Luzia Damasceli Guedes Dos Santos é o nome da senhora de Arcoverde atacada na Câmara de Vereadores, por ter um filho "deficiente".
Ela foi entrevistada no programa Bom Dia Pernambuco e revelou ter ficado triste, com a fala preconceituosa da vereadora Zirleide Monteiro.
Logo que se abre o Facebook de Luzia a primeira imagem em destaque é a do seu filho, João Henrique, de 18 anos.
De acordo com a mãe do rapaz, ele tem uma síndrome rara e grau leve de autismo.
"Amo!", está escrito na rede social da arcoverdense, abaixo da foto do filho.
Na entrevista à emissora de TV, Luzia disse que seu filho não é um castigo e sim uma "bênção de Deus".
Depois da repercussão nacional do discurso infeliz no Legislativo, a vereadora Zirleide Monteiro escreveu um carta ao jornalista Nill Júnior, de Afogados da Ingazeira, pedindo desculpas pelas palavras ditas na tribuna da Câmara.
Mas dificilmente seu erro dificilmente será perdoado.
O presidente do Poder Legislativo de Arcoverde, vereador Siqueirinha, criticou a colega do parlamento e deixou claro que a Casa não compactua com sua mensagem preconceituosa.
Em todo o Brasil se criou um movimento pela cassação do mandato de Zirleide, encampado inclusive por uma comissão de advogados.
Nas ruas de Arcoverde, pessoas de todas as idades foram ouvidas pela imprensa e a crítica a parlamentar do PTB é geral.

PAULO CAMELO: Daí a necessidade imperiosa de melhorar a politização da população para derrotar a extrema-direita, evitando que a mesma ocupe cargos no parlamento, como também no executivo. Para evitarmos as guerras. Ok, Moçada!
ResponderExcluirÉ evidente que essa vereadora é uma bolsonarista. Fosse num país sério, ela iria pra cadeia sem julgamento. Cassação já!
ResponderExcluirBoa Noite, Caro Roberto independente de partido político o que está vereadora fez , e INADMISSÍVEL.
ResponderExcluir