GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

OS PROTESTOS NO CHILE E A SITUAÇÃO NO BRASIL


A manifestação da sexta em Santiago
Chile, país com 18 milhões de habitantes, viveu protestos gigantescos nos últimos dias, principalmente na última sexta-feira.
Segundo a imprensa internacional, em torno de um milhão e 200 mil pessoas foram às ruas para protestar.
De acordo com o jornalista Reinaldo Azevedo, a situação no país da América do Sul é melhor do que no Brasil. O desemprego é menor, o salário mínimo está em torno de R$ 1.600,00 e levando em conta diversos outros fatores o chileno vive melhor do que o brasileiro.
Estão reclamando de barriga cheia? Não, existem também muitos problemas e o maior responsável pela insatisfação é o governo ter acabado com a aposentadoria pública, mais ou menos como estão fazendo entre nós.
Governos de direita, com sua agenda que privilegia o capital, os banqueiros e grandes empresários, deixando a maioria em dificuldades, estão sendo repudiados em diversos países.
No Chile temos praticamente uma revolta popular, na Argentina hoje tem eleição e as pesquisas indicam uma vitória esmagadora do candidato mais à esquerda, Alberto Fernández. Direita está em dificuldades também no Uruguai.
Analista políticos da América do Sul, temem que as alterações políticas nos países da região influenciem o Brasil e não descartam que explosões como a do Chile cheguem por aqui.
E no Brasil as coisas podem ser um pouco mais complicadas, já que a população do país é de mais de 200 milhões de habitantes.
O presidente Bolsonaro certamente está preocupado com a reviravolta na América do Sul, tanto que com relação ao Chile já afirmou que lá o que está acontecendo é verdadeiro terrorismo.
Um milhão e 200 mil terroristas na rua? Impossível. O problema nos parece mais uma onda de insatisfação popular mesmo.
No Brasil, à direita e à esquerda, não se sabe até quando o povo vai aguentar a retirada de direitos, a impunidade de pessoas ligadas à família Bolsonaro, como Fabrício Queiroz, que continua agindo nas sombras, conforme revelou o jornal O Globo e a parcialidade da grande imprensa e de setores do Ministério Público e do Judiciário, isso sem falar na péssima representação parlamentar.
Tempos difíceis. No Chile, na Argentina, no Brasil. Esperemos que as coisas melhorem, pois não há mal que sempre dure.

Um comentário:

  1. De tudo isso eu só tenho pena da Argentina que vai voltar a desgraça que era ou passou durante intermináveis 16 anos de recentes trevas... Ainda bem que no Brasil nos livramos de uma vez por toda ou em definitivo dessa praga chamada PT. Por ruim que estejamos, só em nos livrar das cagadas homéricas da putada petralha que ergamos aos mãos pros ares e oremos pra essa praga "incarnada" sair da nossa frente de uma vez por toda e não voltar nunca mais!!! XÔ, CARNIÇA!!!

    P.S.: - Consequência da bandidagem ou ladroagem de Lula, Dilma e Temer que transformaram o Brasil em país de terra arrasada, hoje, o puteiro disto que ainda chamamos de nação está em chamas e os bombeiros estão tentando apagar o fogo com penicos...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA