CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

FILME DE DIRETOR PERNAMBUCANO PODE CONCORRER AO OSCAR


E se um cineasta pernambucano for o primeiro diretor de cinema nacional a ganhar um Oscar para o Brasil?

Temos ainda um longo caminho pela frente, mas a possibilidade existe.

"Retratos Fantasmas", de Kleber Mendonça, está entre os seis pré-candidatos do Brasil para representar o país na cerimônia do Oscar, nos Estados Unidos.

Caso seja o escolhido, vamos ficar na torcida. Kleber Mendonça Filho é cineasta dos bons, com trabalhos reconhecidos nacionalmente e no exterior.

Três filmes seus tiveram boa acolhida do público e da crítica: "O Som ao Redor", "Aquarius" e "Bacurau", este último o mais impactante.

Agora, em "Retratos Fantasmas", o Recife volta a marcar presença nas telas.

O longa trata das mudanças na capital pernambucana, ao longo dos anos, que fizeram sumir do mapa cinemas que marcaram época, como o Moderno, o Art Palácio e o Veneza.

Dá pra perceber, pela temática, que o filme tanto traz um olhar sobre a Veneza Brasileira, quanto expressa seu amor pelo cinema e sua história, a partir do Recife.

Como as mudanças pelas quais passou a capital pernambucana se repetiram em cidades como Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro ou São Paulo, todo o país - inclusive o interior - vai se identificar com o trabalho de Kleber Mendonça Filho.

Tomara que "Retratos Fantasmas" seja o escolhido. E melhor ainda se em Hollywood conquistar o primeiro Oscar do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário