GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

FALTA APOIO A JOVEM COM TALENTO PARA O JUDÔ

Garanhuense David Gonzaga Farias, de apenas 16 anos, tem se destacado nas competições de judô,  em várias cidades do Nordeste.

Aos 12 anos ele competiu na categoria sub 18 até  81 quilos  e foi campeão  do brasileiro regional.

Depois daí não  parou mais,   sempre participando de competições importantes.  Mês  passado foi campeão  em duas categorias sub 18 e sub 21, ficando no segundo e terceiro lugares nos jogos escolares.

Último final de semana David tirou em terceiro lugar e o adversário dele foi Felipe  Lopes,  que é  da seleção  brasileira de judô.

Garanhuense é  faixa verde, está completando quatro anos que é  judoca e se se apaixonou por esse esporte,  apesar de das condições difíceis para treinar e participar dos campeonatos.

David Gonzaga não tem bolsa atleta, não recebe nenhum apoio do município e a mãe, que ganha em torno de uma salário mínimo num emprego temporário, tira do seu sustento para ajudar o filho.

Pelas dificuldades, o atleta promissor deixou de participar de uma seletiva para o brasileiro de judô.

Agora, o jovem está tentando participar da Copa Fortaleza e a mãe, com ajuda de uma amiga, está vendendo uma rifa para tentar viabilizar a viagem até a capital cearense.

David faz parte da Confederação de Judô, é aluno do professor Presley Araújo, mas ainda não conseguiu um patrocinador para realizar todos os seus sonhos, chegar longe no esporte que abraçou, levando sempre o nome de Garanhuns.

Um comentário:

  1. Comentem essa materia isso vai ajudar ao meu filho obrigado a todos deixem sua opiniao a respeito desta materia.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA