Segundo um relatório divulgado pelo órgão na semana passada, o país deve ultrapassar Canadá e Itália e terminar o ano em 9º lugar no ranking das principais economia do planeta. Em 2022, o Brasil ficou na 11ª colocação.
Para o FMI, o Produto Interno Bruto (#PIB) brasileiro deve ser de US$ 2,13 trilhões em 2023. A entidade estima que o país se mantenha como a 9ª maior economia do mundo em 2024 e, em 2026, assuma a 8ª posição, com um PIB de US$ 2,476 trilhões.
“O Brasil nos surpreendeu com sua força em termos de crescimento. Há várias razões para isso. Uma delas é o crescimento da agricultura. As reformas que estão sendo feitas e melhores perspectivas no gerenciamento macroeconômico também influenciam”, explicou o diretor do Departamento do Hemisfério Ocidental do FMI, Rodrigo Valdés.
*Texto: Site Metrópoles.
*Foto: UOL

Empresas falindo, a criminalidade aumentando, as drogas explodindo no interior, o PCC e Comando Vermelho se expandido para o Nordeste, o governo do Ladrão torrando dinheiro sem limites com superfaturamento e pintura de asfalto e enquanto isso os violinistas do Titanic seguem tocando sua musica!!
ResponderExcluirVAI DAR BOM!!!