PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O COBERTOR ESTÁ CURTO

Se você prestar atenção verá que todos os prefeitos eleitos em 2012 estão com alguma dificuldade para atender as expectativas da população. Há reclamações contra Geraldo Júlio, em Recife, José Queiroz, reeleito com grande votação, amarga alta impopularidade em Caruaru e por aí vai. Aqui na região ninguém escapa das críticas: Izaías, Rossine, Débora Almeida, Dannilo Godoy, Armando, Neide, Ronaldo...

A maioria dos prefeitos até que tem se esforçado, mas fazer grandes obras com pouco dinheiro é impossível. E tem mais: tocar um setor prioritário para a população, como o de saúde, está muito difícil. Só no SAMU os municípios gastam uma nota alta e as UPAE, como a de Garanhuns, ainda funcionam precariamente, a maioria dos serviços ainda não são disponibilizados.

Para os leitores terem uma ideia de como "o cobertor está curto": Uma cidade do porte de Garanhuns recebeu recentemente, numa das três parcelas do FPM, apenas R$ 130 mil (cento e trinta mil reais). Dá para o quê numa cidade com tantas necessidades?

Um setor em que as prefeituras podem se destacar é o de educação, uma vez que o dinheiro do Fundeb e da Merenda é bastante significativo. Mas quando o secretário ou secretária é um burocrata ou técnico, sem uma visão geral do processo educativo, que está ligado a tudo - principalmente à questão cultural - terminamos ficando na mesmice, sem inovações significativas.

11 comentários:

  1. SÓ ESTE ANO A PILANTRAGEM PETISTA VAI ARRECADAR MAIS DE TRÊS TRILHÕES DE REAIS DOS IMORAIS IMPOSTOS QUE SÃO COBRADOS DOS DESGRAÇADOS POVO BRASILEIRO. QUERO ACREDITAR, QUE ESSA TURMA DE "HONESTINHOS" NÃO VÁ GASTAR TODA ESSA GRANA OU BOA PARTE DELA(3 TRILHÕES),PARA ELEGER A ANTA ROUSSEFF OU ENTÃO DEPOSITAR NO BOLSA-FIDEL. DEIXA PELO MENOS UM TIQUINHO PRA SAÚDE E EDUCAÇÃO, PETRALHADA BANDIDA!!!


    P.S.: - E por falar em 3 trilhões,o picaretão do FêHáCê quando saiu do governo deixou um rombo na DÍVIDA INTERNA de 700 bilhões de reais. Pois não é que a quadrilha mensaleira empurrou essa mesma dívida para a casa de quase três trilhões de reais. Onde febre do rato esses bandidos barbudos jogaram tanto dinheiro fora,héin?!?!?! Duvido até, que toda essa grana venha caber dentro duma mala ou mesmo dentro de uma cueca...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse Altamir pensa que todo mundo e como ele que tem em sua longa ficha policial as mais descabidas pilantragem respeito e bom e todos gostam

      Excluir
  2. O caso é que os prefeitos das cidades dessa região, só querem viver de FPM. Onde está o fomento? O incentivo às empresas de grande porte. Garanhuns mesmo perdeu a perdigão pra Bom Conselho. Nas cidades menores então, nem se fala em qualquer tipo de industrialização. E digo isso tanto à longo, quanto a curto prazo, pois não é uma pauta nas mesas dos atuais gestores municipais também. Mas a corrupção, convenhamos, é um espetáculo à parte. Políticas com promessas de renovação e esperança só serviram para comprovar que nesse jogo os únicos que de fato se beneficiam são, de fato, os 'grandões'. Quem bancou campanha. O pai de família, que mais uma vez se iludiu pra votar em alguém que prometeu um prato de comida na mesa para alimentar sua família está com 2 ou 3 salários atrasados, e já que as cidades não teem indústria para movimentar a economia, o comércio local fica desfalcado, atrasado, com muitas pessoas inadimplentes. Vamos melhorar não é pessoal?

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Roberto lhe admiro muito como jornalista mas parece que mudou de profissão pelas defesas que faz de Izaias e alguns outros prefeitos parecendo até advogado deles.Roberto nós falarmos de Caetés de Capoeiras eu ainda compreendo que são cidades que sobrevive só de transferencias federais mas Garanhuns Roberto arrecada e bem,espero que faça suas defesas mas tambem mostre as deficiencias que não são poucas .obg ROberto.

    ResponderExcluir
  4. Concordo, este é o fato pelo qual tantos prefeitos(as) estão sendo alvo de muitas criticas. Mas fazer o que? se pegaram as prefeituras com os cofres fazios e contas de valores extremamente altos em débito. A seca está ai, com as chuvas deu uma aliviada, mas ela não acabou e em quanto dura esse periodo as prefeituras não podem fazer o que de fato a população deseja.

    ResponderExcluir
  5. É uma realidade a dificuldade dos prefeitos para atender os anseios da população; alguns são bem intencionados e gostariam de fazer alguma coisa outros infelizmente são desonestos e usufruem do dinheiro público. Falta para o povo mas não falta para eles. Cabe aos cidadão uma visão crítica e distinguir os que querem fazer alguma coisa dos pilantras uma vez que tem prefeito na região comprando mansões, fazendas e carrões apesar de todas as dificuldades, que ficam tão somente para o pobre e descrente eleitor.

    ResponderExcluir
  6. O mais triste é vc ter um ex-prefeito que sabe te todas as dificuldades, que deixa o município com enormes dividas e renegociações, com uma estrutura precária as moscas diga-se de passagem e vê o miserável controlar algumas marionetes para fazer arruaça e ficarem querendo tumultuar a gestão atual.
    Quem lê jornal, assiste tv “ Noticiários”, vê como é grande a dificuldade em todo pais não só apenas em nossa região, mais pelo que vejo os atuais gestores junto com seus secretários estão se esforçando o máximo para controlar a situação.
    Ótima reportagem.

    ResponderExcluir
  7. Sugiro que você publique um relatório mensal detalhando como esse dinheiro está sendo gasto, só então poderemos dizer se é pouco ou se está sendo mal distribuído.

    ResponderExcluir
  8. É triste ver que o brasileiro não é político e sim partidário. No Brasil não se defende uma política igualitária para nós brasileiros, o que existe de fato é a defesa de político A ou B ou partido A ou B. Se qualquer prefeito coloca um banco numa praça, são tantos elogios da população e da imprensa que o tal prefeito já fica achando que fez um favor a população. Político é servidor público, foi eleito para isso, ganha muito bem para isso e o dinheiro é público, resultado dos nossos suados impostos pagos. O BRASIL SÓ PERDE ENQUANTO DEFENDER POLÍTICO, NO ENTANTO GANHARÁ QUANDO DEFENDER UMA POLÍTICA EM QUE TODOS SEJAM BENEFICIADOS.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de avisar a todos que a farra com o dinheiro publico vai ser amanha nas dependências do Restaurante Chalé, belíssimo almoço para os diretores das escolas fruto de dinheiro publico, enquanto isso escolas com péssimas merendas banheiros caindo os pedaços e o pior não tem verba p/ as associações desportivas de Garanhuns não tem dinheiro para os times que representam a nossa Cidade. Vergonha secretaria de Educação o povo não é besta não cuidado com as comissões dos restaurantes.

    ResponderExcluir
  10. Respondendo a bichona anônimo(19:14)

    OH, LAVADOR DE DEFUNTO,

    PRIMEIRAMENTE, GOSTARIA DE MANDAR UMA MENSAGEM DE DESPREZO PARA COM A SUA MÃE POR TER PARIDO UMA CRIA PERDIDA DA TUA LAIA( E AINDA TEM GENTE QUE É CONTRA O ABORTO!!!)... MAS, VAMOS AO QUE INTERESSA: OH, SACRISTÃO DE PADRE HOSANA, MENININHO ALEGRE, DAQUI, MANDO-TE UM CONSELHO PARA TU TE LIGARES, OK: ESTAIS HÁ PRECISAR DE USARES ESTERÓIDES ANABOLIZANTES PARA AUMENTAR TUA MASSA MUSCULAR, INCLUSIVE AS MAMAS... E SABES POR QUÊ?!?!?! PARECE-ME QUE TEM VIADO QUE NÃO SE EMENDA MESMO!!! E TU DEVES SER MAIS UMA DAQUELAS DONDOCAS QUE TENHA SIDO ALIMENTADA COM LEITE DE BODE... FINALMENTE, BICHONA DESVAIRADA, COMO COSTUMEIRAMENTE TU TENS MANIA DE USAR O FINAL DO TUBO DIGESTIVO COMO DEPÓSITO DE SACANAGEM, RECOMENDO-TE: VAIS RELER TUA COLEÇÃO DE CARAS E GRANDE HOTEL OU ENTÃO REVER O RESUMO DAS NOVELAS DE TELEVISÃO E PARA DE VIR BOSTEJAR NA NET, CAGÃO!!!


    P.S.: - Daqui, mando-te meu simbólico desprezo e afirmando que, não tenho a menor sombra de dúvida que por tu representares e seres uma pessoa inútil, a função que tu exerces, deve ser semelhante a do intestino grosso no organismo humano, só serve para acumular...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA