A polarização política no Brasil faz com que algumas pessoas se tornem algumas pessoas obstinadas.
E não estamos nos referindo a direita estúpida, que defende teses absurdas, aprovação de leis que prejudicam a maioria da população e políticos sem nenhum compromisso com a ética e os interesses dos mais pobres.
Tem um pessoal de esquerda atuando nas redes sociais, nos blogs e sites, que não sei bem como avaliar.
Se são porra-loucas, festivos, caviar ou simplesmente providos de bom sendo.
Passam o dia todo, de domingo a domingo, postando frases e ou notícias relacionadas ao presidente Lula ou capitão que desgovernou o Brasil antes dele.
Uma repetição burra, cansativa, enfadonha, como se vissem o país e o mundo em preto e branco.
Tenho posições políticas conhecidas (e por esse texto já dá para saber qual é), porém me recuso a limitar o Brasil a duas lideranças, fazer parte de uma discussão estreita, sem levar em conta diversos fatores.
O presidente atual é um estadista, um homem que governa pensando nas massas, que fez muito pelo país de outras vezes e está indo bem no terceiro mandato.
Está velho e cansado, é a realidade, mas precisamos dele.
Quanto ao outro, não fico citando o nome ou postando fotos. É um despreparado, inconsequente, irresponsável, que não fez nada de relevante em quatro anos.
Apenas instigou o ódio, foi negligente na crise sanitária e contribuiu com a morte de centenas e centenas de pessoas.
Merece ser esquecido. Pelo pelo povo pelas esquerdas que se acham conscientes.
No mais temos outros políticos bons, como o Lula, escritores, artistas, intelectuais, jornalistas, professores, trabalhadores, uma riqueza imensa em todas as regiões do Brasil, e necessidade de se repartir o pão, de justiça social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário