GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

GOVERNADORES DO PT E PC DO B TÊM MELHOR AVALIAÇÃO

RUI COSTA, DA BAHIA
Em pesquisa de desempenho feita pelo Congresso em Foco, governadores do Partido dos Trabalhadores estão entre os mais bem avaliados por parlamentares das duas casas legislativas. Rui Costa (BA), Wellington Dias (PI) e Camilo Santana (CE) estão entre os 4 melhores representantes de seus estados no ano de 2019. O levantamento, feito entre os dias 13 e 19 de junho, coletou opiniões de deputados e senadores que figuram entre os mais influentes do Parlamento.

A lista é liderada por representantes dos partidos de oposição ao governo Bolsonaro. Flávio Dino (PCdoB) lidera o ranking, seguido pelos três governadores do PT, com Renato Casagrande (PSB) e Paulo Câmara (PSB) logo em seguida. Entre esses, somente Casagrande não é do Nordeste. Na parte de baixo da tabela, estão autoridades que apoiam o presidente. João Doria (PSDB), de São Paulo, está em décimo dos treze avaliados.
Nas duas últimas posições estão Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais e Wilson Witzel (PSL)Rio de Janeiro, que faz parte do próprio partido de Bolsonaro. A amostragem é composta por 72% de deputados e 28% de senadores. Apenas 30% dos entrevistados são dos seis partidos declaradamente de oposição: PT, PSB, PDTPsol, PCdoB e Rede.
Exemplos de liderança
Em 2019, os governadores do Partido dos Trabalhadores já foram destaques diversas vezes, com gestões eficientes e competentes. Camilo Santana, por exemplo, conseguiu reduzir em 57,9% o número de mortes violentas no Ceará, na comparação entre o primeiro bimestre desse ano com o mesmo período de 2018. O estado é o melhor do Brasil na redução de homicídios.

Outro exemplo vem da Bahia, comandada por Rui Costa. Mesmo com o desemprego crescente no governo Bolsonaro, o estado gerou 2.569 postos de trabalho em março desse ano, segundo o Caged. O saldo positivo do estado é reflexo das políticas adotadas pelo governo Rui Costa, com a realização de importantes obras como a construção de estradas, hospitais e escolas.

Também em março, os governadores do Nordeste, em sua maioria do PT, criaram o Consórcio Nordeste, que vai combater medidas como a facilitação no acesso a armas e projetos que retirem recursos da saúdeeducação e assistência social. O Consórcio, que tem como meta o fortalecimento regional e a proteção dos direitos sociais, promoverá o diálogo permanente com os 153 deputados e 27 senadores, representantes da população desses estados.

*Fonte: Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA