sábado, 22 de dezembro de 2012

O HOMEM DO BOLSA FAMÍLIA

O garanhuense Luís Roldão, que foi o responsável pela postagem mais lida dos blog, nos últimos dias, ao criticar o ministro do TSE, Marco Aurélio, não ficará desempregado muito tempo após sair da prefeitura de Capoeiras. Com mais de 10 anos de experiência com o programa Bolsa Família, do Governo Federal, deve fazer parte da equipe do prefeito Izaías Régis, na área de Assistência Social (não será o secretário, não confundir as coisas), e está auxiliando também a futura secretária de Ação Social de Rossine, em Lajedo. Ele também foi sondado para trabalhar em Caetés e Brejão, mas não pôde aceitar para não ficar sobrecarregado.

Na sua passagem por Capoeiras, Luís aumentou em mais de mil o número de famílias atendidas pelo Bolsa Família, tirou do cadastro apadrinhados de vereadores e descobriu 58 mortos inscritos no programa. Quem gosta das coisas erradas não admira muito o rapaz. (Na foto Luizinho e sua esposa Simone).

37 comentários:

  1. Grandes números, quando teve 4 quatro anos de mandato para aumentar o bolsa família, o que dar 250 família por ano, muito bom.

    ResponderExcluir
  2. nunha cidade como capoera tinha 58 morto recebendo imagine nunha cidade como sao paulo ISTO É BRASIL

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o anônimo.grande coisa.Mais quando a mídia quer endeuzar alguém, faz isso facilmente.
    Zé das Garrafadas

    ResponderExcluir
  4. Luizinho tu não te preocupa com as besteira dos engarrafados é tudo inveja

    ResponderExcluir
  5. Parabéns amigo Luiz Rodão. Sei de sua competência.


    Abraço,


    Alexandro Barros

    ResponderExcluir
  6. o anonimo 10:02 levantou uma lebre preocupante. esses auxilio do PT só serve mesmo para o povo votar no lula e defunto receber todo meis. é um absurdo uma saqanagem dessa. deve ter muito outos canbalacho por baxo do pano com esses prefeitinho por ai afora.

    ResponderExcluir
  7. Conheço a pouco tempo o Sr. Luizinho Roldão, e nesse tempo, sempre o admirei no trato com a população de Capoeiras e com a coisa pública, dirigindo os benefícios do CadÚnico ao público e não aos políticos ou apadrinhados. Um servidor exemplar que vale cada centavo investido. Capoeiras teve um servidor que não será superado tão facilmente.

    ResponderExcluir
  8. Vejam a que ponto chegamos! A eficiência de um funcionário se mede pela capacidade de encontrar pobres. O Homem do Bolsa Família. Quando chegará o dia em que sua eficiência será medida pelo número de pessoas que deixar o programa? Talvez, no dia em que os políticos não mais o usarem como o maior programa de compra de votos do mundo. E pior, um programa que leva a um safado como o Lula a ter a credibilidade dos pobres deste país, quando o que ele fez até agora foi manipular a pobreza em seu proveito e do seu partido.

    Igual aos tempos do nazismo onde os jovens eram condecorados pelo número de judeus e comunistas que achavam, hoje vivemos aqui a mesma realidade. E o Luís não tem culpa. Talvez seja apenas um jovem que quer subir na vida e algum político disse: Cate pobre, meu filho, e seu sucesso é garantido. É triste....

    Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentário! Resumiu tudo o que eu penso desse Bolsa esmola, que somente incentiva o assistencialismo partidário, a preguiça social, a corrupção moral. Não se dá o peixe; ensina-se a pescar! E essa de Homem do bolsa família...piada das mais grosseiras! Eficiência, sim, deve ser louvada, mas eficiência por cumprir o seu dever!

      Excluir
  9. Luizinho! Saudades dele trabalhando aqui em Iati, lembro bem quando ele saiu daqui de IATI, para outra cidade que não tive conhecimento, no més seguinte o municipio não tinha alguem a altura para o substituir e deu no que deu, mais de 200 famílias tiveram seus beneficios cancelados por não ter alguem capacitado para fazer o mesmop trabalho. Parabéns a Garanhuns, agora pode ter certeza que quem precisa vai receber seu beneficio.

    ResponderExcluir
  10. Todos nós sabemos das qualidades de Luizinho, Garanhuns e Lajedo com seu auxilio só tem a ganhar, agora pode ter ceteza que tem muita gente morendo do coração. rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Se ele aumentou em capoeiras mais de 1000 familias, imagina aqui em garanhuns quantas familias ele não vai colocar, vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  12. Armando dormiu no ponto, poderia ter pego esse rapaz logo, aqui em Caétes a coisa no bolsa família é feia

    ResponderExcluir
  13. LUCINHA PEIXOTO É PARENTE DE JUSTO VERÍSSIMO TÁ NA CARA QUE ELA ODEIA POBRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Posso dizer com clareza, esse Luizinho foi um de alguns secretarios que não prejudicaram Dudu, esse pode ter certeza que vestiu a camisa e lutou até o fim por uma capoeiras melhor, coisa que não posso dizer de Dr Dimas Secretario de Saúde e Sandro Secretario de Transporte que ao inves de ajudar só acabaram de derubar Dudu, achando que o prefeito era eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele foi tão íntegro, honesto e transparente que incomoda a tanta gente, não é oposição? Será que terá alguém para substituir esse talento? Parabéns Luizinho!!! Deus te abençoe sempre!!!

      Excluir
  15. Esses dias estive na prefeitura(capoeiras) e vi quando uma mulher reclamava que Luizinho ia sair de la, inocente ela, sem saber que quem coloca as pessoas do bolsa familia no municipio é o prefeito atual, que no caso de capoeiras vai mudar, ai ela dizia - bichinho vai sair daqui e quem vai resolver minhas coisas? por que se for aquele Marquinhos que trabalhava aqui na epoca de Nenem, ele só arumava um cartão de alguem se dessem a metade do dinheiro a ele, quero ver agora como capoeiras vai ficar, Marquinhos esta voltando! Agora pode ter certeza que se ele fizer isso, eu mesmo coloco ele na cadeia.

    ResponderExcluir
  16. Que pobreza de ispirito dessa senhora Maria do Socorro e do todo mitido a sabido ALTAIR VELOZO. O que a senhora diz é de fazer pena, o que o sabidão fala não tem nada a ver com a realidade. Até quando esse pais vai viver com esmola e como diz a comentarista LUCINHA: o bolsa familia é o maior progama de compra de voto do mundo. ZERO pa Maria do Socorro e ALTAIR VELOZO e DEZ para o bom comentario dessa Lucinha Pexoto.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário esta sendo dirigido a Prezada Lucinha Peixoto

    Você se olhou no espelho? Já viu o quanto você é arrogânte, prepotênte e deve ter uma falta de empatia terrivel. Com certeza você quer que essas pessoas voltem a ser escravas para que vocês possam humilhar elas novamente não é?. Você tem filhos? Você Já deve criar eles com mimos e ensinando ja a humilhar as pessoas. Essa sua falta de moralidade, de caráter, de amor com o próximo, que só pensa em seus gostos pessoais, seu falso amor, movido por status, dinheiro e fama, onde o dinheiro é seu Deus que tudo pode. Mas uma coisa que lhe falta é alma. Só esta faltando você falar nos seus textos as suas frases prediletas "você sabe com quem está falando? Você sabe de quem eu sou filho? ou você sabe quem sou eu?"
    A miséria existe. E a burguesia brasileira, que é das mais atrasadas, está sentindo isso na pele pela primeira vez. O Bolsa Família veio pra ficar e ajudar a pessoas se livrarem do restinho da escravidão que sobrou em nosso país. Já que você conhece tanto de POLÍTICA DE GOVERNO NO CAMPO SOCIAL, procure logo Izaias Regis e arume logo sua vaguinha, Como dizia o padre Teillard Chardin, quando SER for melhor que TER, estará tudo resolvido no mundo. #FICAADICA

    ResponderExcluir
  18. Em resposta aos absurdos ditos por Lucinha Peixoto

    Realmente Lucinha Peixoto, me adimira muito você uma Jornalista, ou melhor. "Blogueira" por que Jornalista não fala tanta besteira, você deveria ir a fundo estudar como funciona o Programa Bolsa Familia pra depois comentar sobre o mesmo.

    Parabéns aos Prefeitos Izaias Regis e Rossine pela iniciativa de contratar alguem competente, pelo que li na reportagem, e com isso acredito que vai melhorar a qualidade de vida de Garanhuns e Lajedo e consequentemente o desenvolvimento dos municipios.

    ResponderExcluir
  19. Graças a Deus que essas cobras daqui de Lajedo vão deixar de humilhar o povo, seja bem vindo Luis Roldão

    ResponderExcluir
  20. Parabéns Lucinha pela sua lucidez ao vislumbrar a realidade que tantos insistem em não ver. Faço minhas as palavras que vi no facebook: "Num país onde Lula é deus e Zé Dirceu o seu profeta, imagine como será satanás". Vamos meu filho, catar pobres é seu ofício, rende votos e adoração.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Luizinho Roldão, você realmente é especial! Inteligente, competente, dinâmico e acima de tudo humilde. Deus ilumine a você e toda a sua família. Abraço.

    ResponderExcluir
  22. Antônio Vieira da Silva22 de dezembro de 2012 22:32

    A um grande profissional? As gratificações do trabalho! E a um grande homem? O reconhecimento de outros homens!

    ResponderExcluir
  23. Isso chama-se coragem e determinação! De um país melhor!

    ResponderExcluir
  24. Foi sondado para trabalhar em Caetés? Logo aqui que o PREFEITO "ARMANDO" discursou por tantas vezes que não iria colocar ninguém de fora para trabalhar em Caetés! Que os funcionarios seriam todos da nossa querida Caetés.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso se chama Imperialismo, se os gestores municipais decide-sem por não empregar ninguém além de seus cidadãos isso seria burrice, já que o ganho é maior quando há essa troca. Já imaginou o comercio de Garanhuns não empregando pessoas de outras cidades?

      Excluir
  25. Boa noite a todos, mais desculpa a incoveniencia, esses bugueses que apareceram por aqui não estão vendo que essa reportagem é de um rapaz, que mesmo com todas as criticas contra o bolsa familia, faz um exelente trabalho em todo o agreste, até por que pelo que vejo varias cidades querem o trabalho do mesmo, então respeitem os espaços dos outros e você Lucinha Peixoto, va comentar e criticar o bolsa familia no seu blog, assim voce pode ter muitos burgueses la comentando seus comentarios e assim aumentando seu ego, PUTA QUE PARIU, POVO SEM CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  26. Isso é um retrato de um povo: BOLSA FAMILIA.

    ResponderExcluir
  27. Esses dois que comenta aqui o Hugo Lopes e Adriana Ferreira é a mesma pessoa. A Adriana conhece muito bem o esquema dos cartão de saque nos caxa eletronico(não posso afirmar se esses dois que é um só fais parte do esquema). estar formado no Brasil inteiro verdadeiras quadrilha que de posse dos cartão com nomes fiquiticio assalta os cofre do pograma bossa familha. Faça so essa continha de um grupo de pessoas com a posse de 100 cartao de saque no valor de 268 ou 306 real cada saque. No total a quadrilha saca por mes livre de tudo de 26 mil a 30 mil. Todo mes esses bandidos bota na mão dinheiro de um carro novo. por ano arrecarda cerca de 300 a 350 mil.

    ResponderExcluir
  28. MENTIROZO, eu tenho quase certeza que 90% dos comentario dessa pagina foi escrita pela a Adriana Ferreira(que não é o verdadero nome dela). Eu seio mais ou meno quem é essa figura. Se a bolsa familia fechar ela quebra na emenda. A MUITO TEMPO QUE TOU DE OLHO NELA QUE NÃO DEVE SER ELA É ELE.

    ResponderExcluir
  29. EU COMPARO O CARTÃO DO BOLSA FAMILIA AO CARTÃO CORPORATIVO DO GOVERNO É UMA LADROEIRA ADOIDADA. TODO MUNDO QUE TEM ACESSO E TÁ LÁ DENTO ROBA. JÁ RONDA NA INTERNET QUE OS SAQUE FEITO PELA ROSE DO LULA FOI UM ROMBO TÃO GRANDE QUE OS SAQUE NÃO ESTAR SENDO DIVUGADO POR SER COISA DE SEGURANÇA DE ESTADO E NÃO PODE VIM A PUBLICO COISA DO GOVERNO

    ResponderExcluir
  30. TODA QUADRILHA TEM SEU GRITO DE GUERRA E A DO PT É A SEGUINTE: “A BOLSA OU A VIDA?!?!?!”. E POR FALAR EM ESMOLA, DAQUI, FAZ-SE UMA REPREENSÃO SALUTAR: PORQUE NENHUMA NAÇÃO DIGNA É EDIFICADA E SUBSISTE MEDIANTE ESMOLAS QUE DÁ AO POVO, NÃO É MESMO?!?!?!. OS GOVERNANTES DA ANTIGA ROMA INSISTIRAM EM DAR "PÃO E CIRCO" PARA SUA POPULAÇÃO, E O RESULTADO FOI A DEGRADAÇÃO MORAL DAQUELE POVO QUE A HISTÓRIA CONTA EM DETALHES COMO FOI O HUMILHANTE FIM DO IMPÉRIO ROMANO... PARA UM BOM ENTENDEDOR, MEIA PALAVRA BASTA: O BOLSA ESMOLA(SEM CONTRAPARTIDAS OU PORTAS DE SAÍDAS), QUE É DISTRIBUÍDO PARA OS “PIDÃO” NORDESTINO É ÓBVIO QUE COMBATE OS EFEITOS E NÃO A CAUSA DA POBREZA NO BRASIL. TORNA-SE NUMA PILASTRA MUITO FORTE QUE VISA INCENTIVAR A OCIOSIDADE E A DEPENDÊNCIA DE UM POVO, NUNCA A EXPLORAÇÃO PROVEITOSA DE UMA MÃO DE OBRA ABUNDANTE. QUANDO PARTE PARA O CAMPO POLÍTICO PROPRIAMENTE DITO, AÍ, É CANALHICE PURA. NÃO É À TOA QUE, UMA DAS ARTIMANHAS DA PATIFARIA PETISTA EM CAMPANHAS ELEITORAIS PARA PREFEITOS NESSE INTERIOZÃO POR AÍ A FORA, PRENDE-SE A CHANTAGEM DE DESMERECER SEU ADVERSÁRIO É PREGAR QUE BENEFÍCIOS SOCIAIS COMO O BOLSA FAMÍLIA SERIAM CORTADOS SE O OUTRO LADO GANHAR A ELEIÇÃO. É POR ESSAS E OUTRAS QUE NUNCA SE ROUBOU TANTO NESSE PAÍS COMO AGORA, E A LADROAGEM COMEÇA DA CABEÇA PARA O RABO. A CORRUPÇÃO EM TODOS OS SENTIDOS É TÃO BEM SUCEDIDA, GERA TANTA RECOMPENSA NO SEIO DESSES PULHAS E A DIVERSIDADE É TAMANHA ATINGINDO DIVERSAS MAGNITUDES QUE, CABE AQUI, RESSALTAR, VERDADEIRAS FORTUNAS QUE FORAM COLOCADAS NAS MALAS, MEIAS E CUECAS POR ESSA PETRALHADA QUE FORA FLAGRADA NOS AEROPORTOS DA VIDA... VEJA BEM, CHEGA A SER PATÉTICA A EXIGÊNCIA QUE O PROGRAMA FAZ, EI-LA: O ÚNICO REQUISITO (MANTER OS FILHOS NA ESCOLA E VACINADOS). QUANTA SACANAGEM, MEUS DEUS DO CÉU!!! ISSO É UMA OBRIGAÇÃO CONSTITUCIONAL DE TODOS OS PAIS. RECEBER DINHEIRO POR CUMPRIR UMA OBRIGAÇÃO MORAL E CONSTITUCIONAL É UM DESVIO ÉTICO PARA QUALQUER POVO QUE VIVE EM SOCIEDADE, ORA BOLAS!!! BEM, BEM, BEM... DEPOIS DE TANTA DESGRACEIRA, ATÉ QUE ENFIM UMA NOTICIA ALVISSAREIRA. TUDO INDICA QUE O PT VAI CRIAR OU VEM AÍ, O BOLSA VIAGRA COMO TAMBÉM O BOLSA VAGINA!!! COM MAIS ESSES APETRECHOS, FICA DADO O RECADO PELO PT QUE É NO SILÊNCIO DA NOITE QUE A BOLSA CRESCE. DIGO MELHOR, A POPULAÇÃO. PARTICULARMENTE, EU TORÇO MUITO PARA QUE SEJA CRIADO O PROGRAMA BOLSA ÓLEO DE PEROBA...

    P.S.: Quem avisa inimigo é. Mesmo assim, te liga cara, não seja um trouxa nem idiota. Seja esclarecido, pare de ser enganado por políticos, corruptos, demagógicos e outros farsantes que tentam te ludibriar, tipo o ALTAIR VELOSO. Bota na tua cachola de uma vez por toda: ninguém nunca “SUBIU NA VIDA” porque recebeu esmolas. Ao contrário, quanto mais dependente de outros, menor a chance de progresso...

    ResponderExcluir
  31. rsrsrsrsrsrsrs, esse povo agora que ser adivinho, quem de vocês foi que previo o FIM DO MUNDO? Muitos de vocês estavam torcendo por esse momento não era? É muita ipocrisia.

    Uma dica ao blog, que só use comentarios que se identifique com foto, informando sua conta google, vendo que aqui tem muita gente se passando por varias pessoas realmente, como tem um ai que diz que eu fiz 90% dos mentarios, posso lhe garantir que fiz 99% por que to ficando doida e besta de esta comantando a favor e criticando, vou deixa de esta comentado coisas aqui nesse blog por conta desse povo besta, mais continuarei lendo as postagens que é o que realmente me interessa.

    AQUI ESTOU PARA QUEM TIVER DUVIDA DE QUEM SOU EU, http://migre.me/cbA7L E VER SE ME DEIXAM EM PAZ, SEUS IPOCRITAS.

    ResponderExcluir
  32. Por isso que vejo sempre o blog do ronaldo cesar, por que como diz ele, não aceita comentarios anonimos e se quizer comentar comente com responsabilidade, e nao esta ai falando de a ou b, vou deixar de ler esse blog so tem baixaria

    ASSINA. JUNIOR VIEIRA

    ResponderExcluir
  33. PARABÉNS LUIZ ROLDÃO! VC MERECE NOSSO RESPEITO...

    ResponderExcluir
  34. parabéns LUIZ ROLDÃO!!! você merece todo o nosso respeito é adimiraçao,seja sempre este homem honesto,Inteligente, competente, dinâmico e acima de tudo humilde. Deus ilumine a você e toda a sua família. Abraço.

    ResponderExcluir