SIVALDO ESTÁ CONSCIENTE DE QUE O CENTRO CULTURAL PRECISA DE REFORMA


O prefeito Sivaldo Albino está consciente de que o Centro Cultural de Garanhuns está numa situação precária e precisa de uma ampla reforma.

Ele disse ao blog que já está no planejamento recuperar o prédio da antiga estação de trem, que é um imóvel tombado, de valor histórico, importante não só para a cidade, mas como para todo o estado de Pernambuco.

"Nós vamos buscar verbas para realizar a reforma que precisa. Pelo valor do Centro Cultural, não pode ser um serviço apressado, tem que se fazer um planejamento e ter os recursos necessários para um trabalho bem feito", disse o prefeito, lembrando que o prédio está na situação atual porque não cuidaram dele na última década. "Não sou o responsável pela situação de precariedade do Centro Cultural, sou o gestor que vai trabalhar para fazer a reforma pela qual tantos clamam", salientou.

Sivaldo esclarece que a reforma da Praça Tiradentes, em frente ao Mosteiro de São Bento, está com os recursos assegurados, por emenda parlamentar do deputado Felipe Carreras. Posteriormente toda a Praça Mestre Dominguinhos será melhorada. "Nesse trabalho, de melhoria e embelezamento de toda aquela área, também está nos planos a recuperação do histórico Centro Cultural", completou.

Para o prefeito de Garanhuns, algumas críticas à gestão pela situação do Centro Cultural partem sobretudo de bolsonaristas assumidos ou enrustidos que ainda hoje não aceitam sua vitória e agora choram a derrota do atual presidente da República. "Não vi os críticos cobrarem com tanta ênfase a reforma do prédio da antiga estação nos oito anos do governo anterior. Assim como vamos concluir 22 obras importantes que ficaram inacabadas (algumas já entregues à população), vamos cuidar também do patrimônio histórico da cidade. Lula, presidente a partir do dia 1º de janeiro, certamente irá nos ajudar em muita coisa", concluiu Sivaldo Albino.

Um comentário:

  1. As miniaturas dos prédios públicos da cidade, edificadas no Parque Pau Pombo, também eram OBRAS TOMBADAS e vieram abaixo através de golpes de picaretas, enxadecos e pás...

    ResponderExcluir