GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

IRMÃO NALDINHO E O JOGO POLÍTICO EM CAETÉS


 
Paulo Câmara, Armando Duarte, Naldinho
 e Gilvan, numa foto antes do rompimento

A saída do vereador Irmão Naldinho do grupo do prefeito Armando Duarte (PTB) foi feita sem uma justificativa, digamos, "muito elegante".

Como explicou o rompimento o parlamentar, como amplamente divulgado nos blogs da região?

Leia a justificativa de Naldinho:

“Eu Irmão Naldinho, quero agradecer todo apoio que o prefeito Armando Duarte e toda equipe de secretários e funcionários me deram nesses últimos anos. Sabendo que ele não será mais gestor no próximo mandato, me distancio do governo Vou agora em busca de um novo desafio em minha carreira política”.

Ora, o vereador confessa que teve durante todo o seu mandato o apoio não só do prefeito Armando Duarte, mas dos secretários e toda equipe de governo.

Ele foi, inclusive, presidente da Câmara, e todo mundo sabe que normalmente em qualquer município só chega ao comando do Poder Legislativo quem tem o aval do gestor.

Na sua explicação, o Irmão dá a entender que está se distanciando do governo porque Armando deixará de ser prefeito.

Tem uma velha frase que diz “rei morto, rei posto”. Então, mesmo Armando ainda tendo mais de um ano de mandato pela frente, Naldinho o abandona porque ele vai deixar o poder?

No final de sua explicação, o ex-presidente da Câmara informa que vai em busca de um novo desafio em sua carreira política.

Ele deseja, na verdade, disputar a prefeitura de Caetés, e como não teve a garantia do atual prefeito de que seria apoiado preferiu se arriscar indo para a oposição, imaginando que lá as chances são maiores de realizar seu sonho, que é legítimo.

O caso é parecido com o de Severino Gordo. Ele pode até negar, mas até as pedras de calçamento de Caetés sabem que o vice-prefeito queria ser indicado por Armando como candidato à sucessão municipal. Como esse compromisso não foi firmado ele optou por reforçar a oposição.

A saída de Naldinho repercutiu, um blog chegou a dizer que ele saiu do governo para ser candidato a prefeito pela oposição. Mas com os novos aliados a situação pode também não ser tão tranquila.

Agora a oposição tem pelo menos três pré-candidatos: O vereador Jocelino Ferreira, vice-prefeito Severino Gordo e o recém-chegado Irmão Naldinho.

E Benedito Silva, que teve em torno de 5.500 votos na eleição passada, ninguém mais dá bola pra ele?

Segundo Jocelino, que conversou com o editor do blog, ficará na cabeça da chapa oposicionista o preferido dos eleitores, de acordo com uma pesquisa que será realizada.

Apesar de perder aliados importantes, Armando Duarte ainda é bastante forte, por saber fazer política, continuar com apoio da maioria dos vereadores e ter trabalhado muito em sete anos, tendo ainda um ano, dois meses e alguns dias para realizar novas obras.

Outro dia, em Garanhuns, eu conversei com Julinho Sampaio, que é tio do ex-prefeito Zé da Luz. Ele me disse, e outras pessoas ouviram suas afirmações, feitas numa das barbearias do Colunata, que em Caetés o próximo prefeito seria o candidato indicado por Armando.

Julinho também me disse que tem mais de 90 anos de idade, o que me surpreendeu. Porque ele tem um tom jovial, sorri muito e tudo faz crer que está inteiramente lúcido.

Como não tem ambições políticas, não está atrás de poder, é sincero, diz o que quer. E pode estar mais com a cabeça no lugar do que pessoas mais jovens, que às vezes tomam atitudes precipitadas porque querem dar um passo maior do que a perna.

Tem mais uma: Outro dia conversei também com o vereador Jocelino, na Avenida Santo Antônio. Naquela ocasião ele já me revelava que poderia disputar a prefeitura tendo Naldinho como vice.

Ou seja, três ou quatro semanas atrás já vinham conversando com o vereador para tirá-lo do grupo governista.

Resta saber se Naldinho terá chances para se candidatar a prefeito pela oposição ou se contentará em ser o vice de Jocelino. Ou nem isso, pode depender das pesquisas.

Com Armando Duarte não conversei. Já sei que ele é reservado, não vai opinar sobre esse assunto e de política só cuidará no próximo ano.

Já deve ter seu candidato na cabeça e quando anunciar o nome não tenham dúvidas de que será um nome competitivo, com aceitação popular.

Dois nomes da oposição reconheceram, em conversa com o blogueiro, que não será fácil derrotar Armando. Um foi Jocelino, outro foi Zé da Luz.

Para perder em Caetés, Armando tem de errar muito. É improvável que isso aconteça. Mas vamos aguardar.

Um comentário:

  1. A FRASE LÚCIDA,COERENTE,CORRETA E VERDADEIRA DA DRA ROSA WEBER FOI E É PROFUNDAMENTE LEGAL E JUSTO: " NÃO FOMOS INVESTIDOS DE AUTORIDADE PARA DECLARAR INCONSTITUCIONAL A PRÓPRIA CONSTITUIÇÃO".

    LEIAM JORNALISTAS,JUÍZES,PROCURADORES,POLÍCIAS CIVIS E MILITARES,POLÍTICOS DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS,SENADORES E GOVERNADORES, PREFEITOS E JURISTAS DO MUNDO TODO COM VEREADORES E ESCAMBAU.

    A VERDADE É QUE 6 JUÍZES DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL CRIARAM UMA JURISPRUDÊNCIA FALSA DESTRUINDO O ARTIGO 5º INCISO LVII QUE FALA DA PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA E DO TRÂNSITO EM JULGADO QUE SÃO CLÁUSULAS PÉTREAS E QUE SÃO IRREVOGÁVEIS.


    O STF É O GUARDIÃO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E COMO ELA MESMA RASGOU,TOCOU FOGO E JOGOU NO LIXO A LEI MAIOR DO PAIS?

    ERRARAM E FEIO DOUTORES LUIZ FUX,LUIZ BARROSO, EDSON FACHIN RELATOR FRACO,CARMEM LÚCIA E ALEXANDRE DE MORAIS. VÃO ESTUDAR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL,VOCÊS SÃO LEIGOS MEDÍOCRES!.NEM O PROFESSOR ZECA BARBOSA COMO RELATOR DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL DE LAGOA DO OURO PROMULGADA EM 25 DE MARÇO DE 1990 COMETIRIA A BURRICE DA DRA CARMEM LÚCIA E SEUS PARES JUÍZES.

    EM HOMENAGEM AO LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA EU ESCREVI O ARTIGO ACIMA SEM ÓDIO E SEM MEDO.

    PARABÉNS PRESIDENTE LULA .74 ANOS DE VIDA DEDICADOS A CAUSA SOCIAL ,POLÍTICA E SOBERANA DO BRASIL.


    PROFESSOR ZECA BARBOSA - LAGOA DO OURO -PE. EM, 27 DE OUTUBRO DE 2019.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA