O Governo Lula mudou radicalmente a forma de se comunicar com a população, a partir da chegada de Sidônio Palmeira à gestão, para cuidar do marketing do Governo Federal.
Nos últimos dias, o que se vê são vídeos ágeis, informais, com o presidente mais descontraído e interagindo com populares.
Segundo alguns veículos da grande imprensa, o número de visualizações do Lula Oficial mais do que dobrou, depois da nova estratégia.
Sidônio, que é do ramo, ao contrário do sucessor dele na comunicação, Paulo Pimenta, levou para sua equipe pelo menos duas pessoas que trabalhavam com o prefeito do Recife, João Campos.
Petista vem fazendo um bom governo, principalmente quando comparado ao seu antecessor.
A comunicação da gestão, no entanto, deixava a desejar.
Tudo indica que o novo Secretário de Comunicação vai conseguir informar a população o trabalho realizado.
Ainda é cedo para reconhecer a eficiência, mas pelas primeira peças publicitárias que estão sendo divulgadas não será surpresa que a avaliação do governo melhores nas próximas pesquisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário