PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A IMENSA REPERCUSSÃO DA MORTE DE DIEGO MARADONA


A morte de Diego Maradona, maior jogador de futebol da Argentina em todos os tempos, teve repercussão mundial.

No Brasil,  assim que chegou a notícia da morte de Maradona, aos 60 anos, por parada cardíaca, o assunto tomou conta dos sites, emissoras de TV e de rádio, sem falar nas redes sociais.

Moisés Calado, escritor natural de Capoeiras, que vive em Garanhuns, anotou: “Morre Maradona, ídolo progressista”. E anexou uma foto do ex-jogador segurando uma camisa com o nome do ex-presidente Lula.

Uma infinidade de pessoas comentou e lamentou o adeus definitivo do argentino, campeão do mundo pelo seu país.

Um texto do consagrado escritor uruguaio Eduardo Galeano, publicado anos atrás, foi reproduzido mundo à fora.

“Esse ídolo generoso e solidário tinha sido capaz de cometer, em apenas cinco minutos os dois gols mais contraditórios de toda a história do futebol. Seus devotos o veneravam pelos dois: não apenas era digno de admiração o gol do artista, bordado pelas diabruras de suas pernas, como também, e talvez mais, o gol do ladrão, que sua mão roubou. Diego Armando Maradona foi adorado não apenas por causa de seus prodigiosos malabarismos, mas também porque era um deus sujo, pecador, o mais humano dos deuses. Qualquer um podia reconhecer nele uma síntese ambulante das fraquezas humanas: mulherengo, beberrão, comilão, malandro, mentiroso, fanfarrão, irresponsável. Mas os deuses não se aposentam, por mais humanos que sejam”, escreveu Galeano.

2 comentários:

  1. QUE BOM SERIA SE ESSE MACONHEIRO FOSSE ENTERRADO COM UMA CAMISA ESTAMPADA COM A FUÇA DO LULA...

    P.S.: - O ex-presidente dos zistaduszunidus, Barack Obama, publicou um livro que em cinco páginas retrata o caráter do Lula e o adjetivo mais ameno que escreve no livro é que o seboso é um tremendo mafioso...

    ResponderExcluir
  2. Lula & Maradona se diziam amigos. O viciado perdeu-se com drogas. Já o seboso achou-se na corrupção...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA