PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

UM FILHO DE GARANHUNS PODERÁ SER PREFEITO


Eleição de Garanhuns, em 2020, pode ser polarizada entre o deputado Sivaldo Albino (PSB) e o vice-prefeito Haroldo Vicente (PTB).

Levando em conta as últimas pesquisas feitas no município os dois são os pré-candidatos mais fortes, até porque têm mais estrutura de campanha em relação a outros nomes como Zaqueu, Silvino, Luizinho Roldão, Givaldo Calado e Pedro Veloso.

Um tem o apoio do prefeito de Garanhuns, outro é apoiado pelo governador de Pernambuco.

Caso um dos dois – Haroldo ou Sivaldo – venha a se eleger prefeito, Garanhuns terá depois de muito tempo uma pessoa nascida no município como gestor.

Haroldo nasceu no distrito de Iratama, Sivaldo é garanhuense que ainda hoje tem residência fixa na Vila do Quartel.

Os últimos cinco prefeitos de Garanhuns nasceram em outros municípios: Ivo Amaral é de Lajedo, Bartolomeu de Flores, Silvino Duarte de Princesa Isabel (PB), Luiz Carlos de Calçado e Izaías Régis de Terezinha.

Logicamente ter nascido em Garanhuns não é suficiente. É necessário competência e honestidade para fazer o trabalho que a cidade merece.

Em princípio, no entanto, se imagina que um político natural de terra de Simoa Gomes terá mais amor pelo município. 

*Fotos_ PE News

2 comentários:

  1. Há mais de cinco décadas que Garanhuns se exime de eleger um filho da terra. Foi no longínquo dia 15 de novembro de 1968, há exatamente 51 anos, que o Município de Garanhuns elegia, até hoje, seu último prefeito filho da terra: o intelectual e advogado LUIZ SOUTO DOURADO que tomou posse aos 45 anos de idade. De lá pra cá passou-se meio século e tivemos 8 prefeitos(com três reeleições), nenhum deles com a certidão de nascimento da Terra de Simôa.

    Para ser eleito prefeito de Garanhuns, naquela circunstância o deputado Luiz Souto Dourado tinha como seu vice o jornalista Humberto de Moraes, e recebeu o apoio maciço do então prefeito Amílcar da Mota Valença para derrotar o favorito do pleito, Aluísio Pinto, por diferença de 900 sufrágios. Aluísio Pinto (irmão do jornalista Ulisses Pinto) morreu no dia 31 de dezembro de 1968(45 dias após perder a eleição para o primo Souto Dourado), de ataque cardíaco fulminante (conhecido na época pelo nome de moléstia do coração aos 54 anos de idade).

    Não quero aqui depreciar o trabalho dos “FORASTEIROS”, longe de mim!!! Afinal eles foram adotados como filhos de Garanhuns e têm correspondido com afeição e luta às causas da terra, mas é lastimável afirmar que em certos momentos Garanhuns parece uma cidade SEM FAMÍLIAS TRADICIONAIS como àquelas existentes nos tempos de outrora. Nada é tão lamentável e nocivo como constatar fato desta natureza na centenária Garanhuns(140 anos de emancipada)...


    P.S.: - Vale lembrar, a quem quiser e a quem interessar possa, que Souto Filho(Soutinho) era cunhado de Euclides Dourado; Euclides Dourado era pai de LUIZ SOUTO DOURADO (último prefeito eleito filho da terra); Antonio da Silva Souto(1º prefeito de Garanhuns) era o pai de Soutinho; e avô, por parte de mãe, de LUIZ SOUTO DOURADO.

    ResponderExcluir
  2. Em 2020 todas as candidaturas postas hoje nas redes sociais são importantes. Acabou aquele medo de Garanhuns eleger um prefeito que não tivesse raízes com Garanhuns. Após 7 anos de governo do prefeito Izaías Régis a Suíça pernambucana respira um ar de tranquilidade administrativa graças ao trato que foi dado a cidade por ser um polo turístico do agreste meridional. Uma cidade mais limpa e mais tratada.Este é um lado positivo.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA