CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CANDIDATO OPOSICIONISTA CRESCE EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO


Realizada pelo  Instituto de Pesquisa Nacional - IPN, a mais recente pesquisa de intenção de votos mostra a possibilidade de uma virada na disputa eleitoral de Vitória de Santo Antão, uma das cidades mais importantes do interior. 

Os números divulgados pelo IPN mostram que na pesquisa espontânea, o prefeito Paulo Roberto (MDB), candidato à reeleição, caiu drasticamente e agora está com 32%. Já o candidato Victor (PSB), da coligação O Povo no Topo,  subiu e se aproxima rapidamente do adversário, com 26%.

Segundo o IPN, foram aplicados 400 questionários entre os dias 24 a 28 de agosto em Vitória de Santo Antão. A margem de erro é de 4,9%, para mais ou para menos.

Na pesquisa espontânea, os eleitores que votam no atual prefeito Paulo Roberto, chegam a 32%. O candidato da oposição Victor (PSB), da Coligação O Povo no Topo surpreende e aparece com 26%; enquanto André Carvalho (PDT) tem apenas 4%.

A faixa dos indecisos representa 32% dessa fatia do eleitorado. Brancos e nulos somam 6%.

A diferença entre o candidato à reeleição Paulo Roberto e o seu adversário mais próximo, Victor, está bem próxima à margem de erro, o que configura um empate técnico. 

Na pesquisa estimulada, quando o eleitor é apresentado a um cartão contendo os nomes dos candidatos, Paulo Roberto aparece com 46%; Victor chega aos 36%; e André fica com apenas 7% das intenções.

Nesse quesito, indecisos representam 8% do eleitorado, e brancos e  nulos apenas 3%. Quando o critério é rejeição, Paulo Roberto tem 15%; Victor, 16%; André, 12%. Indecisos somam 45% e brancos e nulos 12% do eleitorado.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o numero 02871/2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário