Jornalista Terezinha Nunes acredita que até o final deste mês o senador Jarbas Vasconcelos deve tomar uma decisão difícil: deixar de vez a cadeira que ocupa na chamada Câmara Alta.
O emedebista está licenciado do cargo no senado para tratamento de saúde e a função legislativa está sendo exercida pelo suplente, Fernando Dueire. Este pode assumir de vez caso Jarbas renuncie ao posto.
Jarbas Vasconcelos tem 50 anos de vida pública e 81 anos de idade. Foi deputado estadual pelo velho MDB, combatendo com coragem a ditadura militar. Se elegeu prefeito do Recife três vezes, foi deputado federal, governador por oito anos e para o senado ganhou duas eleições.
Fez política ao lado de Marcos Freire, Fernando Lyra, Cristina Tavares e Miguel Arraes, quando fazia oposição ao regime militar. Em 1990, foi derrotado na disputa pelo Governo do Estado por Joaquim Francisco.
Conseguiu chegar ao Palácio das Princesas em 1998, se aliando a adversários do passado, como Roberto Magalhães, Marco Maciel, José Mendonça e Mendonça Filho.
Após boa gestão nos primeiros quatro anos, se reelegeu com facilidade em 2002. Recentemente, a biografia de Jarbas Vasconcelos foi publicada, escrita pelo jornalista Ennio Benning, que foi seu assessor de imprensa.
Terezinha Nunes é uma jornalista de credibilidade e foi secretária de Imprensa no Governo Jarbas. Assim, a informação de que o senador pode se afastar da vida pública deve proceder.
Herdeiro político do ex-governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos Filho é deputado estadual, eleito no pleito de 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário