ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

AVANÇA LUTA PARA TRANSFORMAR FESTIVAL DE INVERNO EM PATRIMÔNIO CULTURAL E IMATERIAL DO BRASIL

O PSOL de Garanhuns, à frente o engenheiro Paulo Camelo, está fazendo avançar a luta para transformar o Festival de Inverno de Garanhuns em Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil. O socialista preparou um vídeo, com produção dos radialistas Gerson Lima e Rosângela Ferreira, mostrando todo o potencial da cidade e a dimensão do FIG, que este ano chegou a sua 21ª edição. O documento, além de tudo, traz muitos depoimentos importantes sobre o Festival e a proposta de dar ao evento uma dimensão nacional. Aplaudiram a ideia personalidades como o jornalista Marcílio Reinaux, o ex-prefeito Ivo Amaral, a jornalista e ex-deputada Terezinha Nunes, prefeito Luiz Carlos de Oliveira,  o empresário Fernando Couto (CDL), José Carlos do Castainho, Paulo Couto (OAB), José de Vilaço (presidente da Câmara Municipal) e o poeta João Marques, presidente da Academia de Letras de Garanhuns.

4 comentários:

  1. Eu fico pensando, isso pode ser bom mas quando o FIG esra só de Garanhuns era muito bom, depois o governo do estado bou o olho gordo e entregaram para o estado aí virou uma desgraça, agora querem entregar p/ o governo federal? Aí quem vem mandar em Garanhuns na época do festival são os malas de Brasilia, Ave Marai...

    ResponderExcluir
  2. José Alver Teixeira (Tex)22 de setembro de 2011 17:19

    Acredito que Garanhuns tendo Governantes empenhados no desolvimento do município terá sim, condições de formar uma comissão para se fazer um Festival digno que Garanhuns merece. Como Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil o Festival se tornara mais forte.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com Tex mas só nesse sentido, Governantes empenhados no desolvimento do município, só que isso é impossivel, tem algo novo na política? Então...

    ResponderExcluir
  4. PAULO CAMELO, COMENTA: Caro conterrâneo Roberto Almeida,
    No início do mês de outubro de 2011, estarei em Brasília, quando na ocasião o Documentário, relativo a Defesa do Festival de Inverno de Garanhuns Cultural e Imaterial do Brasil, será entregue ao Senador do PSOL do Amapá, Randolfe Rodrigues, Garanhuense, assim como aos demais Parlamentares do PSOL, a exemplo do deputado federal Chico Alencar, o qual defenderá nossa proposta na Câmara dos Deputados. Após a aprovação do Projeto de Lei, o FIG será patrocionado pelo Ministério da Cultura, através do IPHAN, cabendo a FUNDARPE o papel de co-patrocinador, juntamente com a Prefeitura Municipal de Garanhuns. Esperamos que já no próximo ano o FIG seja organizado por essas entidades, permitindo maior participação do governo municipal. O importante deste Documentário é que a sociedade organizada participou ativamente do processo de elaboração do texto, democratizando o conteúdo. Breve o Vídeo estará disponível para os conterrâneos.

    ResponderExcluir