PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SILVINO CONSEGUE 1ª VITÓRIA NA JUSTIÇA

O ex-prefeito Silvino Andrade (PSDB), que tenta voltar ao Governo Municipal na eleição deste ano, obteve ontem à noite a sua primeira vitória na Justiça, com relação ao deferimento de sua candidatura. Depois de ter seu pedido negado pelo juiz de Garanhuns e do parecer contrário do Procurador Eleitoral de Pernambuco, o desembargador José Ivo de Paula votou a favor do tucano.

A decisão agora vai para o pleno do Tribunal de Justiça, quando o colegiado de desembargadores irá opinar sobre o pedido de registro de Silvino.

Toda a questão gira em torno das duas votações da Câmara Municipal, uma reprovando as contas do ex-prefeito e a segunda limpando seu nome.

Caso os demais membros da Corte de Justiça aceitem que a aprovação das contas foi válida, o tucano terá o seu nome retirado da Lei da Ficha Suja e estará apto a concorrer ao pleito de outubro.

Silvino chegou a interromper a sua campanha, esta semana, exclusivamente para acompanhar o julgamento em Recife. Com a decisão do desembargador, o caminho ficou aberto para o ex-prefeito se livrar das complicações jurídicas que atrapalham sua luta para retornar ao Executivo Municipal.

Hoje ou amanhã tudo estará decidido e o representante do PSDB tem boas chances de disputar a eleição.

Neste caso, retomará as caminhadas de rua, reuniões, divulgação pela internet e Guia Eleitoral.

Restará apenas resolver o problema junto ao prefeito Luiz Carlos de Oliveira. Este não está sendo mencionado nas peças publicitárias do tucano e nem foi citado no guia eleitoral do rádio.

No programa que foi ao ar nesta quarta-feira, os tucanos ironizaram os apoios de Lula, Dilma e Eduardo Campos as candidaturas de Izaías e Zé da Luz.. E insistiram no discurso de que “importante é o apoio do povo”.

Embora seja político há mais de 30 anos, o médico Silvino Duarte dá a entender que não está recebendo o apoio da classe política e sim da população.

Assim, dispensa o governador e o ex-presidente da República por ser oposição a eles. E “esconde” Luiz Carlos e os 9 vereadores de Garanhuns que o apóiam por uma questão de estratégia.

De todo modo, Silvino está vivo na luta. Tanto que a página do ex-prefeito no facebook hoje amanheceu com diversas atualizações.

16 comentários:

  1. NESSA PELEJA TODA EM QUE Dr. SILVINO FOI PERSEGUIDO E INJUSTIÇADO PROPOSITALMENTE POR FORÇAS ESTRANHAS É BOM QUE FIQUE BEM CLARO DE QUEM, APARENTEMENTE, LASCOU-SE NESSA FARSA QUE ARMARAM E FIZERAM DE UM TUDO PARA SILVINO NÃO SER CANDIDATO A PREFEITO DE GARANHUNS. POIS BEM, VAMOS POR PARTE COMO DIRIA JACK O ESQUARTEJADOR: SEM QUERER ENTRA NO MÉRITO DA SAFADEZA DO PSB DO “OI DE GATO”, QUEM PRIMEIRO DANÇOU FOI O PROMOTOR ALEXANDRE BEZERRA QUANDO SUA TESE FOI PRO BELELÉU E OS ADVOGADOS DE SILVINO MANDARAM LÁ PRA CAIXA PREGO COM ARGUMENTOS FORTES E PRECISOS; POSTERIORMENTE, CHEGOU A VEZ DO JUIZ GLACIDELSON ANTONIO DA SILVA, QUANDO SEU PARECER FOI ESCANTEADO INAPELAVELMENTE POR NÃO TER FIRMEZA JURÍDICA E, PARA ENCERRAR COM CHAVE DE OURO, QUEM ENGOLIU EM SECO FOI O PROCURADOR REGIONAL ELEITORAL DO TRE ANTONIO EDÍLIO MAGALHÃES TEIXEIRA QUE LEVOU UMA SURRA JURÍDICA SEM PRECEDENTE NOS ANAIS DO EGRÉGIO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE PERNAMBUCO. SÓ NOS RESTA ESPERAR QUE OS TRÊS DESEMBARGADORES FORTUITAMENTE, CASUAL OU SEM QUERER QUERENDO, OPORTUNAMENTE IRÃO BRADAR, TEMOS CERTEZA, EM VOZ GROSSA E ESTRIDENTE LÁ DA SACADA DO TRIBUNAL: SILVINO, VOCÊ É LIMPO!!! VAMOS REPETIR PARA TODOS OS ELEITORES DA SUIÇA PERNAMBUCANA: SILVINO, VOCÊ É LIMPO!!!! SILVINO, SEGUE O TEU GLORIOSO CAMINHO!!! OLHA, PREFEITÃO: O POVO DE GARANHUNS ESTÁ QUERENDO, O POVO TÁ PEDINDO, POR ISSO, VOLTA SILVINO!!!
    P.S. : - Toda democracia que se preze tem por obrigação manter seu direito de defesa e dá essa prerrogativa a quem preciso for, seja ele inocente ou culpado. Os justos não podem ser condenados ao léu, simplesmente por uma questão de interesses estranhos ou humor(mau) aleatório de um burocrata qualquer. Daqui, Garanhuns em peso manda um fraternal abraço ao Desembargador relator, Sua Excelência José Ivo de Paula Guimarães pela sua brilhante lucidez e previsão jurídicas. É preciso que se diga que, alguns juízes, desembargadores e ministros são absolutamente INCORRUPTÍVEIS: ninguém consegue induzi-lo a fazer justiça. Porém, nessas côrtes, ainda se encontram sensatos Juízes de Tribunais de Justiças cobertos pelo manto do equilíbrio, da razão e da sensatez e, Dr. IVO DE PAULA É UM DELES...


    ResponderExcluir
  2. Enfim vai ser feito Justiça. Os que achavam que Silvino já estava morto e sepultado, terão agora que rever seus posicionamentos. Silvino virá firme e forte, más respeitando seus adversários e conquistando o eleitorado de Garanhuns como sempre fez mostrando que é o melhor administrador dos últimos tempos em Garanhuns.

    ResponderExcluir
  3. Esta "LEI" de ficha suja e nada é a mesma coisa. Esta lei é igual a vereador, existe, mas não tem utilidade. Só existe para os "inimigos" do REI, para os amigos tudo. Não falo só de Garanhuns, mas de todo país. É necessário fazer uma LEI para que a LEI seja cumprida e respeitada. As "leis" no Brasil funcionam da seguinte maneira: Um juiz diz uma coisa, já o outro diz outra e um terceiro e daí por diante diz outras coisas totalmente diferente. Então deferia liberar tudo e virar um cabaré de mãe Joana. Ficha limpa ou ficha suja é feito o joio no trigo ou "DENOREX parece, mas não é"! Como disse Rui Barbosa "Haverá um dia em que o homem terá vergonha de ser chamado de honesto", já estamos vivendo isto. Isto é uma realidade.
    Joanita Felix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Joanita Felix, espero que a Sr. nunca precise de advogados e muito menos chegue as barras dos tribunais, só que chega lá é que sabe que o Princípio da Ampla Defesa é para todas as pessoas incluindo a Sra. Nunca diga dessa agua não beberei, póis vai que um dia chega a sêde. Digo sem medo de errar que não são só os bandidos que precisam da proteção das leis, somos todos nós. Tenha um bom dia. Carlos Cunha.

      Excluir
  4. É preciso que alguém acione o CNJ (conselho nacional de justiça) para que observem o tribunal de Pernambuco, pois o que se houve a boca "miuda" é que Silvino gastou uma fortuna para tentar linpar sua ficha, e isso é uma vergonha, para a nossa justiça, os seus correligionários são taxativos quando fala que Silvino vai gastar o que tem para ser candidato.
    Genesio pereira- boa vista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu não sabes nem escrever teu nome, pereira. Vais é morrer de chorar, e eu acho é pouco. Marcos - São José

      Excluir
  5. Primeiro, é muito cedo para se contar vitória, segundo, não acredito sinceramente que por Silvino ter gasto rios de dinheiro, isso lhe dará a sigla o carimbo ou o "direito" de ser de ficha-limpa, seria ao meu ver a justiça se dizendo e se desdizendo ao mesmo tempo. Infelizmente o desgaste do judiciário no Brasil é um fato lastimável e percebido a olhos nus por todos, inclusive pelos leigos, não precisa ser advogado para perceber o que ocorre com nossa justiça, isso em todas as instâncias, de certa forma,o que fica de tudo isso, é uma vergonha para o judiciário e para o nosso povo.Clóvis Roberto de Albuquerque filho Recife

    ResponderExcluir
  6. É bom os leitores saberem que Silvino tá tentando se limpar da justiça, pois só corre atráz de se limpar quem tá sujo e isso Silvino ainda é FICHA SUJA tanto quanto o sr. Zé da LUZ estão com problemas na justiça cabe o povo dizer não aos fichas sujas.

    ResponderExcluir
  7. DAQUI VAI UM RECADINHO MELANCÓLICO PARA O BANDO E A TURMA DAQUELES DOIS: CHORA PIRRITA!!! SILVINO E LIMPO!!! SILVINO É LIMPO, POR ISSO, CHORA PIRRITA!!!

    ResponderExcluir
  8. SILVINO agora se encontra livre e desempedido, agora vem o de IZAIAS REGIS que é aquele rolo da ACIAGAM das bandas de forró com notas fiscais frias, vamos ver o que vai dar. Se Izaias for eleito quem leva é Gedezio.

    ResponderExcluir
  9. Estamos aguardando a resposta final da Justiça que é quem realmente dirá se Dr. Silvino é "limpo" ou "sujo", independentemente das nossas opiniões contra ou a favor do candidato. O que importa é que ele continua sendo candidato, e como tal tem se comportado muito bem não se escorando em ninguém, buscando conquistar simplesmente o apoio do povo, do eleitor, que é quem na verdade decide uma eleição com o seu voto. Ele faz muito bem em desprezar o apoio das nossas autoridades que, sem o menor escrúpulo, se equilibram em cima do muro apoiando dois candidatos ao mesmo tempo, numa total falta de respeito ao eleitor, que é a peça chave da questão, chamando com esse mal posicionamento a todos nós de idiotas. Será que eles pensam que somos todos tão ignorantes politicamente que não percebemos sua estratégia de "lavar as mãos" e depois pousarem de bonzinhos , seja qual for o resultado do pleito? É interessante que a gente pense melhor sobre o rumo que o Governador e sua turma estão tentando dar à eleição de Garanhuns, porque o resultado dela vai refletir é nas vidas dos moradores e no desenvolvimento (ou não) do município. O Palácio do Campo das Princesas e seu imperador continuarão lá,às mil maravilhas. Jaqueline Dantas

    ResponderExcluir
  10. Altamir,
    Não podemos dizer se sua afirmação que seu candidato está sendo perseguido, ou não, Caso sua tese seja verdadeira, podemos aqui aplicar aquela velha expressão popular: "Quem planta vendo, colhe tempestade"!!!
    Domingos Franco/Heliópolis

    ResponderExcluir
  11. meus parabens silvino, DEUS estar contigo nao tenho nenhuma duvida, sou eleitor de ze da luz mas o que eu vejo que a mentira dura pouco, minha gente vamos deixar a populaçao escolher o que e melhor para grs. o que eu sei e que ficou muito mais difisio de ganhar de silvino pois a populaçao vai ficar muito mais do lçado dele pois estar mostrando que e ele, estou pensando mudar de opiniao e vota nele pois o que eu estou vendo e mentira do meus lado e cachaça rolando a mesma coisa do lado de isais covardia pura

    ResponderExcluir
  12. Acho que os eleitores de Garanhuns fossem a centro administrativo da prefeitura, onde fica também localizado o poder legislativo e o ministério publico, para verem como se encontra aquela área, lama, buraco e poças de água, um verdadeiro hospededaria de mosquitos, muriçocas e muitas doenças.Ali pode se ver uma amostragem como se encontra o nosso município em todas as áreas, ou seja, estado de verdadeiro abandono. Vão lá e vejam com seus próprios olhos. Administradores assim, ainda querem se perpetuar no poder!
    Josias Azevedo/Heliópolis

    ResponderExcluir
  13. Josias de Azevedo(20:49), foi Silvino que construiu o Centro Administrativo e vai ser ele, mais uma vez, que vai asfaltar toda aquela área transitada por carrros e pedestres. Tudo isso consta no projeto de governo de Silvino.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA