PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITURA DE SÃO BENTO CONTRATA PROFESSORES

A Prefeitura Municipal de São Bento do Una,  através da Secretaria Municipal de Educação lançou um edital de abertura para Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de Professores. Serão vagas para as séries iniciais e finais do ensino fundamental. As inscrições serão feitas nos dias 21, 22 e 23 de janeiro das 8 às 13 horas na Secretaria de Educação, no segundo andar da Prefeitura Municipal. Os interessados deverão apresentar Curriculum Vitae atualizado, cópias da Carteira de identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Voto, Militar para sexo masculino, Comprovante de Residência e Foto 3x4. Para esse processo seletivo, será adotado também o sistema de cotas em atenção às comunidades quilombolas e pessoas deficientes visando reduzir as desigualdades sociais. Não serão cobrados nenhum valor no ato da inscrição.

TRANSPORTE DE ESTUDANTES - A Prefeitura Municipal de São Bento do Una através da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica e da Secretaria de Educação reuniu alguns estudantes e pais de alunos para discutir a questão do transporte universitário. No encontro se falou sobre o convênio com a Autarquia Educacional de Belo Jardim, os critérios para concessão das bolsas e o transporte dos alunos para cidades vizinhas.

Segunda a assessoria da imprensa da prefeitura de São Bento os próprios estudantes fizeram algumas sugestões para solucionar o impasse dos transportes:

- Contribuição da prefeitura em 50% do valor total de cada transporte;
- Contribuição da prefeitura com o carro e o combustível. Os alunos pagariam o motorista;
- Formação de um grupo representativo de alunos para discussão com a Secretaria de Educação para o encontro de soluções;
- GARANHUNS (Durante o período de recesso): Os quatro alunos que vão para a Federal estão pagando individualmente R$ 75,00 semanais. Pedem por parte da prefeitura o pagamento do carro e do combustível. Os alunos pagariam o motorista.

Ainda segundo a assessoria de imprensa os estudantes entenderam a necessidade de mudanças na política que vinha sendo adotada por causa da redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).  “A receptividade foi boa e os participantes entenderam as informações sobre as limitações do número de concessão de bolsas e da não possibilidade de pagamento integral dos transportes”, frisa a nota da prefeitura.

23 comentários:

  1. A verdade é que há uma insatisfação geral dos estudantes com a prefeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fácil reunir umas poucas pessoas e dizer que não pode pagar. O que é que ela quer escutar. Pergunte se ela escuta o povo. Escute os estudantes e verás o que eles estão passando. Muitos desistirão por não poder pagar carro e mensalidade da faculdade. Porque Pe. Aldo pagava e ela não pode mais pagar? Onde está o mistério? Escute as pessoas prefeita!!!!

      Excluir
  2. Boa noite meu grande amigo Roberto Almeida. Eu gostaria que você publica-se isso conforme dados abaixo:

    Quarta-feira, 16 de janeiro 2013

    17h20 - Nomeação de aprovados no concurso de Calçado é suspensa
    O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu recomendação ao prefeito do município de Calçados (Agreste) para suspender pelo prazo de 60 dias a nomeação dos candidatos aprovados no último concurso. A decisão foi tomada após se constatar que a empresa contratada para organizar o certame não participou de nenhuma licitação pública para sua escolha. O Documento assinado pela promotora de Justiça Danielly da Silva Lopes foi publicado no dia 11 de janeiro no Diário Oficial.

    O concurso, realizado em 2012, para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal do município de nível superior, médio e fundamental teve seu processo seletivo administrado pela empresa Consórcio Público para o Desenvolvimento da Região Agreste Meridional de Pernambuco – (Codeam/Consórcio).

    Apesar da Lei 11.107/05 prevê a possibilidade dos Municípios contratarem consórcio público, com a dispensa de licitação, a Codeam vem terceirizando o objeto da licitação em favor do Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional de Pernambuco (COMANAS), fato também praticado na região, nos Municípios de Brejão, Caetés, São João, Lagoa do Ouro, Angelim e Inajá.

    A representante do MPPE também na mesma data instaurou Inquérito Civil para verificar se existiu ato de improbidade administrativa pelo gestor do município, além de apurar possíveis irregularidades na contratação da entidade.

    No documento do inquérito civil foi solicitado que no prazo de dez dias sejam encaminhados a sede da promotoria da cidade os documentos e relatórios do edital do concurso; a lei que prevê os cargos objetos do concurso; o contrato celebrado entre o município e o Codeam/Consórcio; e a lei que aprovou a entrada do município de Calçado no Codeam/Consórcio.
    Caso você queira conferir a fonte dessa informação verifique mo seguinte endereço:
    http://www.mp.pe.gov.br/index.pl/16012013_calcados

    ResponderExcluir
  3. Nós universitários precisamos nos unir, para cobrar providencias nos sentido de restabelecer o transporte. Não podemos pagar. Mesmo 50% é muito, pois já temos outras despesas. Os universitários pedem atenção da prefeita, ela não dizia que ia melhorar nossa vida. É assim que melhora Dr.ª.

    ResponderExcluir
  4. Tinha bolsa de estudo na FABEJA a 3 anos, e agora como vou ficar. Estou desempregada, se não conseguir a bolsa como vou continuar meu curso, e ainda mais com essa novidade do transporte. Ninguém nos comunicou sobre reunião nenhuma com a prefeita. Precisamos nos unir neste momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda esta sendo feita a analise. Se vc se encaixa no perfil de bolsista vc receberá a sua. Não tem pq temer!

      Excluir
  5. Gostaria de saber quem participou desta reunião, ninguém que. Eu perguntei foi convidado, quem estava na reunião. Será que eram interessados que estavam ou meia dúzia de puxa saco, para falar o que a ore ditastes ouvir, Dr. Washington onde o senhor está, nos ajude!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pede ajuda a Deus amizade!!! O Dr. num é nada não!! Acaba com essa ilusão!

      Excluir
  6. Dr. Washington o que podemos fazer? Nos ajude. Precisamos de orientação. Somos mais de 500 pessoas, só fomos lembrados na eleição? Mais ainda votamos, daqui a dois tem eleição novamente doutora. Parece que depois de padre Aldo só podemos contar com o doutor!!!

    ResponderExcluir
  7. Não eraDR. Washington que ia acabar com São Bento, parece que foi o contrário, começou pelo transporte escolar, o que é que a prefeita vai acabar agora? Cadê Pe. Aldo ele não disse que ela ia fazer melhor do que ele, e aí? Tenho medo. Gente rica não pensa em pobre. Ela nuncaprecisoude transporte gratuito para fazer sua faculdade de direito, em Recife.

    ResponderExcluir
  8. E os professores para o EJA como será? A prefeita vai tirar do bolso? Eu era professora do EJA o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  9. Sou professora do município e minha bolsa era integral, como garante o FUNDEB, e agora será que permanece.

    ResponderExcluir
  10. Minha bolsa é integral. Sou professora o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  11. Com pouquíssimo tempo de gestão seu saldo é totalmente negativo, temos medo das novidades que poderão vir. Ela já desagradou os universitários de São Bento do Una e não faz qualquer cerimônia para dar um NÃO na cara. Educação é o maior patrimônio que se pode ter.

    ResponderExcluir
  12. Esta e forma que a Debora afirmou que ia governar, ouvindo o POVO mas, era o povo que sobrevive debaixo da saia dela. Pe aldo pagou durante oito anos o transporte universitario e nunca olhou para questoes partidarias para ajudar porem, a prefeira afirma que quer cortar gastos mas, quer criar a secretaria de articulacao politica para empregar o esposo ganhando a merreca de 5mil reais! Parabens prefeita e desta forma que vc ira melhorar a vd de nosso gente!

    ResponderExcluir
  13. A prefeita quer voltar ao tempo do atraso. Não queremos nenhum privilegio, apenas que continue como antes. Não estamos pedindo muito. Apenas a continuação do que o governo anterior estava fazendo.

    ResponderExcluir
  14. Dar bolsa como o ex prefeito fazia é fácil d+! Tem dívida rolando até agora lá na prefeitura. Esqueça desse Dr. ele não pode fazer nada. Esperam daqui a 4 anos se ele ganhar aí vcs veem se ele fará algo por vcs.

    ResponderExcluir
  15. Sou bolsista da FABEJA e lá não existe nenhum débito. Me infirmei da ASCES e também lá não existe dívida. A prefeitura não ficou devendo em nenhuma faculdade. Se pe. Aldo pagou o transporte por mais de 7 anos, porque ela não pode. Ele pagou todas as mensalidades das faculdades e porque ela não pode?

    ResponderExcluir
  16. Prefeita Débora Almeida com todo respeito deixe de contratar carros particulares contratar pessoas ,e invista em nós somos estudantes que não podemos pagar bolsas nem transpotes nem emprego nós tem olhe direito o que você ta fasendo com o futuro de jovens estudante de são Bento do una você quer ver agente apanhando ovo na granja Almeida ......

    ResponderExcluir
  17. Só presta assim SOCIEDADE BURRA! vocês falavam que São Bento teria mudânças, agora sim tem! o que eu mais acho engraçado é o grande numero de universitários "PUXA SACO" que na campanha apoiaram a Prefeita, essa aí foi para calar a boquinha de vocês bando de idiotas, vocês falavam do "Doutor", vamos ver agora o que vem pela frente nessa administração onde o Nepotismo fala mais alto, isto é só o começo!

    ResponderExcluir
  18. kkkkk Lá em casa todo mundo vota, lá em casa todo mundo vota, meu pai vota minha mãe vota,meu irmão vota, Arocha, arocha, arrocha ela é a prefeita do jeito que o povo gosta! eita mistura da gota, agora sao bento vai pro brejo mesmo! 4 anos é muito tempo quem manda votar com o Zé! eu votei com aquele que seria o melhor prefeito de todos tempos em sao bento, A FERA, homem competente e com sensibilidade para resolver problemas e não uma menina que ganhou um brinquedinho do Papai! AGUENTA CORAÇÂOOOO!!

    NP e JP.

    ResponderExcluir
  19. Eu só queria que a Prefeita Débora Almeida explicasse e justificasse à população de São Bento do Una a necessidade e importância que vai ter para melhorar os rumos da nossa cidade com a criação da Secretaria de Articulação Política, pois até hoje São Bento do Una sobreviveu sem esse cabide de emprego. Queria que explicasse também qual a qualificação e conhecimento da ciência política que seu esposo tem para se criar uma secretaria dessa para ele. Ele caberia melhor na secretaria de agricultura.

    ResponderExcluir
  20. GOSTARIA DE DEIXAR AQUI MEU DESABAFO QUANTO AO CONCURSO REALIZADO EM CALÇADO, ONDE SÓ DEPOIS DE 7 MESES ENTRE A INSCRIÇÃO E A HOMOLOGAÇÃO E QUE A PROMOTORA E O TRIBUNAL DE CONTAS VÃO VER QUE HOUVE FALHAS, ISSO PODERIA TER FEITO MUITO ANTES E NÃO SÓ DEPOIS DE ESPOR O NOMES DAS PESSOAS APROVADAS, CAUSANDO ASSIM GRANDES REVOLTA POR PARTE DOS APROVADOS. ISSO E UMA VERGONHA POR PARTE DAS AUTORIDADES COM O POVO QUE SOFRE COM ISSO!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA