PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ZÉ DA LUZ GARANTE ESTAR COM A FICHA LIMPA

A Assessoria do ex-prefeito Zé da Luz, candidato à sucessão municipal em Garanhuns pelo PHS, enviou ao blog a seguinte Nota de Esclarecimento:

É um equívoco dizer que todos os que estão na lista são considerados ficha suja.


1 – O Tribunal de Contas apenas faz RECOMENDAÇÃO pela rejeição ou aprovação das contas dos prefeitos;

2 – É da Câmara Municipal o poder de fazer o JULGAMENTO das contas dos prefeitos;

3 – No caso de Zé da Luz, as contas foram APROVADAS pela Câmara de Vereadores;

4 – Portanto, ele está plenamente ELEGÍVEL a qualquer cargo público, segundo decisão do Ministro Hamilton Carvalhido, do Tribunal Superior Eleitoral, publicada em 03 de novembro de 2010 e transitada em julgado no dia 07 de novembro do mesmo ano. Desta forma não existe mais nenhuma possibilidade da decisão ser modificada.

5 – Abaixo, trecho da decisão tornando Zé da Luz FICHA LIMPA:

Consoante recente jurisprudência do c. Tribunal Superior Eleitoral, o afastamento da inelegibilidade do art. 1º, I, g, da Lei Complementar n° 64/90, com redação dada pela Lei Complementar n° 135/2010, pressupõe a obtenção de medida liminar ou de antecipação de tutela que suspenda os efeitos de decisão de rejeição de contas. 

2. Nos termos do art. 11, § 10, da Lei n° 9.504/97, a obtenção de liminar posterior ao pedido de registro constitui alteração superveniente apta a afastar a inelegibilidade decorrente da rejeição de contas.

3. Na espécie, o agravado (Zé da Luz) obteve, em 4.8.2010, antecipação de tutela para suspender os efeitos da decisão do TCM/CE que rejeitou suas contas, razão pela qual não incide a causa de inelegibilidade prevista no mencionado dispositivo legal.”


6 – Para quem duvida, basta acessar o site do TSE  e consultar o RO 234425.

7 – A coordenação da campanha de ZÉ DA LUZ E GEDÉCIO, dá o assunto por encerrado e conclama a todos os eleitores para a vitória em 07 de outubro próximo. 

(Na foto, publicada originalmente na Agenda Garanhuns, Zé da Luz, Gedécio, Sampainho e Alcindo, quando da Convenção realizada em São Pedro).

18 comentários:

  1. O interessante do Zé, é que ele acha que todo mundo é bobo, que ele fala que essa lista que consta o nome dele é mentirosa, e todo mundo vai acreditar. Vai ser cara de pau assim lá em Caetés. Tá bom Zé, se você quer assim, eu acredito que você é honesto e ficha limpa. Ah, também acredito em duende, gnomo, papai noel, e na virgindade de Grethen.

    ResponderExcluir
  2. Mais respeito com Gretchen, a perereca dela é intacta, eu garanto foi o Ivo pitiguari que fechou.Você está sendo desrespeitoso com o grande político de Caetés, a ficha dele é tão limpa quanto uma fralda de recém nascido com Diarreia.

    ResponderExcluir
  3. a lista do TC é sim muito importante, só que mais inportante ainda e a conciência do eleitor que tem que analisar se um cara que estar nesta cituação é digno de governar garanhuns, se achar que sim votem no cara sabendo que estar votando em um cara que ja tem ondicios de irregularidade.(pra não falar outras coisas).

    ResponderExcluir
  4. É querer justificar o injustificavel, tenha paciência é querer fazer os outros de otário, é substimar demais a inteligencia das pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Zé,

    O direito de defesa é Constitucional, e com você não poderia ser diferente, então lute até o fim para provar que você está certo.
    Entregue esta questão dos Tribunais a sua assessoria jurídica, e cuide de sua defesa junto aos eleitores, pois o maior Tribunal do mundo é o povo, pois você sendo condenado por ele (o povo) não existe recurso, e para isto, o advogado tem que ser você mesmo. Lembre-se que esta nova Lei (ficha limpa), é de iniciativa popular, e esta ainda está muito viva na cabeça dos brasileiros! Boa sorte.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Sales/Garanhuns,elogiável seu comentário.Sem ataques nem achaques.

      Ao contrário de certos ignorantes e despreparados politicamente falando.

      Esses abutres ainda não digeriram a excelente votação obtida por Zé da Luz nos últimos pleitos na terra das sete colinas.
      Não digeriram Zé da Luz derrotar Izaías Régis na disputa para deputado estadual na cidade de Garanhuns.

      E sabem que Zé da Luz não perderá de jeito algum num embate ante o IZA que não ALIZA.O Iza até pra sorri precisa ligar pra um marketeiro,superficial não!todo!.

      Zé da Luz estar com sua ficha limpa e esta lorota não cola mais,Izaías levará uma lapada daquelas nesta eleição.

      Einstein,recife/PE

      Excluir
  6. Cidadãos da querida Garanhuns, usem a inteligencia, não permitam que um político do caráter de Zé da Luz tome nossa cidade em suas mãos.A Terra da Garoa tem passado por um período de crise intensa, mas ísso pode ficar muito pior, caso escolha-mos um representante comprovadamente corrupto.Infelismente, a maioría dos vereadores de Caetés não têm principios, não tem ética, são vendidos ao Zé da Luz,dessa maneira, são coniventes com toda a corrupção;é ísso que o possibilita enganar a tanto tempo os populares desinformados.Não esqueçam,quem defende a eleição de Zé da Luz ou quer se dar bem pessoalmente (por ser desonesto, imoral e sujo) ou é um alienado ( chamado popularmente de babão, sem noção da realidade).Pensem direitinho, não pague-mos "mico".

    ResponderExcluir
  7. José Fernandes Costa6 de julho de 2012 às 14:50

    Até a periquita da Gretchen entrou nessa. - Não botem a xereca da Gretchen nesse meio, porque senão eu quero botar no meio dela./.

    ResponderExcluir
  8. PARA OS ELEITORES E O POVO EM GERAL O QUE VALE É A DESIÇÃO DA JUSTIÇA E PONTO FINAL. ESTAMOS DE OLHO BETÃO *_*

    ResponderExcluir
  9. Zé da Luz tá certo. Errado tá o Tribunal de Contas do Estado. kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de afirmar que, de acordo com o TCE, não "CABE MAIS RECURSO", ou seja: JÁ TRANSCORREU O TRÂNSITO EM JULGADO.José da COHAB II

    ResponderExcluir
  11. Quer dizer que só é considerado ficha suja quem tem mais de cem processos? ah ele só 87. Entendí.

    ResponderExcluir
  12. Que, esta ELEIÇÃO,tenhamos Paz!!, ética e solidariedade.

    ResponderExcluir
  13. Tomara que o Zé possa ser candidato aí em Garanhuns, quem sabe nós aqui de Caetés nos livramos dessa praga quem vem delapidando o erário público do nosso falido município a 20 anos. Vai de retro Zé das Trevas.

    ResponderExcluir
  14. Eita! ta ca gota.Garanhuns poderá ser colônia do Caetés é ? Já sei! o Garanhum vai ser colônia do zé.E da donde vem o dinheiro pa mode comprar o voto do pessoá? pensando bem vem do Caetano.
    pense num home globalizaado.Ele é do Garanhum,do Caetano, do São Pedro,na verdade ele é da capitá num sabe? é cosmopolita. Mas... ele tem identidade? Eu num gosto de certas modernidades, Eu sô mermo quadrado, é melhor de que ser bola que é chutado de pé pa pé.

    ResponderExcluir
  15. Como é bonzinho esta figura... deixa lá para
    caetés, que cada povo tem o governo que merece!

    ResponderExcluir
  16. ze da luz;;;;;vcs estao tudo com medo porque ze da luz vai da uma piiiiiiiizzzzzzzza de 10000000000000 a zero 00000 no tao do izaias reges .......e o ze da luz e o ze do povo ......nao e o izaias que so ver na politica....vai enbora izaiassssss

    ResponderExcluir
  17. É claro que esse Zé da Luz não vai ganhar,é Izaias meus amigos é 14 na cabeça!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA