PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ESCOLA TÉCNICA DE GARANHUNS É UMA REALIDADE

O prédio próprio do Instituto Federal de Educação está quase concluído

A pedido do Senador por Pernambuco Armando Monteiro Neto-PTB (ainda quando era Deputado Federal) e do deputado estadual Izaías Régis-PTB, o Comando da Aeronáutica doou um terreno com 171.577,46 m² ao município de Garanhuns para a construção de uma Unidade do Instituto Federal de Educação e Tecnologia – IFET (antiga Escola Técnica Federal), onde era localizado o antigo Campo de Pouso.

Para o deputado Izaías Régis, este é um ato particularmente importante porque, além da concretização de uma antiga aspiração da população e da persistência do parlamentar em beneficiar o Agreste Meridional, consolidando assim mais uma prova da efetividade do IFET na Região, reconhecida pelo Governo Federal.

Ao saberem dos planos do Governo Federal em instalar IFETS em vários estados, o prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira-PDT e os parlamentares petebistas apresentaram pessoalmente ao Ministro da Educação, Fernando Haddad, o pedido de inclusão do município. “Inicialmente, seriam atendidas quatro cidades de Pernambuco. Após Garanhuns mostrar interesse por um centro, passaram a ser destinadas cinco unidades”, explica Izaías.

Ainda de acordo com Régis, o objetivo é fazer de Garanhuns um pólo de Tecnologia de Informação-TI no Agreste. “Já contactamos o Porto Digital para a realização de possíveis parcerias no futuro”, antecipa. Além do investimento em estrutura física, o MEC destinará para as novas 150 unidades em todo o país R$ 500 milhões, por ano, para o custeio de professores e funcionários.

O campus do IFET Garanhuns oferece cursos de Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Informática e Técnico em Eletro Eletrônica. Atende a 450 alunos que têm acesso após prestarem vestibular. Os cursos tem duração de no máximo dois anos.

Além dos cursos profissionalizantes, o Instituto também oferece os cursos de extensão que tem durabilidade de 30 a 50 horas aulas.

Hoje, o IFET está funcionando no Colégio Presbiteriano XV de Novembro. As obras do novo prédio do estão em fase de conclusão. A previsão é que após se instalar em prédio próprio, o IFET ofereça 5 cursos profissionalizantes e matricule 1.200 novos alunos por ano, de todo Agreste Meridional. Todos os cursos são inteiramente grátis.

Maiores informações: IFET Garanhuns: (87) 3761-9106.

3 comentários:

  1. Parabéns Deputado Izaías Régis, mais um trabalho.Quantos pessoas que não tiveram oportunidade e hoje vão conseguir chegar no mercado de trablho com mais rapides.
    Espero que os contras de plantão batam palmas.
    Pedro

    ResponderExcluir
  2. Meu Agradecimentos para o Deputado Izaías Régis.
    Dep.Izaías, não tive oportunidade de falar com você quem sabe diante do momento terei a oportunidade feliz de pegar em sua mão agradecer por tudo que vem fazendo por nossa querida terra,venho acompanhando seu esforço por Garanhuns, mesmo como Parlamentar que você só pode realmente é pedir,solicitar ou requerer das autoridades competentes.Está terra de Simoa Gomes não tinha nada e estava sucate ada,mais graças a Deus ! de uns tempos pra cá tivemos um grande impulso em nossa cidade,começando pela área da medicina quando alguns médicos tiveram que baixar seus preços para se adaptar com seu no Centro de Saúde,a Escola de Música onde valorizou o artista da nossa região,SENAI foi muito importante e valorizou o Magano, e graças a você temos o CEFET Escola Técnica,eu já tive um sonho em estudar nessa escola quando tinha no recife,mais as condições não deram no momento,só era pra filho de rico.A UFRPE a Universidade Federal hoje está a coisa mais linda,sei quando foi a rádio anunciar mais uma conquista para Garanhuns junta ao presidente Lula,e você colocou o documento oficio solicitando ao presidente,mais apareceu monte de pessoas dizendo que trouxe,isso é besteira o que vale é que nós temos a Federal.Sei de sua intenção como prefeito é mudar para melhor você é muito inteligente,tem projetos de futuro,sabemos teu esforço como deputado ,é homem amigo de todos,não tem magoa de ninguém abraças todos isso que democracia.Sabemos dos seus projetos de transito,turístico, e econômico para Garanhuns.Parabéns deputado continue um homem bom que Deus terá algo melhor pra você e nosso povo de Garanhuns é jamais deixará um igual Antônio João Dourada vir dominar nossa terra só tem uma pessoa que fazia da maneira dele era Sadam Hussem,mais já morreu.

    Cristiane Alves
    Rua : Sebastião Pacheco, Indiano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane gostei de suas palavras, muita vezez não sabemos o trabalho do deputado Izaías,porque nunca foi divulgado,isso é normal o que é bom demorar a chegar no ouvido do povo.Hoje o Parque Fenix e asfaltado,por causa do depuatado.Graças a Jesus, e que coleque Izaías como prefeito.
      Carla

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA