CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

OS ADVERSÁRIOS DE SIVALDO FIZERAM A APOSTA ERRADA

A Praça  Mestre Dominguinhos lotada


Por Roberto Almeida

Hoje encontrei num supermercado do  bairro um amigo de muitos anos.

Fernando Luna. 

Foi pioneiro em Garanhuns com uma loja na área de computação, ocupou a Secretaria de Turismo do Município, na gestão de Bartolomeu Quidute.

Embora não tenha ido assistir os shows na Praça Mestre Dominguinhos, nem visitado outros polos, acompanhou as notícias do FIG, viu vídeos, conversou com comerciantes e amigos e sabe que o Festival de Inverno foi um sucesso.

Tanto eu quanto o ex-secretário concordamos em diversos pontos, numa análise sobre o evento, pela primeira vez em 34 anos 100% garanhuense.

Avaliamos que o prefeito Sivaldo Albino foi corajoso ao municipalizar o Festival e tinha um desafio enorme pela frente, quando tomou essa decisão.

Concordamos que o deputado estadual Izaías Régis e a governadora Raquel Lyra imaginaram que a prefeitura não se sairia bem, ao organizar o Festival de Inverno sem o suporte da Fundarpe.

Os líderes políticos do PSDB e seus aliados fizeram a  aposta errada.

Independente de alguma falha, inevitável num evento de tamanha  magnitude, o Festival de Inverno 2024 foi um sucesso estupendo. 

Quem diz que foi o maior e melhor, em 34 anos e 32 edições,  não está exagerando.

Sivaldo foi altivo, planejou, investiu recursos do município e teve em Sandra Albino e toda equipe da prefeitura colaboradores fabulosos, que se agigantaram.

Não  se trata aqui de traçar loas e bajular gestores e sim de encarar os fatos, baseado nos números,  na realidade.

Quando foram anunciadas as boas atrações da Praça Mestre Dominguinhos, faltando 100 dias para o FIG, a presidente da Fundarpe, Renata Borba disse: "Perdão, mas isso não é Festival de Inverno".

Ela, como sua chefe, da  mesma maneira que o líder do governo na Alepe, apostava no fracasso.

Agora é nossa vez de dizer: "Perdão, senhora presidente, mas a Secretaria de Cultura  de Garanhuns ensinou como se faz um festival de verdade".

A governadora Raquel Lyra criou um festival para chamar de seu e foi bom para os moradores de Taquaritinga, Triunfo e Gravatá.

Todos merecem festa, diversão, arte e cultura.

Se houve intenção de concorrer com Garanhuns ou mesmo de atrapalhar o evento local, o objetivo não foi atingido.

O festival itinerante do governo não fez nem cócegas neste que aconteceu na Suíça Pernambucana.

Temos convicção  de que o FIG deste ano vai ficar na memória dos garanhuenses, moradores do agreste e pernambucanos durante muitos e muitos anos.

Comparado ao festival do ano passado, realizado pela Fundarpe com muita soberba, o evento este ano, à frente à prefeitura, ganhou de goleada.

Que a municipalização seja mantida, o FIG no próximo ano seja ainda melhor.

Já escrevi aqui e repito: o êxito do Festival de Inverno 2024 foi uma vitória de Garanhuns. 

Grupo Magilut
Ator Thiago Lacerda

Um comentário:

  1. Concordo plenamente que foi um festival com as melhores atrações musicais que já teve no longo destes 32anos, e concordo plenamente que a Fundarpe foi juntamente com a governadora muito fraca,e bote fraca nisto,sem moral.

    ResponderExcluir