quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

CAETÉS INVESTE 38 MILHÕES NA AGRICULTURA FAMILIAR

Em  Caetés, na administração de Armando Duarte,  já foram investidos até agora R$ 38 milhões no homem do campo, beneficiando sobretudo quem se dedica à agricultura familiar.

Esse apoio aos homens e também às mulheres do campo também se deve ao empenho do Secretário de Agricultura do município, Lucivalter Santana, mais conhecido como Galego.

Por sinal nesta terça-feira, dia 10,  cerca de 120 jovens,  entre homens e mulheres, estiveram no Centro de Eventos de Caetés, assistindo a uma palestra dada por agentes do Banco do Nordeste, orientando como devem ser aplicados os empréstimos. Foi ainda disponibilizada uma linha de crédito para os agricultores.

Trata-se do programa AGROAMIGO, através do qual cada jovem produtor rural pode fazer um projeto visando conquistar um empréstimo no valor de 5 mil reais.

Mais adiante, quem for contemplado poderá pagar o empréstimo em duas parcelas anuais. Aplicando corretamente e pagando em dia, o beneficiário (a) terá um desconto de 40% e arcará com juros de apenas meio por cento ao ano.

Para adquirir a linha de crédito o jovem tem que ser filho de agricultor, trabalhar no campo e apresentar os seguintes documentos: DAP que é Declaração de Aptidão ao Pronaf que é adquirida no Sindicato ou no IPA, CPF, RG e comprovante de votação atualizado, além de ficha sanitária, no caso de aquisição de animais. 

Estiveram presentes na palestra o secretário Lucivalter, Uedislaine Santana, vice-presidente da CUT-PE; Simão,  Secretário de Políticas Agrícolas do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, entre outras autoridades, lideranças e produtores do campo.

*Com informações do Blog de Gilmar Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário