SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

EDMILSON VÊ IRREGULARIDADES EM CORRENTES


Uma prefeitura sucateada. A frase sintetiza o panorama encontrado pelo prefeito Edimilson da Bahia (PSB) ao ser empossado em Correntes. Computadores danificados, contas de água, luz e telefone sem pagamento; veículos e máquinas quebradas; inadimplência junto a prestadores de serviço e fornecedores, além da falta de pagamento dos professores, médicos, dentistas e demais servidores referente ao mês de dezembro. “Estamos com uma batata quente nas mãos. Recebemos por dia cerca de 200 a 300 mil reais de débitos realizados pela gestão anterior”, chama a atenção o Prefeito. 

Ainda segundo Edimilson da Bahia, o governo do seu antecessor utilizou mais de 500 mil reais do Fundo de Previdência dos Servidores de Correntes e fez um parcelamento sem a devida autorização da Câmara de Vereadores. “O parcelamento foi feito as pressas e de forma irregular. Estou tomando todas as medidas legais junto a Justiça, para que tudo seja apurado e os culpados sejam punidos”, ressaltou o governante.

Além de buscar resolver as pendências legais da Prefeitura,  Edimilson já trabalha na conclusão de um relatório, em que apresentará as condições que recebeu o Governo das Correntes junto aos órgãos de controle e fiscalização, como o Ministério Público e o Tribunal de Contas. 

“Também faremos uma Audiência Pública defronte à prefeitura, contando com a participação do povo de Correntes e da imprensa da Região, para apresentar, detalhadamente, inclusive com material impresso, as reais condições que encontramos o município das Correntes. Queremos que a Justiça faça a sua parte e o povo fique informado das reais condições em que recebemos o município”, finalizou o prefeito. (Texto de Carlos Eugênio)

7 comentários:

  1. Falta de comprometimento e incompetência gestacional, são qualidades para quem pretende, sorrateiramente, justificar a impossibilidade de cumprir as promessas de campanha. JÁ ESTÁ NA HORA DE DESCER DO PALANQUE PREFEITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando Lula assumiu a Presidência em 2002 recebeu o Brasil com uma dívia para com o FMI de 30 BILHÕES DE DÓLARES.PAGÁVAMOS SOMENTE DE JUROS MAIS DE 900 MILHÕES DE REAIS.

      A DÍVIDA PARA COM O CLUBE DE PARIS FORA PAGA.DEVOLVEMOS AO FMI OS 30 BILHÕES DE DÓLARES.HOJE TEMOS UMA RESERVA CAMBIAL QUE ANTES ERA DE 57 BILHÕES DE DÓLARES E HOJE TEMOS MAIS DE 340 BILHÕES DE DÓLARES.

      A DILMA QUANDO ASSUMIU A PRESIDÊNCIA RECEBEU DO LULA R$ 124 BILHÕES DE RESTO A PAGAR EMPENHADOS.2,9 BILHÕES DE RESTOS A PAGAR DE 2009 E OS AUMENTOS PROGRESSIVOS E ESCALONADOS DE FORMA CRESCENTE E OBEDECENDO OS DITAMES DA PROGRESSÃO GEOMÉTRICA.

      COMO TODOS OS PARTIDOS COM O EXCEÇÃO DO P-SOL,AS LIDERANÇAS POLÍTICAS DE TODOS OS PARTIDOS ASSINARAM O LINDO E MERECIDO AUMENTO DE SALÁRIOS,HOJE ESSA MAIORIA PERDEU A MORAL DE CRITICAR ESSA MULHER PRESIDENTA DO BRASIL.

      62 DEPUTADOS DO PMDB, 52 DO PSDB,15 DO PSB,34 DO PT,23 DO PR,TODOS DO PP E PTB ASSINARAM EM BAIXO.

      POR ISSO QUE A MULHER TEVE QUE TOMAR MEDIDAS DRÁSTICAS PARA CONDUZIR O PAÍS.AINDA APARECE ALGUNS CRITICANDO-A PORQUE ALGUMAS OBRAS FORAM PARADAS,PORQUE ELA REDUZIU O IPI PARA ZERO QUANDO DEIXAMOS DE ARRECADAR MAIS DE 500 BILHÕES DE REAIS.

      DINHEIRO ESTE QUE DEIXOU DE VIR PARA OS PREFEITOS CONSTRUÍREM E TERMINARAM AS OBRAS INACABADAS.ESTA É UMA VERDADE PURA E NUA.DIGA QUE É MENTIRA?

      TODO MUNDO TÁ CALADO.ESTE FOI O PREÇO QUE ESTAMOS PAGANDO COM A FORMA ERRADA DE SE FAZER POLÍTICA NO BRASIL.GASTAM-SE UMA FORTUNA PARA SE ELEGER O SUCESSOR,PARA SE FAZER UMA CAMPANHA POLÍTICA E AINDA APARECEM MUITOS E DIZEM ASSIM: NÃO FOI,NÃO É,A CULPA É DA CRISE DO MUNDO,ETC.

      ENQUANTO ESTE PAÍS OS HOMENS QUE FAZEM A JUSTIÇA E ELA FOR BRANDA E IRESPONSÁVEL PARA COM OS GRANDES POLÍTICOS DESTE PAÍS, JAMAIS HAVEREMOS DE EVITAR, AS GRANDES FURTUNAS QUE SÃO GASTAS PARA SE ELEGER UM PREFEITO,UM GOVERNADOR, UM PRESIDENTE,UM DEPUTADO ESTADUAL E FEDERAL E UM VEREADOR.

      ESTE É O MOTIVO DE A MAIORIA DOS PREFEITOS TEREM DEIXADOS OS MUNICÍPIOS COM UMA MÁQUINA PÚBLICA SUCATEADA,DEVENDO,COM OS COFRES VAZIOS,COM O PATRIMÔNIO PÚBLICO DILAPIDADO,COM FALCATRUAS DE TODA ESPÉCIE.

      DUVIDO QUE ELES FAÇAM COM SUAS PROPRIEDADES COMO QUE FAZEM COM O PATRIMÔNIO PÚBLICO.AINDA BEM QUE EXISTE DUAS LEIS NA CARA DELES. A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL RELATADA POR UM PRNAMBUCANO, DR JOAQUIM FRANCISCO DE FREITAS CAVALCANTE E A LEI DA FICHA LIMPA.

      CUIDADO SENHORES ADMINISTRADORES PÚBLICOS BRASILEIROS, A BRINCADEIRA JÁ PASSOU DO LIMITE.O POVÃO TÁ DE OLHO.APRENDEM COM OS ERROS DOS OUTROS E NÃO SEJAM A PRÓXIMA VÍTIMA.

      MUITOS DESSES ADMINITRADORS COBRAM QUE OS SEUS ELEITORES SEJAM HONESTOS E ELES O QUE SÃO?

      Excluir
  2. Eita que esse prefeito não sabe fazer outra coisa, só reclama e coloca defeitos nos outros, ele deve muito certinho: veremos!

    ResponderExcluir
  3. Por que ele não divulga o que Jr Lucio deixou, agora acorda, ainda não se toca que o povo não ter quer, estar mais do que comprovado que as eleições de Correntes foi ilícita, este prefeito nasceu para cuspir em microfone, o Governador Eduardo Campos deve acordar antes que seja tarde demais, esse socialista estar acabendo com o PSB, um partido de homens e mulheres de bem, com integridade, dignidade e esse prefeito que agora sim ACABOU Correntes, kd a saúde que ele tanto falava, uns dos Municípios que mais investiu em saúde, folha de pagamentos fechadas antes do final do mês, não se trata de gerir um quintal de uma radio que de comunitária não tem nada, serviu para ele apontar erros que hoje ele comente com a maior cara de pau! Este prefeito passou 16 anos querendo o PODER, não querendo governar, pois bem: Cabe agora as autoridades máxima ver e agir, pois ele deveria ter se qualificado para ser Gestor Público, porque 16 anos ele tinha conseguido até fazer o mestrado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANÔNIMO 08:53

      "Estar mais do que comprovado que as eleições de Correntes foi ilícita".

      "E esse prefeito que agora sim ACABOU Correntes".Cabe agora as autoridades máxima ver e agir".

      CORRENTES,nunca esteve em condições de participar de um DEBATE exclusivo no Blog de Roberto Almeida, pois somente veio ser notícia quando o Exm° Sr Prefeito Edmilson da Bahia se elegeu.

      Dizer que as eleições em Correntes foram ilícitas é uma falta de bom senso.Todo mundo sabe em Correntes como se deu as vitórias dos ex-prefeitos (in memorian), os quais,mereceram e merecem o nosso respeito e e nossa admiração.

      Todo mundo sabe como o ex-prefeito se elegeu há 4 anos atrás e quais os métodos usados por ele agora, o qual, tinha certeza de que a vitória estava consolidada.

      A certeza era tão grande que ele se apoderou do dinheiro do fundo de previdência dos servidores públicos.

      Dizer que Correntes quebrou,afinal quem quebrou-a?


      Excluir
  4. A Constituição diz que toda expresão é permitida, porém o anonimato é vedaddo, portanto, comentários anônimos não têm valor algum. Sou médico concursado em Correntes e só recebi meus proventos de dezembro hoje (24 de jan), porém, o dinheiro já estava em conta desde 29 de dezembro... Por que o prefeito anterior não o pagou? Ficamos 5 meses sem receber o incentivo do Ministério da Saúde, através do PMAQ (programa de melhoria na qualidade do atendimento)... Por que a gestão passada não regularizou este repasse aos profissionais da saúde? Lula não tem sequer 3º grau e foi presidente do Brasil. Desejo muita boa sorte ao atual prefeito de Correntes e que Correntes cresça.

    ResponderExcluir
  5. EU LI O PROJETO DE LEI E A LEI E DIGITEI A MESMA EM 1999 APROVADOS E SANCIONADA PELO EX-PREFEITO DE LAGOA DO OURO ALDEMAR JÚNIOR MONTEIRO MARQUES SOBRE O FUNDO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE LAGOA DO OURO.

    DESDE AQUELA ÉPOCA TODO ADMINISTRADOR PÚBLICO SABEM DE COR DE QUE ESSE DINHEIRO NÃO PODE E NÃO DEVE SER MANIPULADO,TIRADO, MANUSEADO,TRANSFERIDO,EMPRESTADO, PARCELADO E ELE É IMEXÍVEL.

    PAGARÁ MUITO CARO O PREFEITO QUE TRANSGREDIU A LEI. EU LI NO JORNAL DO COMMERCIO DE RECIFE O EX-PREFEITO JOÃO PAULO METER A MÃO E TIRAR R$ 105 MILHÕES DO FUNDO E TEVE QUE DEVOLVÊ-LO SOB PENA DE TER SUAS PRESTAÇÕES DE CONTAS REJEITADAS E SER PUNIDO PELA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL.

    PARA MIM, ESSA FOI A CRÍTICA MAIS CONTUNDENTE E VERDADEIRA. 500 MIL REAIS É MUITO DINHEIRO TIRADO DO FUNDO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS, O QUE É SAGRADO E CONSAGRADO POR UMA LEI FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL.

    ResponderExcluir