ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

domingo, 12 de fevereiro de 2012

COLÉGIO SANTA JOANA D´ARC INVESTE EM PROJETO CULTURAL

O professor de Arte e Filosofia do Colégio Santa Joana D´Arc, Helder Francisco, iniciou o ano letivo com o projeto Espaço Cultural. A iniciativa tem o objetivo de fazer o aluno pensar globalmente e agir consciente da realidade local. Ele deve entender a importância da pesquisa histórica, tendo como base a informação e reflexão. “Queremos espalhar o pólen da cultura, tornando o estudante um cidadão mais humano, reflexivo, crítico, participativo, justo, social e responsável de forma consciente”, explica o professor. 

A implantação do projeto aconteceu durante esta semana, no recinto do Colégio Santa Joana D´Arc, com participação dos alunos do Ensino Fundamental II. Foi feita uma Mesa Redonda, com as presenças de Adelmo Camilo, falando um pouco da história de Garanhuns; o blogueiro Wagner Marques, narrando vida e obra do escritor Luís Jardim; o poeta e cordelista popular Gonzaga de Garanhuns, que animou os alunos com seu reisado, além do professor Robério, que mostrou pontos turísticos da cidade. 

O projeto Espaço Cultural funcionará em meses alternados, com participação de alunos e convidados, mediante temática escolhida pelo professor Helder Francisco, que atuará como coordenador apoiado pelos demais integrantes do corpo docente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário