CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ARMANDO MONTEIRO PEDE DESFILIAÇÃO DO PSDB DE RAQUEL LYRA

O ex-senador Armando Monteiro apresentou nesta quarta-feira, dia 6,  o seu pedido de desfiliação do PSDB partido presidido em Pernambuco pela governadora Raquel Lyra. O documento foi entregue pessoalmente em audiência no Palácio do Campo das Princesas.

No papel,  Armando registrou "profundo agradecimento aos quadros do PSDB, especialmente ao ex-deputado federal Bruno Araújo, que ocupava o cargo de presidente nacional do partido à época de sua filiação, em março de 2021".

Armando foi deputado federal por mais de um mandato e representou Pernambuco, durante 8 anos, no Senado Federal.

Disputou o Governo do Estado duas vezes. Da primeira vez liderava as pesquisas com folga. Aí veio o desastre de avião que matou Eduardo Campos, do mesmo partido de Paulo Câmara.

A comoção tomou conta do povo pernambucano que derrotou Armando logo no primeiro turno.

Quatro anos depois o então petebista disputou novamente o cargo, voltando a perder para Câmara.

Na campanha de 2022, quando poucos levavam na candidatura de Raquel Lyra, Armando Monteiro deu apoio integral à candidata oposicionista.

Depois da vitória da ex-prefeita de Caruaru o ex-senador se manteve em silêncio. Aparentemente, não tem nenhuma influência na gestão.

Agora, com a saída do ninho tucano, certamente irá se filiar num partido que lhe permita continuar atuando na política, mas de forma independente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário