GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

SILVINO E OPOSIÇÃO ESTRANHAM NÚMEROS DE PESQUISA


Mesmo sendo da base do Governo de Izaías Régis, o ex-prefeito Silvino Duarte estranhou o resultado da pesquisa do Instituto Plural, em que o vice-prefeito Haroldo Vicente apareceu bem situado, à frente dele e do deputado Sivaldo Albino, quando pouco tempo atrás ocupava a quarta ou quinta posição em todos os levantamentos de opinião pública.

Silvino faz questão de esclarecer que não questiona pesquisa, apenas estranha essa ascensão do vice-prefeito sem que tenha havido nenhum fato novo. Outro dado salientado pelo médico e político é que na pesquisa espontânea ele e Sivaldo estão na frente, em contradição com a estimulada.

Vereadores e pré-candidatos da oposição também colocaram pesquisa sob suspeita, apontando “contradições” nos números divulgados.

“Como é que Sivaldo caiu, depois de um Festival de Inverno que foi um sucesso graças a seu empenho? Outra coisa: Sivaldo ficou atrás na pesquisa estimulada por cartão, mas está melhor situado na espontânea e tem a menor rejeição. Tem alguma coisa mal contada nessa história”, argumentou um vereador.

Sivaldo garante ter pesquisas internas em que seu nome está em primeiro lugar e acha que os números estão sendo manipulados para favorecer o pré-candidato do coração do prefeito.

Já Luizinho Roldão, que sexta-feira passada, quando de sua filiação ao partido da governadora Luciana Santos, fez um ato político de peso, surpreendendo adversários e até simpatizantes, acredita que os políticos têm motivos para desconfiar dos números divulgados. “Precisa ver a metodologia, como foram feitas as perguntas e quais nomes foram colocados. Quem contratou a pesquisa parece ter escolhido os candidatos a dedo”, comentou.

Para os que fazem oposição ao Governo Municipal, a pesquisa pode ter sido manipulada para queimar Silvino. "Mostra Silvino atrás de Haroldo para convencer o ex-senador Armando Monteiro a apoiar o vice, já que a preferência dele é pelo ex-prefeito", especulou um dos vereadores de oposição.

2 comentários:

  1. Ascensão impressionante em cada pesquisa é a de Zaqueu. Pelo andar da carruagem está caminhando para ser o vice de quaisquer prefeituráveis, como ele mesmo profetizou...

    ResponderExcluir
  2. As máquinas públicas todas no total de 5.570 municípios e nos 27 estados tem tido e sido influenciada em prol de quem estar no poder.

    0s ex-prefeitos sabem e conhecem como isto funciona.Infelizmente,quando o ex-deputado e governador MENDONÇA FILHO apresentou sua PEC em 1997 não regulamentou e nem criou mecanismos para impedir que prefeitos e governadores usassem as máquinas públicas ao seu favor.

    0 nosso congresso é de uma mediocridade fora do comum e quando aprovam as reformas políticas é de pior a pior. Aprovaram agora o fim das coligações proporcionais,mas permaneceu na majoritária.

    Isto é uma incongruência fora do comum. Representam as curvas côncavas e convexas fora as retas transversais fora os ângulos obtusos.

    Ora,como o partido vai organizar uma equipe de 13 homens e 5 mulheres formando assim 18 candidatos para concorrer uma vaga de vereadores numa cidade pequena de 9 vagas quando sabemos que os jovens de hoje poucos querem ir pra luta pedir os votos quando quase todos eles dizem assim: eu não tenho dinheiro para enfrentar uma campanha política. Até os conselheiros tutelares tiveram dificuldades de pedir os votos aos jovens homens e mulheres,adultos homens e mulheres quando a compra de votos é uma características da grande maioria dos vereadores eleitos de todo o Brasil.

    0s partidos que não se reunirem com os jovens que são uma maioria ,mas uma minoria que quer entrar na política para tratar e falar de política em breve desaparecerão do mapa. A reforma é brutal para com os pobres e benéfica para os ricos e poderosos que fazem política em quaisquer circunstâncias.E Garanhuns nunca foi uma ilha.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA