PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GLOBO EXIBE BOA SÉRIE: TODAS AS MULHERES DO MUNDO


A Globo estreou uma ótima série esta semana. Estamos nos referindo a “Todas As Mulheres do Mundo”, exibida na Globoplay e que também chegará à TV aberta.

Programa tem roteiro de Jorge Furtado e direção artística de Patrícia Furtado.

Todas As Mulheres do Mundo foi inspirada no filme homônimo de Domingos de Oliveira, de 1966, que tinha Paulo José e Leila Diniz com atores principais.

Autobiografia de Domingos, que morreu o ano passado, também deu subsídios para a série.

"Todas As Mulheres do Mundo" fala sobre amor e liberdade, apresentando uma visão do mundo bem “moderninha”, capaz de chocar os puritanos,  nesses tempos em que aprendizes dos talibãs dão as cartas no Brasil.

“A fidelidade não existe, é uma utopia”, diz uma das personagens do programa a certa altura, como que sintetizando o espírito de Todas As Mulheres.

Tanto os homens quanto as mulheres da série têm a mente aberta, “cabeça de cidade grande”, contrastando com um Brasil cada vez mais careta e conservador.

Série tem boa direção, roteiro leve, objetivo e um elenco impecável: Emílio Dantas (muito bom na pele do personagem central), Sophie Charlotte, Felipe Camargo, Fernanda Torres, Martha Nowill, Lília Cabral,  Maria Mariana e Matheus Nachtergaele, dentre outras feras da teledramaturgia nacional.

Uma boa sacada é a trilha sonora, com  músicas cantadas apenas por mulheres, com algumas das melhores vozes da MPB: Marisa Monte, Alcione, Maria Bethânia, Cássia Eller, Nara Leão, Rita Lee, Ana Canãs e Elis Regina.

“Carinhoso”, o clássico de Pixinguinha, é cantado por cada uma delas em episódios distintos, sendo uma espécie de fio condutor da trama.

Bom programa para seu domingo, segunda, terça ou quarta. Você que está em casa, assustado com tudo que está acontecendo no mundo, tem uma boa oportunidade de relaxar um pouco assistindo “Todas As Mulheres do Mundo”, que o blog recomenda com gosto.

*Foto: Globo Show. 

Um comentário:

  1. Perdi o mau hábito de assistir TV, e só passei aqui para deixar o meu "Abaixo à #GloboLixo"

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA