ÁLVARO PORTO - O HOMEM FORTE DA POLÍTICA PERNAMBUCANA


Ele foi prefeito de Canhotinho por dois mandatos, se elegeu deputado estadual por três vezes e hoje é o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Corajoso, independente, tem tem deixado claro que não é preposto da governadora Raquel Lyra.

Aliás, toda a imprensa da capital diz que Álvaro se elegeu presidente graças ao seu próprio prestígio. O candidato do coração de Raquel era Antônio Moraes.

Na Casa de Joaquim Nabuco, o deputado do Agreste Meridional tem agido com altivez, escolhido para as direções das comissões técnicas parlamentares comprometidos com o Legislativo e não com o Executivo.

O prestígio de Álvaro Porto como político pernambucano ficou ainda mais claro esta semana. Ele levou para Canhotinho 29 deputados estaduais dos 49 com assento na Assembleia.

Até representantes da oposição atenderam seu convite.

Os parlamentares foram à cidade para uma visita técnica a fábrica da Masterboi, indústria conquistada por Canhotinho graças ao empenho de Álvaro, antes mesmo de ser presidente da Alepe.

Se brincar o deputado da região ainda vai emplacar o próximo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, no lugar de Teresa Duere. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário