CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

EX-PREFEITOS DO AGRESTE MERIDIONAL APARECEM NA LISTA DO TCE

A relação divulgada nesta última terça-feira, pelo Tribunal de Contas de Pernambuco, com nomes de ex-prefeitos que tiveram suas contas rejeitadas, inclui diversos políticos do Agreste Meridional.

Eis alguns que foram listados pelo TCE:

Celina Brito (Jupi), Genivaldo Menezes, (Águas Belas), Izaías Régis (Garanhuns), José Teixeira (Paranatama), Luiz Claudino de Souza (Capoeiras), Marcelo Neves (Palmeirina), Marquidoves Vieira (Lagoa do Ouro), Maurílio Rodolfo (Capoeiras), Samuel Salgado (Angelim), Eudson Catão (Palmeirina), Agnaldo Inácio (Jurema), José Luiz Sampaio (Caetés).

O nome do ex-prefeito de Belo Jardim, João Mendonça também consta da relação.

Quem desses ficar inelegível é por um período de 8 anos. Alguns, portanto, em 2024 já terão cumprido a punição da justiça e poderão se candidatar a cargos públicos.

Alguns dos que aparecem na lista do Tribunal de Contas tentaram ser candidatos a prefeito em 2020, porém foram barrados pela Justiça Eleitoral.

Uma lista definitiva ainda vai ser enviada pelo TCE ao Tribunal Regional Eleitoral.

O TRE e o TSE dão a palavra final sobre quem pode ou não ser candidato.

A norma tem sido políticos com prestação de contas rejeitadas nas câmara municipais não conseguirem ser candidatos ou assumirem o mandato, mesmo quando eventualmente são mais votados nas urnas.

4 comentários:

  1. Sivaldo deve estar tendo devaneios com esta noticia. Isaías deixa de ser uma ameaça para o pimpolho.

    ResponderExcluir
  2. Não adianta quem teve suas contas rejeitadas pelas câmaras municipais estão inelegíveis sim!

    ResponderExcluir
  3. Eu acompanhei aqui neste Blog do Jornalistas Roberto Almeida quando a câmara municipal de Capoeiras e 2/3 dos vereadores rejeitaram as prestações de contas do ex-prefeito Dudu quando os conselheiros aprovaram as prestações do gesto e a câmara municipal reprovou.Foi uma injustiça praticada contra um ex-prefeito que trabalhou muito e foi correto.

    ResponderExcluir
  4. TODOS OS EX-PREFEITOS DESDE 1993 SABIAM QUE OS INSTITUTOS DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLBICOS SÃO IMEXÍVEIS. QUEM DESCUMPRIU A LEI DANÇOU E NÃO FOI POR FALTA DE AVISOS .TODOS OSCONTADORES DAS PREFEITURAS TEM A OBRIGAÇÃO DE FALAR PARA O GESTOR O QUE PODE E NÃO PODE FAZER PARA NÃO CORRER O RISCO IMINENTE DE VER SUAS PRESTAÇÕES E CONTAS SEREM REJEITADAS.

    QUEM DIGITOU A LEI DO IPSELO EM LAGOA OURO FUI EU EM 1993.FUI DERROTADO 6 VEZES PARA VEREADOR EM LAGOA DO OURO DE 1992 a 2016 E UMA DAS MINHAS PREOCUPAÇÕES ERAM JUSTAMENTE AS DÍVIDAS PARA COM O IPSEP, FGTA E INSS QUE EU PARCELEI TODAS POR 180 MESES PARA O PODER EXECUTIVO RECEBER RECURSOS FEDERAIS.

    ResponderExcluir