PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PATRIOTA PRESTIGIA POSSE DO CONSELHO TUTELAR



Prefeito Marcos Patriota e vice Rivanda Freire prestigiaram a posse do novo Conselho Tutelar no município de Jupi.

Ato aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), no plenário da Câmara Municipal.

Foram empossados os conselheiros Maria Madalena Pereira de Melo Silva, Edivaldo de Souza, Maria Celma Vilela de Almeida, Otoniel Olímpio Peixoto Vilela e Mônica Araújo Pereira, além dos suplentes João Gabriel, Leandro Monteiro, Maria Helena e Maria Suelene. 

Formaram a Mesa de trabalhos os senhores Daniel Felipe (Presidente do CMDCA),  Marcos Patriota  (Prefeito do Município), a  Rivanda Freira (vice-prefeita),Fabiana Quintino Patriota (primeira dama e secretária de assistência social), Dr. Julio Costa (psicopedagogo do município), Nadir Ferro (secretária de saúde),  Fábio da Raposa (diretor municipal de recursos hidrícos), além dos vereadores Antônio Liberato,  Paulo Cesar e Antônio Pedro (presidente da Câmara de Vereadores de Jupi). Também estava presente o diácono Reinaldo Gomes.

Durante a cerimônia, todos os componentes da mesa parabenizaram os candidatos eleitos e nas falas dos presentes houve em comum os temas Coragem, Dedicação, Amor e Ordem, animando sempre os novos conselheiros na luta pela garantia de direitos das Crianças e adolescentes. O reconhecimento por todo esforço empregado durante todos os meses que antecederam a votação foi relembrado pela mesa, reafirmando sempre a vitória dos candidatos no processo eleitoral.

Após a cerimônia a 1ª dama e secretária de Assistência Social, Fabiana Quintino e sua equipe recepcionaram os novos conselheiros, familiares, amigos e convidados com um delicioso comes e bebes.   

De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o país tem cerca de 30 mil conselheiros tutelares, responsáveis por defender crianças e adolescentes com direitos violados. No exercício das atividades, atuam no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física e na fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência.

Os conselhos tutelares são órgãos autônomos e permanentes, que integram a administração pública local. O Brasil tem 5.956 conselhos tutelares instalados em 5.559 municípios.



*Texto e fotos de Guilherme JG, com edição final de Roberto Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA