PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A ELEIÇÃO DE GARANHUNS ESTÁ EM ABERTO

Num bate papo entre garanhuenses que acompanham a política da cidade se chegou a um consenso: a eleição no município ainda está em aberto. Segundo a maioria dos que participaram da conversa chegou-se à conclusão de que a disputa tem favorito em Jupi (Celina), Angelim (Marco Calado), Terezinha (Alexandre), Correntes (Júnior), Capoeiras (Dudu), Caetés (o candidato de Zé da Luz), Jucati (Gerson), Lagoa do Ouro (grupo de Marquidoves), Iati (grupo de Luiz Tenório) e São Bento do Una (Débora) e Jucati. Em algumas outra cidades a briga pela prefeitura poderá ser acirrada, caso de Bom Conselho, Águas Belas, São João, Lajedo e Brejão. Nesta última a turma se dividiu: alguns acham que é mais fácil para Sandoval do que a outra, outros opinaram que Ronaldo da Fenac está forte e ameaça a reeleição do socialista.

Em Garanhuns os politicólogos imaginam que é cedo para dizer que vem ganhar porque falta a definição de muitas alianças. Todos concordaram que Izaías Régis é o candidato mais forte no momento e que Antônio Dourado para se viabilizar depende de alguns fatores, como um bom vice e a participação efetiva do governador em sua campanha. "Se ele estiver blefando e Eduardo Campos não pisar aqui ele não sai do canto", afirmou um dos eleitores da cidade.

Alguns pré-candidatos podem ser decisivos no processo político, dependendo da posição que irão tomar. Zé da Luz não disputando a eleição o maior beneficiado é Izaías, pois as pesquisas já provaram que os dois são fortes na mesma faixa do eleitorado. Caso Eduardo Campos tenha mesmo interesse no pleito local, como apregoa Antônio João Dourado, pode incentivar a candidatura do ex-prefeito de Caetés. Não para este ganhar, mas para atrapalhar o petebista. É maquiavélico? Sim. Todo profissional dessa área, porém, caso do governador de Pernambuco, trabalha dentro da cartilha do autor de O Príncipe.

Assim, tudo pode acontecer. Izaías e Dimas, Izaías e Sivaldo ou mesmo Izaías e Rosa. Antônio João e Rosa, Antônio João e Jeová Barros e - não se espantem - Antônio João e Aurora. Neste último caso a negociação se faria via Sérgio Guerra e até Aécio Neves.

Logicamente o prefeito de Lajedo enfrenta uma enorme resistência pela frente e esse sentimento está difícil de ser quebrado pela maneira como ele entrou na política local, porque o socialista não tem história na cidade e pela falta de prestação de serviço ao homem a a mulher de Garanhuns.

O seu futuro vice, seus aliados no município e o governador precisarão de competência, recursos e sorte para virar esse jogo. Izaías não é menino, está no terceiro mandato de deputado e não vai deixar escapar tão fácil assim a sua grande chance de ser prefeito de Garanhuns.

24 comentários:

  1. Discordo que Dudu seja favorito em Capoeiras o que eu vejo é o nome de Neide.

    ResponderExcluir
  2. Dudu ganha em todos os sítios se a justiça deixá Neide sê candidata pode sê que ela tenha os voto de Lula do posto.

    ResponderExcluir
  3. o pt DE gARANHUNS NÃO TEM UM NOME MELHORZINHO PARA INDICAR UM VICE? nO LUGAR DE ROSA EU SUGIRO O NOME DE cHICO DO inss , ACREDITO QUE ELE TEM MENOR REGEIÇÃO. .

    ResponderExcluir
  4. A família Reino ficou 14 anos no poder em Capoeiras 6 com seu manoel e 8 com nenen e fizeram o que meu deus? Dudu em três anos fez mais do que eles em 14 ninguém em capoeiras tá doido não de votá nesse povo.

    ResponderExcluir
  5. Homem, rapaz, quem diabos é Chico de Assis, eu sei que ele é do INSS, que é apaniaguado do famigerado PSB, no mais quem é essa criatura? Ruim por ruim, sou mais Rosa, pelo menos é daqui. Bairrista.

    ResponderExcluir
  6. Na verdade esse PT local não tem nome para indicar coisa nehuma,eita PT fraquinho,é igual a cha de xuxu.

    ResponderExcluir
  7. Quem é primeiro em pesquisa séria, chama-se Zé da Luz.

    E os votos de Izaias e Zé não andam assim na mesma faixa pra voce dizer que, quem mais ganha é o Izaías.

    Agora, como seu blog virou veladamente, nas entre linhas, palanque pra Izaías, ai voce tem razão.

    Aonde foi essa reunião? Na casa de Izaías.

    ResponderExcluir
  8. O medo que faz é Dr. Bartolomeu tomar conta da prefeitura e trazer todos os parentes de novo e fazer a zorra que fez no passado. garanhuns não aguenta LARANJA mais não. coloca o primo de Lula esse sim tem respaldo de brasilia, Rosa será a laranja do Bartolomeu

    ResponderExcluir
  9. Faltou colocar a grande derrota que Eudson Catão vai levar em Palmeirina, o seu candidato laranja ta de mau a pior.

    ResponderExcluir
  10. nao vejo acirramento em Lajedo de jeito nehum. o favorito é Dr. Romulo.. Marcos Paiulo

    ResponderExcluir
  11. Olha Roberto a medida que se aproxima as eleições você se inclina a defender os candidatos chapa branca, é impressionante, você criou essa conversa de políticos, quem seriam estes tais "observadores"? Em São Bento, salta aos olhos a preferência de Washington Cadete, assim também indicam as pesquisas, mais você, fazendo propaganda de Débora, somente você, diz que a mesma é a favorita. Após as eleições quero ver suas desculpas.

    ResponderExcluir
  12. Eita Roberto achou pouco babar Débora e ainda colocou que ela vence em São Bento e Jucati. Eh amiguinho espera a lapada.

    ResponderExcluir
  13. Ess e o mal de blog ter propaganda de prefeitura

    ResponderExcluir
  14. Não vejo eleição acirrada em Lajedo. Dr. Rômulo se confirmado candidato é muito favorito.

    ResponderExcluir
  15. Em Lajedo o Favorito é Rômulo!!

    ResponderExcluir
  16. São Bento do Una, terá a primeira mulher prefeita de sua história,
    a oposição pode se rasgar toda que não tem jeito, é Dra. Débora Almeida e tchau pro louro. KKKKKKKKKK...

    ResponderExcluir
  17. A era do quidute já passou, a sua adiministração foi pessima , quem não se lembra disso? Chega de laranja.

    ResponderExcluir
  18. Roberto Almeida
    PSB e PT juntos, com a presença de Eduardo e apoio de Lula é uma chapa forte, pois também tem mais tempo no guia. Resta saber se vão se juntar. Não acredito. Rosa é a volta ao passado, Chico do INSS é um nome novo, mas junto com Antonio João não são dois forasteiros? O povo vota contra Eduardo e Lula?
    Joaquim Guedes

    ResponderExcluir
  19. Eudo Catão de Palmeirina poderá até ganhar a eleição, pois quem decide é o povo, e povo é soberando, mas que ele merecia ser derrotado, isto sim, merecia.
    José/Garanhuns

    ResponderExcluir
  20. Um prefeito da região não aguentou o abriu o bico sobre uma pesquisa que ele viu no palácio do governo, soma Neide mais Batata e só metade dos votos de Dudu. Será que o governador Eduardo Campos mandou inventar?

    ResponderExcluir
  21. ESSA GARANHUNS DEVE SER EM OUTRO ESTADO, PORQUE A DE PERNAMBUCO, ANTECIPADAMENTE SABE Q O SEU FUTURO PREFEITO É ANTONIO DOURADO, POIS NEM VOCES DA MÍDIA FICARAO CONTRA O GOVERNO, MUITO MENOS O POVO, QUE VEM SOFRENDO A MAIS DE 10, 15, 20 ANOS ETC.
    TOMARA QUE O POVO TEM O PRAZER DE TER UM HOMEM COM O CARATER E A COMPETENCIA DE DOURADO, POIS SO ASSIM GARANHUNS TERA NOVAMENTE ESPAÇO POLITICO NO AGRESTE E QUEM SABE NO ESTADO, POIS MUITO PROVAVEL QUE DOURADO AINDA ASSUMA UM CARGO MUITO MAIOR E MAIS IMPORTANTE!!!

    SURUAGY!

    ResponderExcluir
  22. PREFIRO O EX-GOVERNADOR DE ALAGOAS DIVALDO SURUAGY DO QUE JO�O ANTONIO

    ResponderExcluir
  23. Realmente zé roberto você é raivoso e desinformado, com pode uma prefeito fazer uma administração péssima se elegeu seu sucessor o mala silvino contra o seu ivo amaral.

    ResponderExcluir
  24. hehehe
    o favorito q vc fala que tem em jucati na ultima eleição ganhou com uma diferença até grande né 187 votos ai vc fala q tem favorito auhsauhsauh antes ele ganhava com nada nada 1400 votos de diferença
    aguarde amigo o povo de jucati acordou

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA