Como se sabe, todo o discurso dos governistas é centrado no Partido Socialista, acusando as gestões passadas de terem acabado com Pernambuco.
Sileno afirma que o governo atual não está construindo uma UPA no Estado.
Fala que só existem projetos, licitações e as obras importantes não se concretizam.
Lembra que nos governos do PSB foram construídos 9 hospitais em Pernambuco.
"Se tivesse uma unha encravada precisava ir para o Hospital da Restauração", disse o deputado.
Ele disse que a situação não é a ideal, mesmo com o que Eduardo Campos e Paulo Câmara fizeram, mas poderia estar melhor, se estivesse sendo feito alguma coisa.
Parlamentar frisou que o governo de Raquel está chegando ao fim do terceiro ano e as entregas são mínimas.
"Um hospital não se constrói do dia pra noite", anotou, ao citar o caso da promessa de uma nova unidade de saúde de grande porte, no Recife, mas por enquanto só existe o terreno.
GARANHUNS
Se trouxermos a discussão levantada por Sileno Guedes para Garanhuns poderemos entender melhor seu raciocínio.
Sem precisar fazer consultas, assim de cabeça, podemos citar diversas obras importantes das gestões de Eduardo e Paulo na Suíça Pernambucana.
A UPAE, o Expresso Cidadão, o primeiro curso de medicina da cidade (na UPE), a Escola Técnica Ariano Suassuna, o asfalto Garanhuns-São Pedro, as escolas estaduais de tempo integral são obras importantes que estão aí, servindo à população de todo o Agreste.
Raquel Lyra até o momento não fez absolutamente nada de relevante.
Há a promessa do Hospital Mestre Dominguinhos, do IML, do asfalto Garanhuns-Miracica, mas nenhuma dessas obras foi sequer iniciada.
E no próximo ano a gestão dela termina. Se ela se reeleger, quem sabe.
Se chegar no próximo ano só com esse discurso de culpar o PSB por tudo de ruim que tem em Pernambuco a governadora talvez tenha dificuldades na eleição.
Até porque, ela foi deputada pelo Partido Socialista, foi Secretária Estadual, numa das gestões do PSB e fica até feio ficar falando de uma agremiação política da qual fez parte.
*Fotos reproduzidas do Blog do Jamildo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário