A pesquisa pelo Ipespe, esta semana, revela que aprovação do Governo Lula chegou a 55%, melhor índice desde que o petista iniciou seu terceiro mandato. De acordo com o levantamento, 59% dos brasileiros e brasileiras acreditam que o país vai melhorar até o final de 2023, o que também representa o maior patamar da série histórica, iniciada em março de 2021.
Em seu primeiro discurso como presidente eleito, que foi logo após o resultado das eleições, no dia 30 de outubro de 2022, Lula enfatizou que o povo é a causa da sua trajetória política e que combater a miséria é a razão pela qual ele vai lutar até o fim de sua vida.
Os principais resultados do levantamento sobre o governo Lula cobrem temas relacionados à economia brasileira como inflação, o programa Desenrola Brasil, de renegociação de dívidas, a Reforma Tributária, a economia pessoal e familiar e sobre os avanços do Brasil desde que Lula assumiu a presidência da República.
A pesquisa ressalta ainda que quase a metade dos entrevistados (45%) apontou melhoria de vida na comparação com ano de 2022. Sobre os próximos meses de 2023, a expectativa positiva a respeito da melhoria da vida pessoal e das respectivas famílias praticamente recupera o patamar do início do ano, alcançando 72%.
Em relação à pesquisa anterior pelo DATAFOLHA, divulgada em 14 de junho, a avaliação positiva de Lula oscilou um ponto percentual para cima, passando de 37% para 38%. Já a reprovação SUBIU quatro pontos, acima da margem de erro, de 27% para 31%.
ResponderExcluirP.S.: - Pelo Datafolha o placar chegou a quase um empate técnico. APROVAÇÃO: 38% - REPROVAÇÃO: 31%.
Na verdade, como afirma o Datafolha na pesquisa de 13 e 14 deste mês, aprovação ESTABILIZA e reprovação SOBE.
ResponderExcluirP.S.: - Tudo isso quer dizer que, para o descondenado, claro que DESMELHOROU...