PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A POSSE DO NOVO CONSELHO TUTELAR EM GARANHUNS



Tomaram posse, nesta sexta-feira (10), os membros efetivos e suplentes do Conselho Tutelar de Garanhuns, que irão atuar no quadriênio 2020/2024. A cerimônia foi realizada no Ministério Público e contou com a presença o vice-prefeito Haroldo Vicente; do presidente da Câmara de Vereadores, Daniel da Silva; do  juiz da Vara da Infância e Juventude, Maurício Gusmão; e do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), José Juca Viana.  

Durante a ocasião, Haroldo parabenizou os conselheiros eleitos e reiterou o compromisso da gestão na proteção à criança e ao adolescente. “A população escolheu esses conselheiros  e eles têm o dever de lutar pelos direitos das crianças e adolescentes de Garanhuns, trazendo sempre muito empenho. Quero parabenizar, também, aos conselheiros que atuaram nos últimos quatro anos, que fizeram um trabalho brilhante no nosso município”, parabenizou o vice. 

Foram empossados os conselheiros Antônio Marcos; Genoveva Alves; Adriana Bezerra; Ricardo Souza e Isabel Chalegra, que irão atuar com carga horária de 40 horas semanais e atendimento ao público das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira. Os conselheiros também ficarão de sobreaviso no horário das 18h às 08h do dia seguinte com ampla divulgação do número de telefone oficial do órgão. Aos sábados, domingos e feriados permanecerá de plantão pelo menos um membro para atendimento de casos emergenciais. 

Nos cargos de suplentes, foram empossados Stoni Costa; Odete Nativo; Sérgio de Siqueira; Théo Barros e Diana Maria. A eleição para o Conselho Tutelar foi realizada no mês de outubro de 2019. Ao todo, 20 candidatos concorreram na eleição, que contou com 56 urnas distribuídas em 20 prédios pela cidade. Mais de 10 mil votos foram registrados.

Também estiveram presentes na cerimônia de posse os secretários de Assistência Social e Direitos Humanos, Célia Sobral; da Mulher, Walkíria Alves; de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Gerson Filho, e de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins. Além da promotora regional da Vara da Infância e Juventude em Garanhuns, Marinalva Almeida; do vereador Ary Júnior; do representante do 9° Batalhão de Polícia Militar, familiares e amigos dos conselheiros eleitos.

*Da Assessoria de Comunicação Social e Imprensa.

2 comentários:

  1. Alguém já disse que, "Nada pode ser politicamente certo se for moralmente errado"... Assim foi a eleição do Conselho Tutelar, um nojo!!!

    ResponderExcluir
  2. O CONSELHO TUTELAR o nome já diz tudo.Difícil exercer a verdadeira função de um conselheiro tutelar.Nunca foi uma tarefa fácil.Tanto é verdade que quase todos os que atuaram como conselheiros em Lagoa do Ouro não quiseram ir a uma reeleição.

    Muitos entraram empolgados,mas quando chegaram lá se deparam com a justiça composta de policiais civis e militares,promotores e juízes.

    Sempre tive uma opinião de que ser conselheiro tutelar não pode ser para qualquer um.Que os critérios para escolha não deveria ser apenas uma eleição e sim uma prova antes da eleição para haver uma peneira.

    Um conselheiro foi eleito e reeleito.Um ex-aluno meu que em sala de aula muitos colegas zombaram da cara dele.Um certo dia ele chegou para mim e me disse que iria desistir de estudar porque os colegas estavam pegando muito pesado no pé dele.

    Dei uma aula sobre a prática de muitos alunos e alunas quanto ao modo de ser e se comportar.E que nós temos a obrigação de respeitar as indiferenças entre as pessoas independente de cor ,credo e posição social na sociedade.

    Com 6 anos depois esse meu ex-aluno foi eleito o mais votado conselheiro tutelar. Depois foi reeleito em segundo lugar com mais de 1.000 votos. Eu senti e vi uma grande superação desse jovem pobre,sem pai e vivendo da ajuda dos familiares. Depois tiraram do conselho quando deveriam ter deixado ele terminar o mandato dado pelo eleitores de Lagoa do Ouro.

    Todos os meus ex-alunos (as) que se candidataram ao Conselho Tutelar eu fazia questão de dizer que não era uma tarefa fácil de ser executada.

    No ano passado eu fui votar para escolher um dos 5 membros do Conselho.Ao perguntar a minha esposa se ela iria votar assim ela me respondeu: "eu não estou com vontade de ir votar em ninguém". E eu disse a ela,vamos votar.Hoje os nossos 3 filhos estão em Recife e não votarão.Mas se tivesse aqui todos iriam votar.

    Minha esposa,a gente vota no CONSELHO TUTELAR para que 5 pessoas possam se preocupar com as nossas crianças e adolescentes.Por isso que os votos não necessário sim. Ela me perguntou.Você vai votar em quem? Eu lhe respondi.O voto é secreto.Vá lá vote e escolha uma das conselheiras.Todos e todas os candidatos que se submeteram ao sufrágio dos votos eram dignos de receber os votos dos eleitores de Lagoa do Ouro.

    Finalmente,votar para escolher 5 membros do CONSELHO TUTELAR é um ato de cidadania que as crianças e adolescentes agradecem!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA