Quem pensou que ia ficar impune "quebrou a cara".
O Supremo Tribunal Federal condenou, nesta quinta-feira, a primeira pessoa julgada por participação nos atos terroristas de 8 de janeiro.
Aécio Lúcio Pereira foi condenado pela maioria dos integrantes do STF e pegou 17 anos de cadeia, 15 deles serão cumpridos em regime fechado.
Ele foi julgado por "associação criminosa armada, tentativa de golpe de Estado e tentativa de abolir o Estado Democrático de Direito". Além disso, responderá por dano qualificado e deterioração de patrimônio público.
Muitos dos implicados na invasão da Praça dos Três Poderes, em Brasília, devem ter destino semelhante. Os ministros do Supremo estão sendo implacáveis. Até porque o STF foi um dos órgãos depredados pela ação dos vândalos.
No mesmo dia, eles invadiram e saíram destruindo tudo no Senado e no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República.
Quem destoou da posição da maioria foi Kássio Nunes Marques, que tentou "passar pano" para o golpista. Se dependesse do voto desse ministro, a pena de Aécio seria de dois anos de prisão e nem ficaria em regime fechado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário