PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ZEZINHO BORREGO - 95 ANOS DE HISTÓRIA



Júnior Almeida, sempre atento a fatos importantes de Capoeiras, postou esta semana uma foto do ex-prefeito José Soares de Almeida, o Zezinho Borrego, que completou,  no dia 14 deste mês, 95 anos de idade.


Bom ver o melhor prefeito da história da minha terra chegar a essa idade, com uma vida longa e produtiva.

Zezinho foi secretário em São Bento do Una e quando Capoeiras se emancipou passou a se dedicar inteiramente à cidade que tanto ama.

Foi prefeito em três oportunidades, a última de 1993 a 1996. Realizou mais pavimentação de ruas do que todos os outros gestores somados, foi quem fez mais escolas, os postos de saúde dos povoados, o prédio da prefeitura, terminou o colégio municipal começado por Alvinho e construiu o monumento a Frei Damião.

Além de Alvinho, Valter e Neném chegaram ao poder com apoio de José Soares de Almeida.

Como o povo muitas vezes é ingrato, em 2000, quando se candidatou pela última vez a um cargo público, teve apenas 200 votos para vereador.

Discordei com ele politicamente no fim do seu mandato, em 1996, mas nos reconciliamos depois e voltamos a trabalhar juntos no mandato de Dudu, outro gestor sério na história de Capoeiras.

As obras de pedra e cal, a preocupação com a saúde, a educação, a assistência social e o homem do campo fazem de Zezinho um dos maiores gestores não só de Capoeiras, mas de todo o Agreste.

É do tempo de Rafael Brasil (Caetés), Anísio Godoy (Saloá) e Ivo Amaral (Garanhuns), sendo este último 10 anos mais novo.

Na época deles, se fazia mais pelo município e menos por si próprio. Hoje, primeiro eles multiplicam o patrimônio e o povo vem depois, recebendo às vezes somente as migalhas. (R.A.).

*Na foto divulgada por Júnior, o ex-prefeito Zezinho, entre a neta Roberta e a filha Vilma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA