LAJEDO TAMBÉM VACINA IDOSOS A PARTIR DE 85 ANOS

Como em outros municípios pernambucanos, em Lajedo os idosos com 85 anos ou mais começaram a ser vacinados na sexta-feira,  dia 29.  

O município recebeu, através do Programa Nacional de Imunização mais 360 doses da vacina Astrazeneca para o público idoso e mais 60 doses da Coronavac para os profissionais de saúde. 

Ainda na sexta foram vacinados alguns idosos do centro da cidade já cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde, outros do sítio Poço e alguns de áreas descobertas no bairro da Madalena. 

A vacinação porta a porta no domicílio do idoso é uma das formas encontradas pela equipe da Secretaria formalizadas no Plano Municipal de Vacinação para facilitar o processo principalmente com aqueles idosos que não se locomovem, apresentam maior risco e não podem se deslocar de suas casas. 

Todos os vacinados recebem um cartão de vacinação com as informações de cada dose e das farmacêuticas da vacina para que nossos profissionais de saúde saibam de qual vacina foi a 1ª dose e posteriormente, no período adequado, os pacientes tomem a 2ª dose.

A Secretaria de Saúde também criou o sistema Drive Thru para vacinar os idosos a partir de 85 anos que não estão cadastrados nas UBS’s. Esse sistema funcionará de domingo a domingo, enquanto durarem as doses, das 7h da manhã às 17h em frente à Secretaria de Saúde, por trás da Igreja do Socorro. 

Além disso, a secretaria disponibilizou um número para a população entrar em contato e se cadastrar para receber a vacina. Através do whatsapp: (87)9 9912-0071 o cadastro poderá ser realizado, como também através do e-mail: pnilajedo@gmail.com . 

Dentro do Plano Operacional de Imunização contra a Covid-19 ainda tem a equipe volante de vacinação que visitará aqueles locais onde não há posto de saúde, são as chamadas áreas descobertas. Dessa maneira a Secretaria de Saúde pretende alcançar o maior número de idosos do nosso município de acordo com o número de doses que a cidade recebeu.

Lajedo está preparado para a vacinação contra o novo coronavírus e muitos de nossos profissionais de saúde começaram a ser vacinados no dia 19 de janeiro, quando o município recebeu as primeiras doses para a 1ª etapa de vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário