GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

NATAL - UM AGRADECIMENTO ESPECIAL

O Natal encanta porque existe para comemorar o nascimento de Jesus. Que foi não somente o filho de Deus, mas também homem. Existem poucos como ele. Capaz de dar a outra face quando agredido no rosto, que pregou a bondade, a não violência, a valorização dos pobres, tendo ainda a coragem de enfrentar mercenários no templo e de perdoar pecadores, como Maria Madalena.

Todos sabem que a mensagem cristã é correta. Caso levada à prática o mundo seria melhor.

Durante o ano, porém, a maioria esquece dos ensinamentos de Jesus. Pessoas deixam se corroer pela inveja, a maldade, agridem sem razão, brigam por emprego ou migalhas, se rendem fácil ao dinheiro, erram mas só veem as falhas dos outros.

Neste mês de dezembro felizmente muitos caem em si e cultivam sentimentos que deviam vivenciar o ano todo.

Devemos estar sempre do lado do bem, procurando ajudar as pessoas, repudiando as intrigas e futilidades. Devemos dar a mão a quem precisa e ser grato com o que nos ajudaram.

É necessário o conhecimento, o uso da razão, mas nunca devemos deixar de agir também movidos pelo coração.

É Natal! Que o espírito desta época ilumine os caminhos dos garanhuenses, dos moradores do Agreste e de todos que leem este blog em qualquer cidade do Brasil e do mundo.

Quero, através deste espaço, agradecer por todas as mensagens recebidas, pelo correio, e-mail, celular ou de qualquer outro modo.

Um agradecimento especial à minha mulher, Teresa, minha maravilhosa mãe Marias das Neves,  aos meus irmãos Eduardo, Aurélio, Júnior e Ana Cláudia, além dos filhos muito amados: Roberta, Lulinha, João Paulo, Daniela, Tiago, Vitória e Carolina.

Também quero registrar especialmente os nomes de algumas pessoas que de uma maneira ou de outra ajudaram bastante nos últimos tempos na dura luta pela sobrevivência: O prefeito Dudu, o prefeito Luiz Carlos de Oliveira, o secretário Carlos Eugênio, o prefeito eleito de Garanhuns, Izaías Régis, padre Aldo,  a professora Maria Almeida, Ivo Amaral, o professor Albérico Fernandes, professora Josevalda, Joselita,  Jorge Cordeiro,  Ielma Lucena,  aos médicos Alcindo Menezes e Marta Júdice, a Eliane Simões, Michelle Régis,  a Gedécio e Jeová Barros, o ex-vereador Cacau,  a Fernando Couto, a Paulo Lins, ao jornalista Ruy Sarinho, a Roberto Gueiros, André Nicéias.

A cada um dos citados sou grato por uma palavra, um gesto, o apoio na hora em que mais se necessita.

O melhor da vida não são os castelos, nem propriedades, nem a conta no banco. O melhor da vida é o amor, é a consciência tranquila, são os amigos que dão provas de gostar de você de verdade.

Peço perdão se cometi alguma injustiça na relação de nomes. Mas a mensagem, repito, é dirigida a todos que estão conectados comigo através da internet. Todos são como irmãos, uma grande família. Mesmo os que me criticam ou não me compreendem. Graças a Deus não tenho inimigos, aprendi com a vida que raiva e rancor não fazem bem nenhum. Acima de tudo está a amizade sincera e o amor.

É com este sentimento que escrevo, teclando cada palavra como se as tivesse arrancando do coração.

Meus amigos, minhas amigas...

FELIZ NATAL! QUE DEUS ILUMINE OS CAMINHOS DE VOCÊS EM 2013!

17 comentários:

  1. que Deus continui te abençoando roberto, você merece, feliz natal e prospero ano novo pra você e toda sua familia, soldado gabriel.

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA, MEU AMIGO, SAÚDE, PAZ,FELICIDADES E SUCESSO A TODOs NÓS EM 2013!!!!!!!!!


    (via facebook)

    ResponderExcluir
  3. Feliz Natal, Roberto!

    ResponderExcluir
  4. feliz natal!


    Aparecida (Capoeiras) - via facebook

    ResponderExcluir
  5. Roberto, desejo que Deus abençoe você, sua família e todos os "navegantes" deste blog, bem como desejo que este espaço continue dando informações a toda população de Garanhuns e afins. Forte abraço e feliz Natal!

    Adriano Tenorio

    ResponderExcluir
  6. A você Roberto que aprendí a admirá-lo, por suas ponderações, sempre exprimindo suas opiniões, sensatas, com equilibrio, nunca se fazendo valer de que sua opinião seja única e só ela verdadeira, admitindo o contraditório, lhe desejo a você e aos seus um Natal irmanado em Jesus Cristo, não nesse consumismo exagerado, onde pouco se fala do aniversariante. Fique você, sua mãe, você é um previlegiado,sua esposa, e seus filhos, com o aniversariante, JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  7. Feliz Natal e obrigado pela oportunidade que você nos dá em seu blog de mostrar ao povo alguns fatos e realidades que ocorrem na administração da Prefeitura Municipal de Garanhuns!

    ResponderExcluir
  8. O Natal é época de celebrações. - Pena que, diante de tantas maldades e desastres, a humanidade tenha pouco a celebrar. - Contudo, entendo não ser hora de falar de coisas desagradáveis. - Por isso, desejo a todos e a todas que realizem seus sonhos de amor e bondade no ano que se aproxima. E em todos os anos de suas vidas. - Com abraço fraterno, José Fernandes Costa - jfc.costa15@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Feiz natal so lendo essas mengens que se dar uma aliviada no coração, que o menino Jesus lhe mantenha com esta paz e se estenda a toda sua familia.Dalva Mendes.

    ResponderExcluir
  10. Roberto vc e toda sua familia mereçe e sempre terá o nosso respeito, eu e muitos capoeirenses nos orgulhamos deste filho ilustre. UM FELIZ NATAL.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Roberto Almeida, gostaria de saber se você deseja receber noticias da politica e vida social de São João.
    Sou de São João, tivemos um mudança na politica de nosso município que vai trazer grandes mudanças para o bem ou para o mau, mais isto fica pra o futuro que pertence a Deus.
    Percebi que você não coloca muitas noticias de São João acho que é por falta de correspondente, então estou me colocando a sua disposição, para você postar as noticias, sempre vou mandar noticias, só irei enviar as materias que irá valer a pena e ser verdadeiras. Desde Já agradeço a sua atenção.
    José Silva
    renovacaosaojoao@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. ROBERTO,UM CERTO DIA EU ME APROXIMEI DE VOCÊ NO HOTEL TAVARES CORREIA NO ENCONTRO DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE DESENVOLVIMENTO RURAL.

    EU LHE DISSE: ROBERTO,EU ESTOU SEMPRE LIGADO EM SEU BLOG.ISTO FOI EM 2007.

    DEPOIS NOS ENCONTRAMOS COM CARLINHOS E VANDO PONTES QUANDO MANDEI GRAVAR UMA MENSAGEM CONTANDO UM POUCO DA MINHA HITÓRIA E DO MEU TRABALHO QUE EU EXECUTEI EM LAGOA DO OURO A FRENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL DURANTE 11 ANOS.

    A PARTIR DAQUELE MOMENTO PASSAMOS A NOS CONHECER MELHOR.SEMPRE FUI UM ADMIRADOR SEU POR TER LHE OUVIDO NAS RÁDIOS DE GARANHUNS COM OS SEUS COMENTÁRIOS LÚCIDOS,COERENTES,VERDADEIROS, JUSTOS,INDISPENSÁVEIS AO PROCESSO DEMOCRÁTICO NÃO SÓ DO AGRESTE MERIDIONAL,MAS DO BRASIL COMO UM TODO.

    PORTANTO, SOMENTE ATRAVÉS DO SENSO CRÍTICO,DA CRÍTICA CONSTRUTIVA E DA PARTICIPAÇÃO DE TODOS PODEREMOS TER UMA CIDADE,UM ESTADO E UMA NAÇÃO DESENVOLVIDA.

    APROVEITANDO A PASSAGEM DO NATAL,FAÇO -LHE OS MEUS MAIS SINCEROS VOTOS DE MUITA PAZ, AMOR, COMPREENSÃO,SAÚDE,PROGRESSO E QUE CONTINUE FIRME COM SEUS PONTOS DE VISTAS SOBRE OS MAIS DIVERSOS TEMAS E ASSUNTOS DISCUTIDOS E DEBATIDOS EXAUSTIVAMENTE.

    FELIZ NATAL-2012 E FELIZ ANO NOVO-2013, CHEIO DE MUITA PROSPERIDADE, EXTENSIVO A TODOS QUE LÊEM O "BLOG DE ROBERTO ALMEIDA".

    ResponderExcluir
  13. UM NATAL DE PAZ MEU CARO ROBERTO. QUE NO ANO NOVO POSSAMOS CONTINUAR UNIDOS POR ESTE TRABALHO SERIO QUE PRESTAS A TODOS NÓS. DO SEU ADMIRADOR E AMIGO DE SUA FAMILIA, PADRE FREI JOSE NEMEZIO. TRANCOSO PORTO SEGURO-BA.

    ResponderExcluir
  14. Nossa Roberto Almeida, valeu apena as quase duas horas que vc passou para escrever essa mensagem, sei que foi de coração mesmo que estas palavras foram ``tecladas ou escritas´´. Pois eu estava presente vendo vc pensar repensar em cada palavra. Que neste ano de 2013 seja repleto de paz, saúde e muito sucesso pra vc e sua familia, que eu considero minha familia também, amo muito vcs e que 2013 possamos estar juntos de novo. Um Feliz Natal e Prospero Ano Novo. Bjus de sua Fã e amiga Márcia.

    ResponderExcluir
  15. Meu Amigo Roberto Bob Almeida,
    Fiquei sensibilizado, ao abrir o seu Blog, e ler sua bela mensagem de Natal.
    Você não tem o que me agradecer, muito pelo contrário, apenas tive a sorte de conhecê-lo, tenho impressão que lá pra casa dos anos 1984, quando fui à Rádio Clube AM, com Ildefonso Fonseca, que me apresentou a você.
    Pra você ver como são as coisas, de Ildefonso, só tive decepções que nos afastaram pessoalmente.
    Já com você, uma das poucas, pouquíssimas, dessas amizades sinceras que a gente carrega até o fim da vida.
    Eu é que tive a sorte, e felicidade profissional, de trabalhar sob o seu comando em duas oportunidades, na Folha de Pernambuco, com Eduardo Ferreira; e na Secretaria de Imprensa de Pernambuco, com Lula Tubarão e Carlos \Wilson.
    Esta é uma mensagem pessoal que faço questão de enviar para você.
    Mensagens de Natal não mandei para ninguém, as obrigações e compromissos sociais artificiais me desencantam cada vez mais e deixaram esse período do ano sempre menos humano, menos sincero.
    Só formalidades.
    Minha visão do Natal, hoje, é amarga.
    Mas este seu artigo, no qual me agradece, não sei por que, faz-me esquecer um pouco das amarguras para desejar a você, a toda a sua família, à sua extensa prole (somente Mestre Salustiano e Gonzaga Patriota conseguiram superá-lo, cada um com 14 filhos) e a todos que o cercam um feliz Natal, sempre.
    Com o Abraço amigo,

    Ruy Sarinho

    ResponderExcluir
  16. CILENE ESPINHARA APAIXONADA P/GARANHUNS25 de dezembro de 2012 às 18:31

    FELZ NATAL ROBERTO ALMEIDA, PEÇO PARA QUE DEUS CONTINUE TE ILUMINANDO.OBRIGADA POR NOS INFORMAR COM TANTA SERIEDADE AS NOTÍCIAS DE GARANHUNS E REGIÃO.VISITO SEU BLOG DIARIAMENTE, FICO FELIZ COM AS BOAS NOTÍCIAS, E TORÇO PARA QUE AS RUNS SEJAM EM MENORES PROPRÇÕES.FELIZ ANO NOVO!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA