PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SECRETARIA NÃO CONFIRMA ESTUPRO NO CAIC GARANHUNS


Genuo Ventura, conhecido como Fiscal do Povo, denunciou que uma criança de nove anos de idade, residente na zona rural de Garanhuns, foi estuprada por três adolescentes, de idade entre 16 e 17 anos, na Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias, o Caic.

Vídeos e áudios foram publicados nas redes sociais com a criança de costas e uma mulher não identificada, que seria sua mãe, falando sobre o suposto estupro.

O caso já estaria no Conselho Tutelar e teria sido levado ao conhecimento da Secretaria da Mulher, Ministério Público e outras instâncias.

A denúncia, no entanto, não foi confirmada pela Secretaria de Educação do Município.

Caso ainda está sendo investigado e ao que o blog apurou a secretária de Educação, professora Eliane Simões, dará uma coletiva ainda esta semana para se pronunciar a respeito do assunto.

É provável que na entrevista Eliane esteja acompanhada da secretária e da delegada da mulher e apresente documentos relacionados com o fato.

Hoje à tarde a Secretaria de Educação distribuiu a seguinte nota com a imprensa local:

Sobre a denúncia, feita pela pessoa de Gênio Ventura, que se intitula “Fiscal do Povo”, sobre um suposto estupro coletivo cometido nas dependências da Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias, o Caic, no mês de outubro de 2019, a Secretaria Municipal de Educação informa que recebeu a informação na noite do sábado (04) e, de imediato, entrou em contato com os orgãos competentes. A pasta segue averiguando o suposto caso junto à Secretaria da Mulher, a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), o Conselho Tutelar e a família da estudante.

A Seduc informa ainda que somente após o conhecimento total dos fatos, se pronunciará efetivamente sobre o assunto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA