PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

INSTITUTO DE GARANHUNS É O ÚNICO QUE ACERTA NA ELEIÇÃO DE MARAIAL

Marlos, prefeito eleito de Maraial

O Instituto Contextto Pesquisas, sediado em Garanhuns, voltou a acertar em cheio o resultado de uma eleição.

No último domingo, Maraial, na Mata Sul, realizou eleição suplementar e quem venceu foi o candidato do PSB, Marlos Henrique, que teve 53,31% dos votos.

Sua adversária foi Tati Farinha (Avante), que somou 46,69%.

A eleição suplementar foi necessária porque o prefeito Sérgio dos Santos, conhecido como Sérgio da Farinha,  juntamente com seu vice-prefeito, Ananias Wanderley, eleitos em 2020, tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  por abuso de poder econômico.

Os números finais da eleição em Maraial confirmaram a previsão do Instituto Contextto,  dirigido por Olívio Barros,  que apresentou na noite da sexta-feira (25)  pesquisa realizada nos dias 24 e 25 de novembro. 

O resultado da estimulada (uso do cartão com os nomes dos candidatos) apresentou os seguintes números: Marlos 50,93% e Tati da Farinha 46,30%. 

Pesquisa foi feita com a realização de 432 entrevistas e margem de erro de 4,5% para mais ou para menos,  com nível de confiança de 95%. 

Outras pesquisas,  de outros institutos,  foram divulgadas no mesmo período sempre dando vantagem a Marlos de quase 20 pontos à frente da Tati da Farinha.

Assim, somente o Instituto Contextto Pesquisas apresentou os números que bateram com o resultado das urnas, com a vitória da coligação “Maraial Pode Mais”,  de Marlos (PSB), que venceu com a margem indicada pela empresa garanhuense.

Caso não fosse a pesquisa feita sob a supervisão de Olívio, o grupo vencedor poderia ter relaxado da sexta para o domingo e a eleição poderia ter tido um resultado inesperado.

Vale lembrar que na eleição de Garanhuns, em 2020, o Contextto Pesquisas foi o único instituto que faltando 15 dias para o pleito fez um levantamento apontando empate técnico entre Silvino e Sivaldo, quando outras empresas davam como tranquila a vitória do ex-prefeito.

O Contextto e Olívio ganham cada vez mais credibilidade devido a quantidade de acertos da empresa no trabalho de pesquisas de opinião pública. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA