PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

HÁ INTERESSE EM TIRAR A COPA DO MUNDO DO BRASIL

A revista Veja sai aos sábados. Com isso, garante seu principal obejtivo “jornalístico”, que não é noticiar, mas “repercutir” nos jornais de domingo.

O que a revista tem contra o Ministro Orlando Silva é a declaração de um PM preso numa investigação sobre desvio de verbas, corroborada por um empregado seu.

Pode ser verdadeira ou não a declaração, não se prejulga. Mas parece ter pouca ou nenhuma lógica que um esquema de corrupção não tenha outro lugar e outra pessoa, na imensa Brasília, para entregar uma caixa de dinheiro senão a garagem do Ministério, onde há funcionários e, quem sabe, até câmeras. E muito menos ao próprio motorista do Ministro, com ele dentro do carro.

Jornalisticamente, não era informação a ser publicada sem ser checada. A fonte da informação tem um apontado comprometimento em desvio de verbas e a este homem foi imputado, pelo próprio Ministério, um desvio de R$ 2 milhões dos cofres públicos, por irregularidades nas prestações de contas.

Mas a honra das pessoas, para a revista Veja, não é objeto de qualquer cuidado. O negócio é levantar a suspeita e que as pessoas cuidem de “provar a inocência”, depois, claro, de devidamente linchadas em praça pública.

É como gol em impedimento, que todo mundo vê depois que deveria ser anulado, mas depois de marcado, vale tanto quanto um legítimo. A investigação pedida pelo Ministro à Polícia Federal, a menos que conclua por sua culpa, ficará como pizza.

Claro, numa época de preparação para a Copa, o que mais eficiente do que construir um escândalo que respingue sobre nossas responsabilidades e seriedade com as negociações com a Fifa? Que já manifesta, por “funcionários” anônimos, a preocupação disso sobre a organização da comeptição.

A Fifa, como se sabe, tem excelentes relações com o probo Ricardo Teixeira, presidente da CBF.

Mas não pensem que, apesar disso, não povoa os sonhos desta gente tirarem a Copa do Brasil. Vai ser o sonho de todas as suas noites deste verão.( Blog Tijolaço – Brizola Neto).

6 comentários:

  1. Hoje já cometi meu texto em meu blog sobre o assunto, citando o "insuspeito" Ricardo Kotscho. Insuspeito porque ele parece ser "amante" de Lula. Mesmo assim, ele diz que não dá prá continuar esta farra nos Esportes Brasileiros. Se tirarem a Copa do Brasil, não culpem a Revista Veja e sim o Lula que, dentro da podridão do seu governo se aventurou nesta empreitada.
    Penso que a Veja deveria ter publicado a reportagem mesmo que fosse o Brizola Neto o denunciante. Este sim pior do que o PM.

    Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)

    ResponderExcluir
  2. A revista Veja NÃO merece NENHUMA credibilidade! O sonho dos mainards, dos guzzos, dos pompeos de toledo e outros sempre foi tirar LULA do poder! Mas tiveram de aguentá-lo por oito anos! - E LULA saiu com altíssimos índices de aprovação. Quer seu Governo, quer a pessoa DELE! - E isso o PIG NÃO perdoa. - Mas notem que comentaristas como Paulo Moreira Leite - mesmo sendo da revista Época -, NUNCA foi exterminador do Governo LULA, nem do Governo DILMA! - Além de ser da Época, faz seus comentários na Rádio CBN (Globo). Mas sempre foi moderado. Reconhece os defeitos, mas ressalta as virtudes. Agora há pouco, no dia 13 deste, Moreira Leite fez um artigo condenando o partido da grande imprensa (PIG), por não deixar por menos as condecorações do LULA no exterior. - Outra: até o Sebastião Nery, na semana passada, espinafrou o jornal O Globo, com todos os maus adjetivos possíveis. - Mas essa gente não se conforma. - Ainda mais pelo fato do LULA ter elegido a presidenta DILMA. - É bom que o PIG entenda que quem derruba um governante eleito pelo povo é o próprio povo. Assim foi com Fernando Collor. - Dificilmente os militares, associados ao PIG, derrubam um presidente que tenha apoio das massas. - É ISSO./.

    ResponderExcluir
  3. Grande Brizola Neto, este carrega em seu nome a tradição de luta contra injustiças e contra o imperialismo.
    A revista "Veja" desde muito serve como propaganda para classe dominante deste país, isso desde os tempos do AI 5. Seu jornalismo reflete o pensamento da elite paulistana, preconceituosa, segregadora, que prega muitas vezes a separação de São Paulo do resto (como eles adoram dizer) do Brasil.
    Apesar de nos anos 70 e 80 a "Veja" ter contado com excelentes profissionais, hoje, é de dar pena o nível dos que ali trabalham. São desinformados, mal-intencionados, não exercem o jornalismo como ele deveria ser exercido. Eu, como radialista/jornalista, fico triste em ver que a maioria da nossa imprensa serve cegamente aos seus patrôes, no caso da "Veja" ao anti-comunista e apoiador dos militares Roberto Civita. O reacionarismo da "Veja" impressiona. Nem órgãos conservadores como a "Time" americana, o "Le Figaro" da França, o "Times" da Inglaterra, são tão direitistas quanto as páginas encardidas desta revista. Fica aqui o registro de indignação e a sensação de que vivemos uma ditadura do pensamento único, onde a imprensa quase que total, repete mil vezes a mesma mentira. Aí é que mora o perigo. Quando dizemos que é preciso regulamentar a imprensa, nos acusam de censura, mas, censura pior, é a censura do capital, que paga profissionais para servirem de porta-vozes dos seus patrões

    Clóvis Manfrini (Terezinha -PE)

    ResponderExcluir
  4. A MINHA DUVIDA É SE OS OUTROS MINISTROS QUE SAIRAM ATRAVÉS DAS DENÚNCIAS DA REVISTA ERAM INOCENTES, ENTÃO PORQUE SAIRAM. JORNALISTA, ADMIRAÇÃO TEM LIMITE, LULA E DILMA SÃO DE CARNE E OSSO, EU VOTEI 4 VEZES EM LULA, MAS SEI QUE ELE TEVE PAPEL FUNDAMENTAL NO MENSALÃO, SEI QUE ELE FAZ OS JOGUETES POLITICOS COMO QUALQUER POLITICO NO BRASIL, PORTANTO NO CAMPO POLITICO ELE NÃO É DIFERENTE DE NINGUEM. AGORA COMO SER HUMANO É OUTRA COISA E ISSO ELE DEIXOU A SUA MARCAR, QUE O DIGA OS NORDESTINOS E OS EXCLUIDOS DESSE PAÍS E POR ISSO SEMPRE VOTAREI NELE, SOMENTE NELE. ESSES MINISTROS SÃO TODOS CORRUPTOS E O PT QUE ANTIGAMENTE DEFENDIA OS OPERARIOS, OS SEM TERRAS, AS MENORIAS, MOSTROU SUA VERDADEIRA FACE A 8 ANOS ATRÁS. COMO DISSE ACIMA, O QUE DIFERENCIA LULA DOS DEMAIS É SEU LADO HUMANO, ENQUANTO PARA OS OUTROS O INTERESSE 100% É ROUBAR. NÃO LEVANTO BANDEIRA NEM DE DIREITA NEM DE ESQUERDA, POIS NA MINHA OPINIÃO TODOS SÃO DO MESMO BARCO, POIS NO FINAL DA HISTORIA A POLITICA É A MESMA, O PENSAMENTO É O MESMO, A IDEOLOGIA TAMBÉM E O ROUBO SÓ MUDA DE BOLSO, JÁ VIMOS DINHEIRO NA CUECA, DINHEIRO NA MALETA, DINHEIRO COM CASEIRO, DINHEIRO COM AMANTES E PORQUE NÃO NA GARAGEM. E AGORA VAI TER DINHEIRO NAS OBRAS SEM LICITAÇÕES PARA COPA 2014, AI QUE A COISA VAI SER BOA.
    ENQUANTO O POVO PENSAR QUE POLITICOS SÃO DEUSES, VAMOS CONTINUAR VIVENDO ESSA NOVELA SEM FIM.

    EDUARDO DO VALE

    ResponderExcluir
  5. Peguem o ministro e o levem para vossas casas.
    Será o 5º a tombar por corrupção.
    Vcs são loucos!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Palocce, usou caseiro, pq Orlando Silva num pode pedir uma ajudinha ao Motorista?
    Isso é Brasil.


    Stritt mouse

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA