O prefeito Sivaldo Albino está consciente de que o Centro Cultural de Garanhuns está numa situação precária e precisa de uma ampla reforma.
Ele disse ao blog que já está no planejamento recuperar o prédio da antiga estação de trem, que é um imóvel tombado, de valor histórico, importante não só para a cidade, mas como para todo o estado de Pernambuco.
"Nós vamos buscar verbas para realizar a reforma que precisa. Pelo valor do Centro Cultural, não pode ser um serviço apressado, tem que se fazer um planejamento e ter os recursos necessários para um trabalho bem feito", disse o prefeito, lembrando que o prédio está na situação atual porque não cuidaram dele na última década. "Não sou o responsável pela situação de precariedade do Centro Cultural, sou o gestor que vai trabalhar para fazer a reforma pela qual tantos clamam", salientou.
Sivaldo esclarece que a reforma da Praça Tiradentes, em frente ao Mosteiro de São Bento, está com os recursos assegurados, por emenda parlamentar do deputado Felipe Carreras. Posteriormente toda a Praça Mestre Dominguinhos será melhorada. "Nesse trabalho, de melhoria e embelezamento de toda aquela área, também está nos planos a recuperação do histórico Centro Cultural", completou.
Para o prefeito de Garanhuns, algumas críticas à gestão pela situação do Centro Cultural partem sobretudo de bolsonaristas assumidos ou enrustidos que ainda hoje não aceitam sua vitória e agora choram a derrota do atual presidente da República. "Não vi os críticos cobrarem com tanta ênfase a reforma do prédio da antiga estação nos oito anos do governo anterior. Assim como vamos concluir 22 obras importantes que ficaram inacabadas (algumas já entregues à população), vamos cuidar também do patrimônio histórico da cidade. Lula, presidente a partir do dia 1º de janeiro, certamente irá nos ajudar em muita coisa", concluiu Sivaldo Albino.

As miniaturas dos prédios públicos da cidade, edificadas no Parque Pau Pombo, também eram OBRAS TOMBADAS e vieram abaixo através de golpes de picaretas, enxadecos e pás...
ResponderExcluir