ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

JARBAS CONSIDERA O SENADO UMA ESCULHAMBAÇÃO

Entrevistado pelo jornalista paulista Josias de Souza, da Folha de São Paulo, o senador pernambucano, Jarbas Vasconcelos (PMDB), disse que o Senado Federal se equipara “a mais esculhambada das Câmaras Municipais do País”.

No seu estilo contundente, Jarbas avaliou que o Senado é uma Casa Legislativa desestruturada, dominada por lobistas e na qual a desorganização impera nas menores coisas. “Existem Câmaras organizadas, o que não é o nosso caso”, desabafou.

A revolta do político pernambucano é que nada vai mudar. O alagoano Renan Calheiros, um senador de práticas altamente suspeitas, é considerado o favorito para assumir a presidência da Casa, substituindo José Sarney, que no entender de Jarbas dirige o senado como “se estivesse no Maranhão”.

Na opinião de Jarbas Vasconcelos a presidenta Dilma Roussef (PT) é conivente com a situação.

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL), que nasceu em Garanhuns, também vai disputar a presidência do Senado Federal, mas não tem chances porque a bancada governista é maioria.

9 comentários:

  1. Jarbas tá certo.Um poder que tem pessoas como ele, não poderia ser diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jonas Lira, não entendi aqui seu comentário...

      Excluir
  2. Como membro filiado e militante do PSOL posso dizer que o nome do senador garanhuense Randolfe Rodrigues é o mais cotado do partido para a disputa pela presidência da República em 2014.

    ERICK VASCONCELOS

    ResponderExcluir
  3. Está cuspindo no prato que está comendo, porque não sai! vai largar o ossinho cheio de carne... Perdeu uma eleição para vereador em Recife com seu filho candidato, agora nada presta. Quer um conselho Jarbas te aposenta, já estás muito rico , e voto que é bom tu não tens mais não.O mais engraçado é que ele viu isso agora depois de 6 anos de mandato, ganhando uma fábula, faz isso comigo não. Antonio Lira Neto

    ResponderExcluir
  4. Jarbas é uma referncia etica nacional na politica.

    ResponderExcluir
  5. José Fernandes Costa18 de janeiro de 2013 15:14

    Leiam o que eu escrevi, há pouco, noutro blog: - "Agora, usemos a lógica, quanto ao Senado. Se ainda houvesse baixo meretrício, e eu tivesse de escolher entre os contravalores do Senado e os valores do baixo meretrício, eu OPTARIA PELOS VALORES do baixo meretrício. Uma pobre mulher do baixo meretrício NÃO pode ser comparada ao Senado da República. Isso seria OFENSA GRAVE às humildes e sofredoras meretrizes. IGUAL LÓGICA SE APLICA às Câmaras de Vereadores. Estas ficam muito abaixo das meretrizes de qualquer prostíbulo. - E já que estão angariando FUNDOS para um jantar de bandidos, eu DECLARO, de logo, que NÃO sou bandido. - Mas quero os FUNDOS da Rose Noronha, como PRÊMIO de consolação. - Quero comer do bom e do melhor da Rose. - É sabido que o dinheiro NÃO volta, então, MANDEM-ME OS FUNDOS da Rose de brinde. - NÃO fui convidado, NEM quero ser. - Mas, NÃO abro mão dos FUNDOS da Rosemary."./.

    ResponderExcluir
  6. A culpa é do povo que fica de bla, bla bla porque todos são bandidos, no geral... E as leis favorecem esse bando de fanfarrões. Todos devem aderir um modelo de carta unica, e cada eleitor (a) cobrar de seu candidato. Desde a época de Sarney sempre existiu merda...

    ResponderExcluir
  7. José Fernandes Costa19 de janeiro de 2013 15:18

    Quando eu disse que o Senado é PIOR do que o mais baixo dos meretrícios, referi-me aos senadores. - E, como tal, Jarbas Vasconcelos é, igualmente, o meretrício baixo. - Só tem caradura e caráter ordinário. - Jarbas NÃO pode falar do Senado. - A diferença entre ele e os outros senadores é só porque ele é oposição ao Governo Dilma. Assim foi oposição ao Governo Lula, tentando ficar de bom moço. - 2. Quanto ao jantar para bandidos a que me reportei no comentário de ontem, explico. - É que no outro blog referido, tem uns e outros que ficam transcrevendo parte de artigos publicados por antas ordinárias do Sudeste. E lá um desses transcorvos citou essa história de angariar fundos etc. - Então, eu pedi que me mandassem os FUNDOS da Rosemary Noronha, como prêmio./.

    ResponderExcluir