PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CANDIDATA NEGRA À CÂMARA MUNICIPAL DE LAJEDO É VÍTIMA DE RACISMO

 

O racismo aparece de novo com força numa campanha política numa cidade do Agreste Meridional.


Em Lajedo, uma jovem trabalhadora, Jaciele Ferreira, candidata a vereadora pelo MDB, vem sendo atacada nas redes sociais por ser negra, com demonstrações explícitas de discriminação.


“O tal de negro é peste, quer aparecer de todo jeito. Ganha não, viu?”, escreveu um eleitor (a), de Lajedo, tudo indica usando um perfil fake.


Esse comentário não foi isolado, foram feitos vários, nessa linha de diminuir a candidata pela cor de sua pele.


O racismo não é uma novidade nas campanhas de Lajedo, Adelmo Duarte, que foi prefeito duas vezes e este ano tenta voltar ao poder, com o apoio de Rossine, também já foi vítima de preconceito e este ano também já foi criticado de forma pejorativa, da mesma maneira que Jaciele.


A candidata, em seu perfil no Facebook, assume com coragem suas posições políticas, dando uma verdadeira tapa de luva nos intolerantes e ignorantes. Leia um trecho de um texto de Jaciele Ferreira:


Somos da cidade! somos negras! somos chefe de família, somos mães solteira, somos fortes batalhadora, dinâmica e criativas. A maioria das dessas mulheres criam os seus filhos sozinhas, mesmo diante tanta violência, e pobreza, com todas as dificuldades que são mostradas falada e gritada na cara dia a dia, nós mulheres a maioria desistimos e resistimos. Somos jovens, lésbicas, pretas, brancas, homossexuais transexuais, não importa. Somos legítimas temos as nossas lutas diárias somos parte fundamental da história da nossa cidade. Eu, como mulher, mãe, filha irmã, esposa, amiga, trabalhadora, Preta, pobre, tenho propriedade porque sentir na pele, sei exatamente,  é ter alguma confusão, mental ou psicológica. Por isso mesmo estou iniciando a minha caminhada defendendo os nossos direitos. Contra todas as formas de violência, desigualdade ou preconceito, em defesa das minorias sem voz, Eu estou aqui para representá-la. Serei o seu grito, serei a sua dor, sua voz,  defendendo todas as classes, de gênero, raça contra o preconceito de qualquer forma.

9 comentários:

  1. Meu Deus, até aonde vai a ignorância dessas pessoas? "Pena" é o sentimento que desperta em mim para com essas pessoas. Falta de humanidade, se as pessoas fossem mais humanas, teríamos um sociedade melhor. Não importa cor, sexo, padrão financeiro, o que importa é que são pessoas, e merecem no mínimo respeito.
    Parabéns Jaciele por sua resposta! Procura descobrir o autor e processa, para que pense antes de falar o que não deve.

    ResponderExcluir
  2. Se tivessemos uma negrs desta aqui como candidata teriamos uma princesa na camara.povo nojento.

    ResponderExcluir
  3. ALÉM DE EXTREMA IGNORÂNCIA... É EXTREMA COVARDIA... ESSES ELEMENTOS INSANOS SÃO TROGLODITAS DA PIOR ESPÉCIE.. NÃO RESPEITAM AS MULHERES, QUE TRABALHAM E VIVEM HONESTAMENTE... ESSESS TIPO DE IDIOPATAS DEVEM TER NASCIDO DE UMA BURRA DE CARGA... TENHO DÓ DAS BURRAS DE CARGA... QUE CARREGAM AS CARROÇAS PELOS CAMPOS AFORA!!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de agradecer de 💛 por expor essa situação que estou passando , é de suma importância ,que esse tipo de crime seja visto e não maquiado ou deixado pra lá obrigada mesmo . Que Deus abençoe 🙏

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de agradecer de 💛 por expor essa situação que estou passando , é de suma importância ,que esse tipo de crime seja visto e não maquiado ou deixado pra lá obrigada mesmo . Que Deus abençoe 🙏

    ResponderExcluir
  6. Voce nao tem nada para agradescer.nos que agradescemos de ver voce lutar por um paiz mais justo.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA