Ao prestigiar a posse da nova Mesa Diretora da Câmara, realizada ontem à tarde, o prefeito Sivaldo Albino (PSB), disse que o ano de 2023 será de muitas realizações em Garanhuns, com obras que irão contemplar a cidade, os distritos e todo o município.
Ele reiterou que todas as obras inacabadas da gestão anterior serão concluídas (algumas já foram entregues à população), destacando os trabalhos realizados nas áreas da educação e da saúde.
Até abril deste ano Sivaldo terá inaugurado cinco creches na cidade, beneficiando bairros como Cohab III, Mundaú e Manoel Chéu. Prefeito destacou que Garanhuns é hoje o município pernambucano que mais investe na educação.
E este ano, informou o gestor, será o ano da saúde. Uma das obras mais significativas neste setor será o Hospital Municipal, que terá 100 leitos e toda infraestrutura necessária para atender a população local.
Sivaldo disse que também as obras do Museu do Fig e do Centro Administrativo serão concretizadas em 2023. O primeiro será construído na Avenida Dantas Barreto, onde funcionou o antigo fórum da cidade.
Já o Centro Administrativo ficará nas proximidades dos prédios da Câmara e do Ministério Público. No espaço será feita uma bonita praça, que desde agora já está sendo chamada de futura "Praça dos Três Poderes".
A área hoje não tem nenhuma obra relevante de urbanização, é toda de terra, com a poeira tomando conta no verão e a lama se formando no período do inverno. Pelo que o prefeito pretende, além de melhorar a infraestrutura, para quem trabalha no Poder Executivo, Legislativo ou Ministério Público, será um novo cartão postal da cidade.
Sivaldo Albino destacou a boa relação com os vereadores de Garanhuns. Disse que sempre houve um bom diálogo com os parlamentares, agradeceu a seu irmão, Johny, que presidiu a Câmara nos últimos dois anos e se mostrou confiante de que a colaboração entre os dois poderes irá continuar, com Luizinho Roldão na direção da Casa Raimundo de Moraes.
O prefeito estava acompanhado da primeira dama, Lívia Braga, e do filho, o suplente de deputado estadual Cayo Albino. Ele disputou sua primeira eleição o ano passado, com apenas 24 anos e somou 32 mil e 500 votos. Foram mais do que de alguns dos eleitos, mas a legenda alta do PSB impediu que lhe fosse conferido o mandato.

Nenhum comentário:
Postar um comentário