CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

EMPRESA É DENUNCIADA POR IRREGULARIDADES E EXIGE RETRATAÇÃO DE BLOG


Um blogueiro da região denunciou que a Autolabor irá fornecer laboratórios superfaturados à Prefeitura de Garanhuns. Segundo a matéria divulgada, a empresa já responde na justiça por prática de improbidade administrativa.

Prontamente a referida empresa reagiu, informou tem 25 anos de atuação e pelo seu trabalho conquistou reconhecimento no Brasil e exterior.  Pontuou ainda que não há qualquer ilicitude no processo para fornecimento de material à Secretaria de Educação do Município e frisa que jamais foi condenada na justiça.

A Autolabor exige retratação do blog que fez a denúncia, alertando que caso isso não seja feito irá acionar o responsável ou responsáveis tanto no âmbito civil quanto criminal. 

Leia a íntegra da nota da empresa de Santa Catarina:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A AUTOLABOR INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA., empresa brasileira de direito privado, inscrita no CNPJ sob número 02.756.000/0111-36, vem, pela presente, informar que desde 1997 produz e comercializa equipamentos para os setores de Saúde e Educação, dentre eles um LABORATÓRIO DIDÁTICO MÓVEL para utilização em aulas práticas de Ciências da Natureza na Educação Básica.

Ao longo desses quase 25 anos de existência e atuação nos mercados interno (Brasil) e externo (México, Costa Rica, Venezuela, Colômbia e Angola) conquistou o reconhecimento de Instituições como o Ministério da Educação e Cultura - MEC, UNESCO, SESI, além da confiança de inúmeros clientes pela qualidade dos equipamentos fornecidos e da ilibada conduta com que conduz suas ações institucionais e comerciais, comprovadas por repetidas aquisições e Atestados de Capacidade Técnica e Moral, sempre anexados aos novos processos de aquisição por seus clientes.

Assim, é com indignação que recebeu notícias de denúncias feitas por pessoas inescrupulosas e irresponsáveis sobre irregularidades em Processo de Fornecimento de unidades de Laboratórios para a Secretaria Municipal de Educação de Garanhuns-PE, sem qualquer comprovação de ilicitude na documentação ou preços praticados, valendo-se apenas de mera especulação (sem nenhum conhecimento técnico e de mercado) e uma publicação na internet de uma ação judicial em trâmite no Estado da Bahia, desde 2011, envolvendo o nome da Autolabor (também por denúncia política caluniosa), que não foi citada para responder tal ação até a presente data. Necessário frisar que a AUTOLABOR jamais foi condenada por superfaturamento ou, pior, por qualquer dano ao erário.

É lamentável que pessoas com interesses políticos/partidários, ou mesmo pessoais, tenham como prática tentar tirar proveito de acusações que de nada contribuem para o bem da sociedade, especialmente dessa municipalidade, prejudicando ações administrativas que visam a melhoria da qualidade da educação, dentre outras.

Mas, não é sem tempo em que a AUTOLABOR, nesta data, está notificando extrajudicialmente os autores das notícias, já identificados, e, na sequência, se não houver pronta retratação, ingressará com as medidas judiciais cabíveis, tanto no âmbito civil, quanto no penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário