CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O GRANDE E O PEQUENO BURGUÊS

O movimento ainda incipiente de oposição a importação de candidato a Prefeito de Garanhuns, especificamente do Prefeito de Lajedo, ganha força com vitórias parciais já obtidas.

A rigor o plebeu Alexandre Marinho e o burguês Armando Monteiro pensam igualmente, mudando apenas os beneficiários.

Na realidade Alexandre Marinho recuou ao perceber que não tinha a mínima condição de controlar o movimento de oposição a imposição, o qual estar tomando o formato de movimento de oposição ao impostor, o governador Eduardo Campos. É o curso natural dos acontecimentos, haja visto que não tem sentido ser contra a importação de candidato a Prefeito sem ser contra o seu mentor, o governador Eduardo Campos.

Da mesma forma, não tem sentido ser contra a importação da pré-candidatura de Antônio João Dourado, Prefeito de Lajedo, sem ser contra a importação de Zé da Luz, ex-prefeito de Caetés. Em política a palavra coerência soa com altivez.

Pela mesma razão, ou seja, percebendo a perda do controle do movimento de oposição a imposição, o burguês e senador Armando Monteiro, pede “calma” ao citado movimento para evitar que o mesmo pegue o Izaías Régis, seu afilhado e pré-candidato a Prefeito. Repito, é o curso natural dos acontecimentos, haja visto que não tem sentido ser contra a imposição da pré-candidatura a Prefeito de Izaías Régis, sem ser contra o seu mentor, o cacique e burguês Armando Monteiro.

Donde concluímos que o plebeu Alexandre Marinho quer proteger o governador Eduardo Campos, enquanto isso o burguês Armando Monteiro quer proteger o seu afilhado Izaías Régis.

E AGORA O QUE FAZER?

O PSOL estar atento a tudo isso e estamos já preparados para combater as candidaturas ora patrocinadas pelos caciques de Pernambuco, o senador Armando Monteiro e o governador Eduardo Campos. Cabendo as lideranças do movimento não levantarem “a bola” nem de Izaías, nem tão pouco de Alexandre Marinho.
Observem que as pré-candidaturas de Antônio João e Izaías, foram frutos de duas trapalhadas. Portanto, não temos compromisso com isso. (Texto do engenheiro Paulo Camelo, do PSOL).

10 comentários:

  1. A História afirma que se não o melhor,mas foi dos melhores Prefeito de Garanhuns, LUIZ SOUTO DOURADO que na época da ditadura, época dificil consegue até os tempos de hoje ser lembrado como melhor Prefeito de Garanhuns,vejam apenas duas de suas obras: O Parque Euclides Dourado e o Centro Cultural, antes, bem antes, teve o então Prefeito Euclides Dourado que dar o nome uma das ruas do antido bairro do Arraial, hoje Heliopólis e a Vila Alice Dourado, construída pelo Engenheiro Pipo Dourado filho da mesma. Então agora Camelo vou torcer cada vez mais por Antonio João Dourado porque me parece que Garanhuns tem sorte com Dourado veja só nome do palácio Celso Galvão é Dourado, sem falar que tinhamos um grande médico e amigo Dr. Ivaldo Dourado.(Jó-Lima)

    ResponderExcluir
  2. Sr. Paulo Camelo, deixa de chamar as pessoas de plebeu , de burguês, deves tratar as pessoas pelos seus devidos nomes como eu fiz com o senhor. Tenho dito.

    ResponderExcluir
  3. Vale salientar que temos em Garanhuns, Dr.Nivaldo Azevedo, Prof. Pedro Falcao, Dorgival Figueredo Dr.ivam Rodrigues Dr marcio Quirino de competencia em gestao ja comprovada, entre tantos outros nomes.

    ResponderExcluir
  4. Deus nos livrai. Quem diabos é Dorgival? Os outros eu até conheço. Ser competente em uma repartiçao do estado, como são os outros acima citados, é uma coisa, e ter poder de gestão em que há que se comandar o destino de várias pessoas, é por demais diferente. Só não posso falar do Pedro Falcão, bom naquilo que faz e continua na ativa. Márcio Quirino deixou a Celpe, aí eu lhes pergunto: a Celpe passou tranquila para outras mãos e o usuário não teve nenhuma saudade, por que terá sido? Ivan Rodrigues também passou por uma estatal, a Cilpe, eu pergunto a qualquer funcionário a antiga finada, qualquer pessoa com um mínimo de discernimento, diga, eu sentí falta. Nivaldo azevedo, cidadão integro, correto, estão querendo por o homem na fogueira. Só se você não tiver com os seus neurônios em ordem, presta atençao: Marlos, Ivam e Emília são o triunvirato que estão mostrar serviço. Ora se são serviçais...

    ResponderExcluir
  5. Prezado Paulo, com todo respeito que lhe tenho, mas com esse seu discurso pseudo-purista você tá tentando convencer quem?
    Porque desde o início sou admirador do Governo Eduardo Campos, mas contra a candidatura do aventureiro. Acho que é importante para Garanhuns manter uma boa relação com o Governo do estado. Minha posição, portanto, é lutar para que o Palácio repense essa candidatura absurda de AJ, construindo uma candidatura nova aqui mesmo de Garanhuns. Qual é o recuo que existe nisso.
    Agora, o que não vou fazer é entrar numa onda anti-eduardista de forma precipitada, quando ainda existe espaço para negociação.
    Sou anti-aventureiro, mas não sou anti-Eduardo, pelo menos até enquanto eu tiver esperança de que esta candidatura não vinga.
    Agora, pra você, o bom é que o circo pegue fogo - porque vc faz uma oposição sistemática, sectária e utópica contra um Governo que (quer vc queira ou não) tem aprovação de 90% da população do município. Será que esse povo todo tá errado e só Paulo Camelo certo.
    Isso é bem comum de pessoas, da chamada extrema-esquerda, como você, cujos traços autoritários são muito semelhantes ao povo da direitona.
    Além disso, vc ainda não explicou ao povo como é que saiu daqui com um projeto pra transformar o FIG em patrimônio nacional, dizendo que ia entregá-lo a um Senador do PSOL, e o mesmo foi parar nas mãos de Jarbas Vasconcelos, que o povo de Garanhuns não quer nem ver. Explique essa contradição ao povo e todos vão perceber que esse seu palavreado burguês, plebeu, etc. é apenas para encobrir mais um político cuja prática é defender a todo custo suas ambições pessoais. E ponto final.

    ResponderExcluir
  6. PAULO CAMELO, RESPONDE A ALEXANDRE MARINHO:
    QUANTO AO MOVIMENTO DE OPOSIÇÃO A IMPOSIÇÃO
    Sempre que estamos numa batalha podemos perdê-la caso algum de seus membros apresente algum vacilo.
    Você estava conosco e saiu porque a sua proposta é contraditória.
    É inteiramente impossível ser contra o importado de Lajedo sem ser contra o autor intelectual, o governador Eduardo Campos.
    Acho até que o governador com sua ânsia de ser Presidente da República colocou o Antônio João Dourado em situação embaraçosa, porque ele estar sendo questionado tanto em Lajedo como também em Garanhuns.
    Pior ainda é que essa trapalhada pode prejudicar o seu irmão, o deputado estadual Marcos Antônio Dourado.
    Quer dizer, o governador e nem ninguém deve usar as pessoas.
    Não tem como manter essa amor "Platônico" que você mantém pelo governador. Ou sim ou não.
    Para o Antônio João Dourado, a saída honrosa consiste em ele mesmo admitir que errou e que foi na conversa do governador e ponto final.
    O Antônio João deve fazer o que Eudson Catão, sabiamente, fez, pedindo seu afastamento dessa "briga". A crítica a Eudson Catão inexiste.
    QUANTO AO FESTIVAL DE INVERNO
    1 - Sempre que um Parlamentar, a exemplo do garanhuense Randolphe, senador pelo PSOL do Amapá, tem em mãos uma proposta de Projeto de Lei, o mesmo deve fazer as articulações devidas para o Projeto ser aprovado;
    2 - O senador Jarbas Vasconcelos, mais progressista do que milhares de políticos, é a pessoa mais indicada, por ser neutro no processo eleitoral de 2012, em Garanhuns, e por ter sido governador de Pernambuco;
    3 - Já o senador Randolphe Rodrigues, o qual se encontra em primeiro lugar na Pesquisa para Prefeito do Amapá, acha que o mais lógico é que um senador de Pernambuco apresente o Projeto de Lei e que ele Randolphe seja o relator. Os Parlamentares costumam fazer uma boa equação para o objetivo ser aprovado. Assim ficará mais fácil aprovar o Projeto de Lei. Tanto é verdade que o senador Randolphe irá conseguir o apoio dos senadores Humberto Costa e Armando Monteiro. Deste modo, Pernambuco marchará unido;
    4 - O Projeto de dar ao FIG o status de Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil, já se encontra no Conselho do Senado;
    5 - Atualmente eu sei que o povo de Garanhuns não quer nem vê, é o governador Eduardo Campos, o qual estar tentando nos desmoralizar pela segunda vez consecutiva, além de ter tentando esvaziar o FIG. Jarbas nunca tentou nos desmoralizar. Foi infeliz com a vinda do Presídio, mas o Presídio saiu e a criminalidade aumentou. Na realidade o problema não era o Presídio de Garanhuns, mas o de Canhotinho, o qual continua no mesmo cantinho;
    6 - Mesmo não sendo bem votado em Garanhuns, o senador Jarbas Vasconcelos foi muito atencioso com o PSOL e com o povo de Garanhuns ao aceitar o nosso convite. Além do mais, Jarbas é um dos principais senadores do Brasil. Recentemente, fez um pronunciamento no senador em defesa da apuração da morte, pelo governo militar, do ex-deputado estadual David Capristano, aliado de primeira linha do ex-governador Miguel Arraes, cujo neto, o governador Eduardo Campos, não disse, até agora, uma palavra sequer sobre as circuntâncias da morte de David Capristano;
    7 - Na realidade você ao se expressar contra Jarbas, demonstra que é "Eduardista" e nós Garanhuenses temos que ser independentes. No caso específico, considerando que Jarbas vai defender nossa proposta no Senado, nós estamos de comum acordo. Afinal, Jarbas, Humberto e Armando, são os senadores de todos nós Pernambucanos, independente de divergência política;
    8 - O próprio Jarbas elogiou o nosso Senador, Randolphe, por ser um parlamentar atuante, honesto, bom articulador e não ser ambicioso, preferindo repassar para um senador de Pernambuco essa tarefa. Essa indicação de Jarbas, foi uma solicitação de Paulo Camelo, tempestivamente acatada pelo senador Randolphe.
    TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  7. Paulo camelo, certamente tu achas que es o mais correto, o mais humano , o mais bem visto, terminalmente iluminado, conhecedor de todas as ruidades sociais, será mesmo? Rapaz, tenho vontade de te dizer: meu irmão pensa, será possível que tu te achas indispesável para auguma coisa?

    ResponderExcluir
  8. Quero ver o circo pegar fogo....ksksksksksksksk

    ResponderExcluir
  9. Alexandre Marinho é pau mandado de Andre de Paula,que é pau mandado de Eduardo Campos.
    Em 2012 vai ficar com Antonio João ou fica sem o PSD de Garanhuns.
    Alexandre,enumere o que vc já fez por Garanhuns.Aproveite e justifique os reais motivos de ter levado pé na bunda de José Chaves e Luis Carlos.
    Vc não se elege nem a vereador.

    ResponderExcluir
  10. Alexandre Marinho não aceita ser vice. Quer a cabeça de chapa.

    ResponderExcluir