PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DUDU JÁ TEM MAIORIA DOS VEREADORES AO SEU LADO

Dudu no churrasco no Sítio Capoeira do Pinto 

Mesmo sem mandato, há sete anos afastado do poder, o ex-prefeito Dudu conseguiu maioria na Câmara de Vereadores de Capoeiras.

Agora, na condição de pré-candidato à prefeitura, ele soma seis vereadores ao seu lado, contra cinco de Neide Reino, que tem a caneta nas mãos, mas não para de perder aliados.

Confirmada a adesão do vereador Bruno da Ótica, que apoiou Neide, em 2016, e estava com Carlos Batata, Dudu agora tem prontos para subir no seu palanque os vereadores Jacó Bahia, Verônica, Carla, Érico, Sérgio Papa Légua e Bruno da Ótica.

Além desses citados, o ex-vereador Júnior Rodrigues também anunciou apoio a pré-candidatura de Luiz Claudino de Souza.

É possível, ainda, que mais um vereador deixe o grupo governista nos próximos dias, afora alguns pré-candidatos à Câmara Municipal.

Oposição ter maioria na Câmara é um fato inédito em Capoeiras, desde que o município se emancipou politicamente de São Bento do Una.

Dudu nesse retorno à política tem demonstrado muita disposição e habilidade, tendo inclusive coragem de fazer autocrítica,  reconhecendo que cometeu erros quando estava na prefeitura, de 2009 a 2012.

Ao se portar com humildade, o empresário e político tem conquistado a simpatia do povo de Capoeiras, que ao fazer comparações entre a sua gestão e a da atual prefeita tem deixado claro a aprovação  ao trabalho do ex-prefeito, enquanto reprova a atual administração do município.

Isso se reflete no sentimento das lideranças, que estão abandonando o barco governista e migrando para a oposição.

Um comentário:

  1. Isto já é o efeito dominó do fim das coligações proporcionais.0s partidos todos terão que disputar as vagas de vereadores individualmente.0s candidatos fortes arrastarão os possíveis candidatos a vereadores que tem votos e condições de enfrentar uma campanha.Tudo será trabalhado em função do dobro das vagas a serem preenchidas com 70% de homens e 30% de mulheres.

    Vagas existem em todos os partidos,porém existem limites partidários,isto é, numa cidade com 9 vagas serão 13 homens e 5 mulheres. Eis o nó da questão para os candidatos desatar até as filiações em abril de 2020 e até as convenções partidárias em junho e julho de 2020.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA