GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

MUSEU DO ESTADO FAZ EXPOSIÇÃO SOBRE ALCEU VALENÇA


“A Energia dos Doidos Motor da Imaginação”, exposição biográfica sobre o pernambucano Alceu Valença, um dos mais importantes nomes da música popular brasileira, inaugura na próxima quinta-feira (14), a partir das 19h, no Museu do Estado de Pernambuco – MEPE. Com mais de 20 obras inéditas, a exposição mistura música, tecnologia, cinema, performances e poesia, para narrar  de forma imersiva, a carreira e trajetória de vida do artista. A designer paraense Rose Pepe assina a curadoria da mostra. 

Durante o vernissage também ocorrerá o lançamento do catálogo da exposição, que além de textos e fotos, conta com áudio narrações onde, através de um QR Code, os leitores poderão escutar o próprio Alceu narrando as suas histórias. O catálogo é de tiragem limitada e será distribuído gratuitamente, na abertura da exposição.

“Construímos o livro, a partir de entrevistas que fizemos com o Alceu, durante a construção da mostra. Alceu é um ótimo contador de histórias, o material ficou tão rico, que achamos um pecado não usá-lo. Por isso transformamos em literatura e um áudio livro. E ninguém melhor do que o próprio Alceu para contar sua história. A obra é envolvente do início ao fim”, revela Rose Pepe, curadora da exposição. 

Preocupada com todas as dimensões artísticas de Alceu, seja nas canções, na literatura ou no cinema, a exposição transforma cada vertente do pernambucano em um espetáculo, que permite inúmeras interpretações ao espectador. 

Com quase 50 anos de carreira, Alceu Valença é um dos mais celebrados artistas do país. Dono de canções emblemáticas que marcam diferentes gerações, à exemplo de “Anunciação”“Tropicana”, “Pelas ruas que andei”“La belle de Jour”e diversas outras, o artista de 73 anos arrasta multidões e corações com frevos, cocos e cirandas, que misturadas ao rock, guitarras, baixo e sintetizadores eletrônicos, formam um estilo único que representa o Brasil e a essência e regionalidade do Nordeste.

“A Energia dos Doidos, Motor da Imaginação” inaugura às 19h, em Vernissage, com a presença do artista. 

As visitas à exposição poderão ser feitas a partir do dia 15 de novembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h e das 14h às 17h, nos sábados e domingos.

Alceu nasceu em São Bento do Una, na região do Agreste Meridional de Pernambuco.



(Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA